Através das páginas deste pequeno livro, temos a convicção de que, ao lê-las e medité-las, Jesus estará em tua casa, seja ela a construção de alvenaria, que habitas na companhia de teus familiares amados, ou no âmago do teu espírito, em que o Senhor anseia por se hospedar para todo o sempre.
Sementes para a caminhada, sementes para a alma, sementes para a vida. Este livro apresenta 100 sementes preciosas, únicas, cada uma abordando um importante tema com mestria. A sensibilidade, a objetividade e a competência de Ana Tereza Camasmie estão consolidadas nesta obra, formada por uma seleção de textos dos best-sellers “Caminha Que a Vida Te Encontra” e “Palavras para a Alma” elaborados pela autora, que revisou e aprimorou cada trecho especialmente para compor este livro, resultando em mensagens concisas e ainda mais impactantes. É preciso mexer na terra de nossos corações, retirar o que não serve mais, oxigenar o terreno com esperança, depositar nele as sementes boas e, por fim, cuidar! Semeie-se!
Consolo, reflexão e orientação. Tocante e suave, esta obra desvela um melhor porvir para a existência de cada um. Ansiedade, apego, culpa, medo, raiva, saúde, perdão, amor, alegria, sofrimento e outros temas importantes são abordados em seus 37 capítulos objetivos, trazendo uma visão abrangente dos desafios de todo o ser humano. A grande experiência profissional, a ampla formação acadêmica e a marcante vivência da autora consolidam-se em uma obra pragmática que une os conhecimentos da psicologia, da filosofia, da psicoterapia e do espiritismo. “Palavras para a Alma” é um legado de amor para o espírito imortal que todos somos. Palavras que transformaram a alma que agora, com muito amor, passa-as adiante. Transforme-se com essas palavras para a alma, palavras para a sua alma!
Aila Pinheiro, Alexandre Caroli, Aluízio Elias, Gisella Amorim, Gladston Lage, Haroldo Dutra Dias, João Romário Filho, José Otávio Aguiar, Francisco Cândido Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Reflexões feitas por um grupo de estudiosos sobre o livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, do Espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier. Esta obra, ícone da literatura mediúnica, apresenta a missão espiritual do Brasil, contribuindo de maneira excepcional com os aspectos acerca da doutrina espírita e responsabilidade do homem na Terra. Um projeto literário integralmente comprometido com a obra psicografada por Chico.
Nina perde os sentidos no parto. Acorda com a nenenzinha nascendo. Porém ela não tem uma somente, mas duas, as gêmeas. Uma f ica com o pai, e a outra, com a mãe. Nenhum dos dois sabe que nasceram duas crianças. As gêmeas, espíritos ligados pelo amor, mesmo separadas, sentem o que acontece de mais importante com a outra. A coincidência é que ambas recebem o nome de Solange e são carinhosamente chamadas de Sol. As duas são parecidíssimas, idênticas. A vida as aproxima. A Sol que f ica com o pai receberá uma herança, a outra vive com dificuldades financeiras. Uma Sol ajuda a outra. Numa viagem, ocorre um acidente. A herdeira pede que a irmã assuma o seu lugar. Ela o faz. O carinho entre as duas, mesmo em planos diferentes, continua, e elas continuam sentindo o que a outra sente. E assim, como sempre, o amor, laço forte, as une novamente. As irmãs Sol, que foram mãe e filha, f ilha e mãe, gêmeas, se amando, querendo o bem uma para a outra, voltam a f icar juntas. Emocionante do começo ao fim.
A estrada da solidão narra a história real de Daniela, uma jovem que compartilha sua experiência traumática, com a intenção de ajudar outras pessoas que passaram por situações semelhantes. O romance destaca a coragem de Daniela em contar sua história sem filtros, com a esperança de sensibilizar os leitores para a dor e o sofrimento que ela enfrentou. Mônica de Castro pede que os leitores se abstenham de julgamentos, mostrando empatia e respeito pela protagonista e todos os envolvidos, convidando-os a refletir sobre a solidariedade humana. Livro editado anteriormente com o título "Desejo - até onde ele pode te levar?".
