Vidas Passadas e Homossexualidade é, antes de tudo, um livro sobre o autoconhecimento. E, mais que uma obra que trada do uso prático da Terapia de Regressão às Vidas Passadas. Em um conjunto de casos, ricamente descritos, o leitor poderá compreender a relação de sua atual encarnação com aquelas que ele viveu em vidas passadas. A obra mostra que absolutamente tudo está interligado. Se o leitor não encontra respostas sobre as suas buscas psicológicas nesta vida, ele as encontrará conhecendo suas vidas passadas.
Neste romance espírita, Daniel, um adolescente com paralisia cerebral, concorda, por meio do desdobramento pelo sono, em contar suas histórias de amor, sofrimento, ódio, vingança e perdão de suas encarnações passadas. Vivendo suas encarnações em diferentes corpos, gêneros, raças e classes sociais, Daniel busca sempre o mesmo ideal: seu grande amor. Mas, para ficar junto dele, precisa enfrentar todos os desafetos de encarnações passadas. Abordando assuntos como assassinato, suicídio, aborto, amor e perdão a ótica espírita, O preço de um perdão nos mostra como nossas ações — positivas ou negativas — são determinantes para a criação da nossa próxima vida no plano físico. Mas será que conseguimos encontrar respostas para o que vivemos atualmente por meio do conhecimento das nossas ações em vidas passadas?
Os fatos narrados nessa obra aconteceram em uma colônia do plano espiritual, e é o mestre Ícaro quem nos conduz para decifrarmos o livro do Apocalipse, do Novo Testamento. Na interpretação sob a ótica da espiritualidade, vemos o significado das simbologias utilizadas por João, o evangelista.
Neste período de regeneração, enquanto nos conduz por ensinamentos ricos e apropriados ao entendimento da nossa reforma íntima, Ícaro se torna a personificação da sabedoria divina. Enquanto mentor amigo e culto, ele está sempre disposto e pronto para esclarecer, orientar, desenvolver e preparar seus alunos ao crescimento no desenvolvimento interior e de autoconhecimento. Quem nos traz os ensinamentos aprendidos é um aluno que, além de estar se familiarizando com a obra escrita pelo profeta João se torna ao mesmo tempo qualquer um de nós. É como se nós, leitores, estivéssemos fazendo o curso em uma das inúmeras escolas edificantes da Espiritualidade Maior. A Visão que o mestre Ícaro nos pontua não é uma visão arcaica, medieval, nem é uma perspectiva com enfoque nos aspectos exteriores ou com conotações destruidoras de um final de tempos, mas sim, um novo aprendizado do Apocalipse através da revelação de nossa realidade espiritual em um mergulho profundo na intimidade de nós mesmos. O escritor Samuel Gomes atinge, com maestria, seu objetivo na introdução ao tema e na melhor compreensão das mensagens escritas por João. Que todos possam ler essas revelações com satisfação e abertura, assim como foi satisfatório para ele escrever sobre aquelas singelas linhas.
Este livro narra a trajetória de descobertas de Alexandre, um jovem médium que se torna o intermediário entre as histórias das vidas passadas dos que o rodeiam, tanto no plano físico quanto no plano espiritual. A família de Alexandre sempre buscou superar a intolerância e os preconceitos raciais e sociais de que eram alvos, e seus pais, de formação religiosa dogmática, mesmo com tantas dificuldades, ainda são foco de um preconceito religioso próprio, alheios às questões espirituais despertadas pelo dom de Alexandre. Esse jovem e sua família nos levam a compreender a importância das questões de ordem espiritual que influenciam nossa vida presente, face aos reflexos de nossas vidas passadas, e nos sugerem que as questões reencarnatórias só poderão ser resolvidas pelos envolvidos com muito amor, união e fé.
Livro que estimula a reflexão acerca do processo do autoconhecimento, oferecendo roteiro prático e eficaz a todos que desejam se conectar com a própria essência, a fim de não fugir do propósito que Deus espera de nós em nossa vida espiritual. Alguns temas abordados: reconhecimento das emoções, vida social, autodomínio, essência do homem, metas pessoais e livre-arbítrio.
