Essa história mostra a realidade encontrada pelo protagonista no plano espiritual e o planejamento de novas reencarnações para pagamento de suas dívidas. Fala das orientações do espírito encarregado dos lobos maus e do arrependimento do personagem, considerando a bondade como fundamental à efetiva regeneração do ser. Originalmente editado pela FEB.
Buscando aprofundar o tema de forma compreensível, o autor esmiuça o assunto em treze capítulos, fazendo o leitor participar diretamente do exame desse princípio Espírito-Universal através do sistema de diálogo e ilustrações. Ação e reação, semelhanças físicas e morais, esquecimento de vidas passadas, ideias inatas, dentre outros temas, são tratados com o objetivo de acelerar o progresso da coletividade humana.
Perfectíveis, em processo contínuo de crescimento na direção da luz, as criaturas humanas tem seu tempo de despertar para, de forma consciente, trabalhar para alcançar tal objetivo. Porém, é preciso interiorizar o saber para que, da autodisciplina na prática do bem, alcancemos a espontaneidade. Neste trabalho, percebe-se a perfeita identidade entre o ensinamento do Mestre dos mestres e do Codificador, o que contribui indiscutivelmente para nos motivar na busca da autorrenovação.
Codificado por Allan Kardec, é importante manual de vida para todos os seres humanos. Versão popular em linguagem compreensiva que atinge o público em geral. A essência do evangelho é o Sermão da Montanha. Nele estão os ensinamentos de Jesus Cristo, interpretados à luz do Espiritismo. Manancial de luzes, esclarece e consola, segundo as bem-aventuranças. O espiritismo materializa a promessa do Cristo, quando disse que nos enviaria o Consolador. Esta obra opera tal qual sementeira espiritual, fazendo o cristianismo redivivo florescer dentro dos corações.
Obra escrita de acordo com o pensamento de Allan Kardec, codificador do Espiritismo, num campo por vezes repleto de opiniões pessoais que se conflitam quanto ao tratamento da obsessão. Capítulos claros, metódicos, trazendo conselhos de grande valia aos que se dedicam a esse importante e difícil campo de trabalho.
Relata os primeiros anos do cristianismo, com os choques e entrechoques dos apóstolos do Senhor contra as autoridades farisaicas, no alvorecer da doutrina do amor, contando a perseguição do rei Herodes aos cristãos, entre eles Simão Pedro e Tiago. Faz parte da Coleção Relatos do Evangelho, composta pelas obras: Maria de nazaré, Efraim - o coxo, Judas Iscariotes, Simão Pedro e Jesus, A casa do caminho, João - o precursor, Lázaro volta à vida, Cornélius - o romano cristão, João - o evangelista e Maria de magdala.
À medida em que cresce a compreensão sobre o significado da sua existência, o Ser vai percebendo o quanto a vida no corpo físico pode acelerar sua marcha na direção do progresso. Porém, voltar a ela não é fácil e vários fatores restringem as oportunidades. Com seu estilo simples, mas profundo, o autor apresenta respostas a muitas perguntas, formuladas pelos que ainda não se impregnaram dos conceitos fundamentais da Doutrina Espírita.
Elo de ligação entre diferentes dimensões vibratórias a mediunidade, presente na história da Humanidade em vários eventos, começou a ganhar uma consistente definição com os estudos, observações e pesquisas levadas a efeito por Allan Kardec, na segunda metade do século XIX. Respostas para questões como: o que é médium?, como desenvolver a mediunidade?, erros mediúnicos, o exercício da mediunidade, dentre outras, são encontradas neste trabalho.
Dividido em duas partes: O que é a vida ? e O que é a morte? Apresenta um resumo das ideias básicas espíritas a respeito dos temas. As duas perguntas, muitas vezes, como que nos assaltam e atormentam. A visão serena do Espiritismo pode trazer certezas e evidências que permitirão encarar, com confiança, as realidades básicas de nossa existência: justamente a vida e a morte. Pequenos textos, porém densos e sólidos na doutrina e nas evidências que trazem. De uma introdução, abordando a questão do fluido vital, até um surpreendente e necessário texto sobre desencarnação coletiva, apresenta fundamentação de uma atitude pessoal, que chega ao íntimo, perante as realidades supremas.
