Obra de beleza rara que emociona! Beleza e praticidade, delicadeza e profundidade, emoção e razão… e muito mais! A presença do Cristo é sentida de forma intensa na abordagem única do professor, médico, filósofo e psicólogo André Luiz Peixinho. O leitor terá a oportunidade de reconhecer a augusta figura do Cristo como luz do mundo, que nos atrai para a consciência divina e a felicidade do reino dos céus. Mais que o curador e o consolador dos dramas humanos, nEle identificamos o caminho, a verdade e a vida para se chegar à plena união com Deus.
As páginas desta obra mostram os encontros e desencontros do rei Salomão e de Santana, a rainha de Sabá, e a história de amor que eles viveram em um ambiente no qual tradicionalistas religiosos da época já relutaram contra a união entre árabes e israelistas. O autor cria um clima de suspense, amor e ódio, sentimentos que causam conflitos no dia-a-dia dos personagens. A narrativa mostra quão é efemero o poder da Terra e que muitos impérios foram extintos pelos mesmos motivos: sede de poder, avareza, vaidade, falta de fé no Criador e muitas outras causas que os levaram à destruição. Apresenta alguns conceitos que devem ser melhor analisados sob a ótica.
A oração de Francisco de Assis tem caráter cósmico e universal, constituindo-se em um convite para trilhar um caminho de autoconhecimento, autodomínio e autotransformação para a construção de um novo Eu. Este trabalho apresenta um estudo reflexivo e psicológico da célebre oração, na qual Francisco de Assis ensina a conquistar três níveis de consciência. Pacificação: onde houver ódio, ofensa, discórdia, dúvida, erro, desespero, tristeza e trevas, levar amor, perdão, união, fé, verdade, esperança e alegria, iniciando a jornada de aprendizado e autoaperfeiçoamento; Disponibilização: colocar as lições do mestre e sua sabedoria como parâmetros fundamentais nas decisões a tomar após a pacificação interior; Autonomia: doar-se, adquirindo autonomia, por já conseguir exercitar as virtudes do mestre com naturalidade. Esta obra integra a série Humanizar. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
20ª obra da série de Alvorada Nova, a Colônia Espiritual coordenada por Cairbar Schutel, O Livro da Família Contemporânea é um convite à reflexão e à prática dos princípios espíritas no contexto familiar — verdadeiro laboratório de almas, onde cada desafio é uma oportunidade de crescimento e cada relacionamento, um passo rumo à evolução espiritual. Em tempos preparatórios para a fase de regeneração do planeta, torna-se indispensável fazer valer o amor, de todos os modos e sob todas as formas, para que a paz reine em lugar dos tristes embates entre encarnados. A família, como núcleo fundamental ao desenvolvimento do Espírito, ao reencarnar, precisa disso em dose intensa, colocando o amor em primeiro lugar para consolidar os laços de união e afeto. Somente assim, livres dos obstáculos frutificados no orgulho e no egoísmo, geradores de tantos sofrimentos, como os advindos de preconceitos e discriminações, é que se atingirá um nível superior na vivência humana.