Reúne as melhores crônicas do autor. São mais de 50 anos de trabalho ininterrupto na divulgação, analisando, com lucidez, assuntos do cotidiano segundo o enfoque espírita.
Em coletânea quase autobiográfica, o autor relata traços de sua personalidade em poemas, produzidos ao longo das décadas de 1970 e 1980. Seu fazer poético se debruça sobre temas como os encontros e desencontros amorosos, sentimento religioso, tributo às amizades e observação de fatos banais do cotidiano.
Como contista Machado de Assis produziu algumas obras-primas. Entre elas está O Alienista, publicado entre outubro de 1881 e março de 1882. O centro temático do conto é a loucura. Aliás, este assunto foi uma preocupação constante na obra de Machado de Assis. A grandeza do conto está nas extrema capacidade do autor em adequar ao seu estilo as circunstâncias humanas que o compõe.
Esta obra analisa a violência. Afirma que a violência de caráter endêmico, implantada num sistema de relações assimétricas não é um fenômeno novo: dá continuidade a uma longa tradição de práticas de autoritarismo. Este livro apresenta os patamares da violência urbana no Brasil, o contexto maior em que ela se apresenta e indica os caminhos para sua superação.
Nesta obra, o Autor interpreta 5 Bem-aventuranças e 5 Parábolas de Jesus' à luz da Doutrina Espírita. Um livro que nos traz estudos, pesquisas e interpretações à luz do Espiritismo, fortalecendo-nos na jornada redentora, bem como em nosso aperfeiçoamento interior, para que possamos, de fato, evoluir com Jesus.
Livro composto a partir de dados sobre a pesquisa de cerca de 100 obras biográficas acerca do incomparável médium Chico Xavier. O autor, compilando dados, entrega-nos obra que homenageia, com justiça, um autêntico missionário de Jesus, que abraçou a mediunidade em sua feição de mediunato, conforme indicação de O Livro dos Médiuns. Originalmente editado pela Feego.
Este livro é um manual prático de treinamento para vendedores. Desenvolve: Relações interpessoais, Motivação profissional e Técnicas de vendas. Apresenta um ponto básico: A Satisfação do Cliente. O autor não pretende simplesmente fornecer fórmulas e regras padronizadas, a serem seguidas rigidamente, mecanicamente. O propósito é ajudar o vendedor a se desenvolver por si próprio, de acordo com suas próprias características o seu tipo de mente e de personalidade.
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
Peça teatral juvenil em um ato, inspirada num conto de Hans Christian Andersen (escritor dinamarquês 1805-1875), cujas obras são consideradas obras-primas da literatura mundial. Grão-Duque é título dado a alguns príncipes soberanos. São 13 cenas, acompanhadas de letras de músicas e dicas do autor para encenação.
Desde que Cleópatra seduziu Marco Antônio e Betsabá conquistou uma nação, nós, mulheres, temos que misturar todas as nossas poções mágicas. Queremos encantar e atrair tudo aquilo de que precisamos para dar a nós mesmas as melhores oportunidades de sucesso e felicidade. A magia pode abrir nossos olhos para as maravilhas e os mistérios que nos cercam no dia-a-dia. Assim, para ajudá-la a ter sorte em vários aspectos de sua vida, reunimos as melhores e mais poderosas magias que conhecemos. Divertidas e fáceis de fazer.
Neste livro um grande vendedor revela os seus segredos. Mestre na arte de vender idéias e produtos o autor nos traz uma prova irrefutável do seu talento. Aborda temas como: O que fazer para despertar o desejo de compra? Como manter a atenção do cliente? Qual a diferença entre preço e valor? Como apresentar uma proposta comercial? Quais as melhores técnicas para "fechar" um negócio? Como escrever cartas e e-mails que ajudem a vender? Como melhorar o relacionamento interpessoal? A arte de fazer bons negócios responde a essas e a muitas outras perguntas do gênero.
Parte integrante da série Documentos Históricos do Espiritismo, o livro associa-se ao projeto de resgatar a memória do espiritismo, em linguagem clara e cativante.
Oportunas reflexões sobre a prática da caridade, evidenciando como ela contagia e beneficia quem a recebe e a quem a pratica. O auxílio ao próximo, das mais variadas formas, propicia a todos os envolvidos crescimento espiritual e a consciência de que são veículos de transformação na sociedade em que vivem.
Em texto autobiográfico romanceado, Adilson Lobo relata sua luta diante das dificuldades advindas da poliomielite, objetivando incentivar aqueles que se deparam com os desafios comuns do cotidiano em exemplos de superação a situações simples para muitos, mas complexas e difíceis para as pessoas que possuem limitações físicas. Com participações do escritor Wellington Balbo e psicólogo Valci Silva, os quais acumulam vasta bagagem de conhecimento e experiência no trato com as dificuldades humanas, apresenta casos e exemplos que funcionam como estímulo para se evitar a entrega aos vícios ou à derrota emocional, convidando ao aprendizado continuado para superar problemas e seguir a vida com vigor e confiança. A primeira parte, com Wellington Balbo, traz oito capítulos. A segunda, com Adilson Lobo, dezesseis capítulos. A terceira, intitulada Saber Recomeçar, reúne oportunos textos de outros autores e a quarta, por Valci Silva, enumera casos de superação a drogas e prostituição.
Conta um pouco da vida de Chico Xavier em linguagem acessível e direta num convite ao amor, à humildade e à disciplina exemplificados pelo médium do século. Totalmente ilustrado.
Como enfrentar a adversidade? - Como conquistar a paz? - Como conviver com as pessoas? - Como ter saúde e segurança? - Como cuidar bem da vida? - Como edificar a felicidade?. Estas interrogações sintetizam as aspirações humanas. Em torno delas mobilizam-se os representantes do saber em busca do manual perfeito, capaz de apontar rumos infalíveis para a autorrealização. Raros percebem, que ele existe há dois mil anos. Chama-se "O Sermão da Montanha". Como sempre, o autor nos oferece em primeiro lugar o prazer da leitura, sustentado pela clareza de suas idéias e a leveza do texto, ao mesmo tempo em que nos convida à reflexão em favor de uma existência mais produtiva e feliz.