Quase sempre se toma o termo obsessão para designar um grau maior e mais acentuado do envolvimento de um encarnado com um Espírito menos feliz, quando o comportamento da pessoa já parece estar muito próximo da doença mental, da loucura. Tratando-se de envolvimento mais brando, o processo de interação entre o encarnado e o desencarnado é chamado de perturbação espiritual, significando uma ligeira confusão de ideias, um estado de apreensão injustificável, ou um medo qualquer. Como entender estas situações? É possível preveni-las? Como ajudar alguém que sofre com estes transtornos? Esta obra aborda o tema de forma didática e detalhada, de forma a contribuir com o estudo deste que é um dos maiores males da sociedade contemporânea.
Apresenta, de forma simples e direta, a terapia do passe. Quem é o passista, quem é o enfermo e o que é o passe? Reúne alguns dos tópicos que mais suscitam indagações sobre a fluidoterapia. Aborda a relação do passe com oração, técnica, simpatia, sexo, tóxico, alimentação, remédios, medicina, disciplina, cura, males congênitos, concentração, hipnose, intuição, vestuário, dentre outros temas.
Viagem ao longo de pouco mais de 5 décadas de um missionário que se desvirtuou do roteiro a ele traçado na condução dos destinos de uma nação. Nessa incursão no tempo apresenta o seu renascimento, formação, inclusão na carreira militar, ascensão ao poder, equívocos, declínio e desencarnação no isolamento de uma ilha, confirmando que os grandes acontecimentos da história humana resultam de planejamento, engendrado nos planos superiores da vida.
Como numa espécie de álbum de recordações, transporta à intimidade do professor Rivail, reconstituindo lances expostos por ele em Obras Póstumas e passagens inspiradas por Irmão X e Lameira de Andrade, ambos espíritos desencarnados. As lutas na vida pessoal, as dificuldades financeiras, o encontro com as manifestações espirituais, pesquisas, os gratificantes resultados, entre outros aspectos, são revistos de forma extremamente interessante, levando ao clima da época e da trajetória luminosa do Codificador.
Obra que irradia a substância da Filosofia Espírita. Impregnado pelos pensamentos do espírito Emmanuel, orientador das atividades mediúnicas de Francisco Cândido Xavier, conclui-se de forma eloquente: Emmanuel é a autêntica continuidade de Kardec. Aspectos como livre-arbítrio, nossas reações, reforma íntima, movimento e doutrina, entre outros, são abordados de forma clara e brilhante, dentro da lógica que compreende os ensinamentos do Espiritismo. Um trabalho para os que buscam na Doutrina um referencial para entender a vida e seu sentido.
Judas Iscariotes é retratado desde sua juventude, apresentando anseios ambiciosos que não seriam alcançados se permanecesse na casa paterna. Relata seu encontro com Jesus, sua vida no apostolado, a traição ao mestre e, posteriormente, o despertar e amargo arrependimento que o leva a dilacerante dor moral e espiritual. Integra a coleção Relatos do Evangelho, composta pelas obras: Maria de nazaré, A serviço de Jesus, Efraim - o coxo, Simão Pedro e Jesus, A casa do caminho, João - o precursor, Lázaro volta à vida, Cornélius - o romano cristão, João - o evangelista, Maria de magdala.
Relata a saga surpreendente da missionária de Jesus, nos tempos da Idade Média. Jovem camponesa, ela se entrega às atividades de desdobramento de uma nova era para a humanidade, desde o nascimento na aldeia de Domrémy -la-Pucelle, na França até o instante em que o Mestre a chama ao encontro de seu coração. Joana desfralda a bandeira de amor e paz e se vê enredada pelas tramas palacianas na corte do Rei Carlos II.