O espiritismo oferece joias doutrinárias que devem ser estudadas, divulgadas e, principalmente, vivenciadas. Muitos fenômenos da vida podem ser compreendidos por meio dos ensinamentos codificados por Allan Kardec, que aborda, com propriedade, temas populares da mente humana, como assombrações, aparições e poltergeist, bem como a realidade da vida após a morte e os mecanismos das leis divinas, como a reencarnação, a manifestações de mortos, mediunidade e magnetismo. Esta obra evidencia o papel da doutrina espírita no processo evolutivo da humanidade e a importância de suas abordagens, que devem ser estudadas, com afinco e afeto, para que seus correligionários saibam falar de sua grandeza para o mundo.
Laurinha é uma menina esperta que adora novidades. Pergunta sem medo, sugere sem restrição e deixa a graça do olhar infantil em tudo que faz. Movida à curiosidade, ela encontra respostas para suas dúvidas, de um jeito divertido, simples e direto, sem mistérios. Desta vez, ela está confusa com termos e definições do conteúdo espírita! Será que a garota conseguirá encontrar todas as respostas? Integra a série Tem espíritos, composta pelos títulos Tem Espíritos no Banheiro?, Tem Espíritos Embaixo da Cama? e Tem Espíritos no Escuro?.
Seleção de aproximadamente 400 verbetes extraídos das obras de José Herculano Pires. Conceitos pontuais que estimulam a reflexão, a busca pelo autoconhecimento e revitalizam a definição da fé raciocinada como forma de se encontrar a verdadeira liberdade e plenitude. Alguns dos temas: Apocalipse, Desequilíbrios sexuais, Transição planetária, Cura, Separação, Crendice, Feminismo, Interesses, Política, Trabalho Mediúnico, entre outros.
Divaldo Franco, Victor Hugo, Washington Luiz Nogueira Fernandes
sinopse
Fruto de extenuante pesquisa, esta 'coletânea temática' reúne 100 trechos seletos das obras do nobre Espírito Victor Hugo psicografadas pelo médium Divaldo Franco. Trata-se de inserção de comentários e considerações extremamente oportunos sobre os mais variados temas, todos de grande interesse, que o referido pesquisador enfeixou em cinco categorias: I parte: Reflexões filosófico-sociológicas; II parte: Reflexões filosófico-psicológicas; III parte: Reflexões filosófico-espíritas; IV parte: Reflexões filosófico-religiosas; V parte: Digressões históricas. Nessas profundas e sábias reflexões, o mestre Victor Hugo transmite, com seu inconfundível e magistral estilo literário, lições de grande utilidade para o aprendizado doutrinário, facultando a oportunidade de aprimoramento moral e espiritual. A expressão 'cor local' apresentada no título significa na área literária a ambientação, caracterização ou descrição de pessoas ou lugares.
Uma nova forma de se falar sobre a temática espírita, acima de tudo com bom humor. Laurinha não tem medo de perguntar, investigar e refletir sobre diversos temas à luz da doutrina espírita, ainda que fazendo muita confusão. Movida à curiosidade, ela encontra respostas para suas dúvidas, num jeito novo de se conhecer o espiritismo: um aprendizado divertido, simples e direto, sem mistérios. Integra a série Tem espíritos, composta pelos títulos Tem Espíritos no Banheiro?, Tem Espíritos Embaixo da Cama? e Tem Espíritos no Escuro?.
Romance que fala sobre a viagem de João Lucas que não tinha idéia dos acontecimentos inesperados que iriam surgir no tão aguardado feriado. Os espíritos protetores fazem-se presentes e as situações vão-se desenrolando com surpresas para todos. Você também vai-se surpreender nessa viagem!
A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
Contém a explicação das máximas do Cristo, sua concordância com o espiritismo e aplicação às diversas situações da vida. Podemos dividir as matérias contidas nos evangelhos em cinco partes: os atos comuns da vida de Cristo, os milagres, as profecias, as palavras da igreja e o ensino moral. Se as quatro primeiras têm sido objeto de discussão, a última permanece inatacável. Se o ensino moral fosse discutido, as religiões teriam encontrado nele a sua própria condenação, porque a maioria delas se apegou mais à parte mística do que à parte moral, que exige a reforma de cada um. Para homens, em particular, é uma regra de conduta que abrange todas as circunstâncias e o princípio de todas as relações fundadas na mais rigorosa justiça. Essa obra reúne trechos que constituem um código de moral universal, sem distinção de cultos.