O terapeuta e educador Rossano Sobrinho decodifica, com maestria, os mistérios do pensar, do sentir e do conviver, à luz da espiritualidade profunda. Abrindo as portas do cárcere da mente e das emoções em desalinho, aborda temas diversos como ansiedade, estresse patológico, medos, depressão, obsessão espiritual, chakras, drogas, relacionamentos, comunicação, religiões e meditação. Através de um diálogo claro entre a mente e a consciência, apresenta reflexões que decodificam a alma humana, apresentando diretrizes seguras para a saúde da alma e das relações. Editada originalmente pela editora Solidum.
Ao longo dos milênios, a rota do espírito está repleta de feridas nascidas da profunda teimosia em escolher e prestigiar as artimanhas do ego. O resultado desse trajeto ilusório ficou profundamente gravado na vida mental, determinando verdadeira prisão vibratória construída pela frequência e teor das experiências vividas. Uma das mais conhecidas prisões emocionais na atualidade é a dor do abandono, a sensação de desamparo. Essa lesão na alma responde por larga soma de aflições em todos os continentes do mundo. Não há quem não esteja carente de ser protegido e acolhido, amado e incentivado nas lutas de cada dia. Esta obra apresenta a amorosidade como ferramenta fundamental para superar a preocupante realidade humana e, por meio de textos que sintetizam parcialmente um curso realizado no Hospital Esperança, Ermance Dufaux discute e expande as qualidades do amor em nossas vidas, apontando esta virtude como o melhor termômetro do amadurecimento espiritual. Integra a série "Culto no Lar", composta pelas obras: "Vibrações de paz em família", "Jesus - a inspiração das relações luminosas", "Regeneração – em harmonia com o Pai" e "Amorosidade - a cura da ferida do abandono".
No cenário atual, os exus cumprem com excelência o papel dos executores do carma. São espíritos preparados na arte de reorganizar o caos dos contextos mais complexos, nos quadros da vida social. São implacáveis, determinados e severos quando necessário, no entanto, equilibram-se sempre no fio da honestidade. Sabem exatamente o que corrigir quando alguém abusa, como cooperar quando falta apoio, como buscar nas dobras quânticas do tempo a razão de alguma dor, com profunda noção de causa e efeito, o que lhes permite servir como agentes da lei cármica. Exercem um trabalho muito especializado nas furnas do mal, enfrentando situações extremamente hostis. Tem que se ter muito amor no coração para realizar o que só eles são capazes de fazer, pois graças a eles é que o amor está presente nas trevas. Trabalham subordinados aos guardiões superiores do orbe. Trilogia Espíritos do Bem composta pelos livros: "Guardiões do carma - a missão dos exus na Terra", "Guardiãs do amor - a missão das pombagiras na Terra" e "Guardiões da verdade - nada ficará oculto".
O autoamor, na concepção dos educadores espirituais, tem na autoestima o campo elementar para seu desenvolvimento. Quando se fala de autoestima, passa-se pelo resgate da própria dignidade, parte integrante das criaturas filhas de Deus, com a qual perdemos contato após tantas vidas cheias de abusos do personalismo. O autoamor é algo inato, herança divina, enquanto a autoestima é o serviço laborioso e paciente de resgatar essa força interior, ao longo do caminho de volta à pátria espiritual. Pai João de Angola descreve os sete ciclos que constituem os pilares dos programas do Hospital Esperança, no tratamento psíquico e emocional daqueles que precisam compreender a importância, profundidade e benefícios de uma relação com forte afeição, respeito e admiração para consigo.
Paula se apaixonou perdidamente por Fabrício, sem questionar a conduta do rapaz. Sua mãe, mulher íntegra e batalhadora, agora doente, não confia no namorado da filha e tenta auxiliá-la como pode. Mas, Paula está confusa e é devota ao homem que considera ser o amor da sua vida. Diante das escolhas, o futuro é traçado, sendo impossível fugir das consequências de nossos atos. Cada escolha é uma valiosa chance de aprendizado e a vida é um conjunto de oportunidades que nos levarão a escolher os melhores caminhos.
