Valioso convite para refletir sobre o perdão em situações diversas do seu dia a dia. Perdoar, não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete vezes, é uma das mais belas lições que Jesus deixou para aquele que busca a paz interior e o caminho da evolução espiritual.
O Sermão do Monte, o mais famoso e revolucionário manifesto proferido por Jesus ao povo sobre as bem-aventuranças, eternizou-se no evangelho de Mateus como o código ético da humanidade. Ao apontar a atemporalidade deste ensinamento, fundamental em meio a tantos desafios de um sistema agonizante que clama por mudanças urgentes, esta obra reflexiona sobre o que é necessário para transformar o coração dos homens. Para isso, propõe uma análise das leis reveladas por Cristo e como estes ensinamentos podem trazer a luz necessária para combater qualquer escuridão.
A vida é composta de acontecimentos multivariados. Cada fato tem sua repercussão boa ou menos boa que, somado, compõem a história de cada um de nós. Aqui a autora relata alguns de sua larga existência, recheada de acontecimentos comuns ao cotidiano e extraordinários, porquanto fruto de dedicações e escolhas menos habituais e bem da sua vida. Uma coisa é certa: cada caso, fato ou história aqui mencionado foi visto e sentido por muitos, porém D. Gessy descreve-os de modo a servirem-nos de deleite e exemplos, aquecendo os corações de quantos os lemos em suas letras. Ampulheta é a prova de que podemos viver nosso mundo e nele aprender lições de sabedoria universal, tesouro que a traça não corrói nem ladrão rouba...
Década de 1940. Explode a Segunda Guerra Mundial e, em meio a um cenário marcado por batalhas coletivas e particulares, o amor de um soldado pela pátria o faz lutar contra a tirania que manchou a história da humanidade. Corações apaixonados são separados e o amor não correspondido se transforma em vingança. O encontro entre um jovem do exército brasileiro e uma bela senhora traz de volta um passado cheio de emoções e questionamentos. Viajando no tempo, surgem recordações de uma linda história de amor.