Compilação de escritos deixados por Allan Kardec, além da transcrição de comunicações mediúnicas acerca de variados temas de ordem filosófica, moral e religiosa, lançados postumamente pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Aborda temas como perispírito, transfigurações, sonambulismo e telepatia, além de discorrer sobre o desenvolvimento das ideias espíritas, sua divulgação e influência nas sociedades europeias. Valioso material doutrinário sobre a história do espiritismo.
Esta obra, que poderá ser consultada a qualquer hora do dia ou da noite, propicia elevado suporte espiritual nos momentos em que uma oração ou reflexão sobre a vida se nos fizer necessária. Por meio da mediunidade de Chico Xavier, diversos Espíritos oferecem diretrizes seguras, em mensagens extraídas de variadas obras publicadas pelo IDE.
Rico material fotográfico sobre a biografia de Kardec. Retrata a França de seu nascimento, os estudos no Instituto Pestalozzi, a rotina como educador e a iniciação ao espiritismo. Inclui estudos, publicações e consequências após o lançamento de "O Livro dos Espíritos", "O Livro dos Médiuns", "O Evangelho Segundo o Espiritismo", "O Céu e o Inferno" e "A Gênese". A doutrina é discutida através de várias citações, chegando a março de 1869, com a desencarnação do codificador.
Conheça o Minutos de sabedoria - Estilo Speki, um pequeno grande livro de bolso, repleto de pensamentos que inspiram e alentam. Apresenta reflexões, pensamentos, conselhos curtos e penetrantes que auxiliam nas horas difíceis e, nos momentos leves, alegram e elevam a alma. Os temas são de serenidade, paz e harmonia. Aproveite este incrível livro da Editora Vozes, agora com novas opções de capas para que você possa escolher a que mais combina com o seu estilo.
Nas agendas comuns, anotamos as tarefas que nos cabe cumprir na realização dos compromissos de cada dia. Compilando pequenas mensagens de
obras diversas, esta Agenda de luz reúne luminosos trechos de pensamentos brilhantes, que devemos tornar também nossos, para a construção diária de uma vida melhor.
Francisco Cândido Xavier, Espíritos Diversos, Clóvis Tavares
sinopse
Belíssimo trabalho de Francisco Cândido Xavier e Clóvis Tavares. Chico Xavier recebeu mensagens de incomum riqueza de desencarnados ligados a Campos dos Goytacazes e Clóvis Tavares as comentou com o brilho de sua mente privilegiada. Obra editada anteriormente pela Editora IDE.
Haverá solução definitiva para o término das guerras, das armas, da violência e dos conflitos? Seja nos relacionamentos interpessoais ou na diplomacia entre nações, o homem ainda disputa com o próprio homem, crendo que a paz virá pela vitória sobre o outro. Emmanuel, porém, demonstra, neste livro despretensioso, que só um caminho existe para a paz do mundo: o dever bem cumprido no combate contra si mesmo. Obra editada anteriormente pela CEU.
Deus é a meta. O corpo físico é o veículo. As diversas doutrinas religiosas são louváveis caminhos a serem percorridos. Representando o Cristianismo Redivivo, o Espiritismo é a estrada mais curta na romagem da evolução. Cabe-nos, pois, a reflexão: que temos feito, nós, os espíritas, do tempo e das possibilidades de que dispomos? Psicografado em 1981, Linha duzentos celebra dois importantes marcos do espírita que soube dedicar cada dia de sua existência à mediunidade com Allan Kardec e à vivência cristã com Jesus: 200ª obra recebida por Chico Xavier e 50 anos ininterruptos de atividade psicográfica, oficialmente iniciada em 1931, com o inesquecível clássico Parnaso de além-túmulo, publicado em 1932. Obra editada anteriormente pela CEU.