Culpa, inveja, medo, tristeza, raiva, mágoa, orgulho e todas as emoções que nos infelicitam têm muita força e geram impactos que não podem ser ignorados, os quais se manifestam em problemas de saúde, nos conflitos de opinião e na forma como cada um pensa e se sente a respeito das pessoas que as cercam. Tomar consciência da vida emocional e energética, que gerenciam os contatos humanos, é organizar recursos que alinham novas posturas diante dos acontecimentos envolvendo os seres humanos na escola da convivência. O foco deste trabalho é orientar o que fazer para utilizar e transformar os mecanismos invisíveis e sutis que regem a interação entre pessoas com seus respectivos laços afetivos.
Retrata o desdobramento da alma durante o sono, atividade que representa um terço da vida no corpo físico, sendo considerada como o período mais rico em espiritualidade. São apontamentos de uma equipe espiritual do Hospital Esperança sobre as questões mais relevantes para que os seres encarnados tenham conhecimento da riqueza dos acontecimentos e amplas possibilidades de atuação da misericórdia divina durante a liberdade da alma no sono físico. Alguns dos temas propostos: O que seria da saúde do homem no corpo físico sem a energia vital absorvida durante o sono? Como a mente encontraria soluções para suas limitações sem o encontro noturno com tutores espirituais? Como dissolver a sombra da obsessão e da tormenta sem esses breves períodos de luz nos planos espirituais?
Pai João de Angola traz subsídios e reflexões a respeito da influência do medo em nossas vidas. Nos estudos em torno dos medos humanos percebe-se que, em sua maioria, eles estão relacionados a três perdas essenciais: a da falsa autoimagem, a dos relacionamentos tóxicos e a do corpo físico. Também fala do valor de uma terapia, da necessidade do autoconhecimento, dos tipos de casamentos programados antes da reencarnação, os processos obsessivos de variados graus e o amparo de Deus, por meio dos amigos espirituais e dos seus trabalhadores encarnados.
Reflexões ricas em ensinamentos que servem como estímulo para adquirir a consciência de que a regeneração do ser humano está profundamente vinculada ao autoconhecimento. Trata-se de um convite inadiável para compreender os recursos que possibilitarão a verdadeira reforma íntima de forma segura, leve e otimista. Alguns dos temas: morrer para viver, bondade, renovação dos impulsos, maioridade espiritual, funerais, resignação, entraves do crescimento, pacificação, cordialidade, honestidade religiosa, abortados, caridade. Integra a série "Culto no Lar", composta pelas obras: "Vibrações de paz em família", "Jesus - a inspiração das relações luminosas", "Regeneração – em harmonia com o Pai" e "Amorosidade - a cura da ferida do abandono".
Existem três importantes desafios no campo dos relacionamentos: o amor a Deus e à sua obra, o amor ao próximo e, igualmente, o amor a si mesmo. Segundo Jesus, nossa mais sublime inspiração, nesses três ensinos estão resumidos todas as leis divinas. Baseando-se nessa premissa, este trabalho oferece estudo sobre a perfeita sinergia entre estes ensinamentos, destacando que uma relação de amor próprio é a garantia mais sólida no desenvolvimento do amor legítimo ao próximo e também a Deus. Alguns dos temas abordados: discernimento, saudade, baixa autoestima, antipatia, mágoa, carência, carma, perfeccionismo e autocobrança. Integra a série "Culto no Lar", composta pelas obras: "Vibrações de paz em família", "Jesus - a inspiração das relações luminosas", "Regeneração – em harmonia com o Pai" e "Amorosidade - a cura da ferida do abandono".
Pai João de Angola retorna com a personalidade de sua última reencarnação, o brilhante educador Cícero Pereira, considerado por seu contemporâneo, Chico Xavier, como um embaixador do Evangelho. Adotando conceitos simples e práticos, estuda o tema carência afetiva com histórias reais ocorridas na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Casos repletos de lutas, desafios e superações, ressaltando o resgate das potências divinas do espírito.