Desobedeci e Aprendi a Lição é uma história encantadora sobre os amigos PIP e PUP, que enfrentam desafios ao desobedecerem seus pais. Aprendendo valiosas lições sobre obediência e responsabilidade. Este livrinho não apenas entretém, mas também inspira crianças a refletirem sobre suas ações e a importância de seguir orientações dos pais ou responsáveis. Ao final da história, divirta-se com as atividades didáticas e criativas baseadas nas aventuras de PIP e PUP, proporcionando um momento educativo que reforça importantes valores familiares.
Estivesse Allan Kardec encarnado, o que diria do Espiritismo na atualidade? Diria que progrediu? Que estacionou? Não precisa responder, caro leitor. Esta é apenas uma provocação para que você se prepare para o que vai encontrar neste novo livro de Wilson Garcia. O autor, sobejamente conhecido por seus textos argutos e instigantes, abre um novo parágrafo para sacudir a carruagem de alguns confrades acomodados e fazer valer o estandarte de fé raciocinada da doutrina espírita.Com certeza, O Espiritismo depois do ponto final põe o dedo nas feridas que ainda sangram no seio da doutrina, dividindo laicos e religiosos, progressistas e conservadores. Mas não vem acirrar disputas e confrontos. Longe disso. O objetivo do jornalista e escritor Wilson Garcia não é outro senão fazer pensar, porque está convicto que dessa fervura virá bom caldo e do embate de ideias surgirá a luz.
O desconhecido nos incomoda, tal qual os raios e os trovões para os povos primitivos. Os avós maternos Domingos e Carmela, a filha Mabel, casada com Inácio, e Marcinha, a neta querida, constituem a família protagonista desta história. Pessoas normais assustadas com alguns fenômenos que impressionam, aos olhos dos que desconhecem as suas causas. Um piano a entoar melodiosos acordes, sem a presença de um pianista? Objetos que tomam vida aparente? Fenômenos mediúnicos de efeitos físicos e recordações de existências passadas percorrem estas páginas conectando cada personagem em um enlace para o voo evolutivo nas asas do amor e do conhecimento.
Cada história se entrelaça através das personagens e vão sendo elaboradas decisões renovadoras dos destinos de cada um. Colocando-nos dentro de todo o enredo e fazendo "torcida" para que a luz divina ilumine o coração e a mente dos "irmãos" e "irmãs" que nos cederam suas experiências enquanto na carne, recebemos uma oportunidade para o autoconhecimento e autoencontro através de um paralelo entre o desenrolar das experiências familiares, acadêmicas, sociais e profissionais abordadas no livro.
O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
Mensagens sobre a esperança: paz no coração, onde vibra a presença do Pai. Palavras de coragem, lenitivo e instrução, espargindo a paz que o evangelho recomenda. Recursos de solução para conflitos e dores, por meio do estímulo das forças divinas. Plenifique a alma nos caminhos da vida. Tome, a cada dia, uma pílula de esperança.
Mensagens sobre a confiança: consciência de que a essência do ser é divina. Palavras que se conectam à vida, mostrando que o destino é a comunhão com Deus, nas alegrias da família, da amizade, do trabalho e do serviço. Seja o herdeiro natural do Pai. Tome, a cada dia, uma pílula de confiança.
Mensagens sobre o amor: síntese da vida e expressão maior do Criador. Palavras que calam fundo na intimidade do coração, estimulando o melhor da natureza do ser. O amor livre que a tudo plenifica e liberta para uma vida de realizações superiores. Brilhe a luz da singularidade. Tome, a cada dia, uma pílula de amor.
Certamente em muitos momentos a embarcação da sua vida já se deparou com o oceano bravio das angústias humanas. É possível que seu choro tenha se confundido com o mar de suas lágrimas em arrebentação, e você nem percebeu que Deus falava contigo. Deus fala conosco, antes, durante e depois da tempestade. Abra esse livro, e no virar dessas páginas você vai ouvir a voz de Deus silenciando o mar agitado das suas dores.