Ernesto Bozzano, Paul Gibier, Francisco Klors Werneck
sinopse
Os fenômenos de materialização constituem as mais altas e irrefragáveis demonstrações da imortalidade. Neste trabalho são apresentados, com riqueza de detalhes e fotos, experiências e conclusões acompanhadas e estudadas minuciosamente pelos autores. Originalmente editado pela ECO/RECORD.
Qualquer estímulo aos sentidos que impressione a mente pode acionar registros na memória do Espírito quanto a vivências anteriores. Assim é que uma música, um perfume, um nome, uma paisagem ou mesmo um sabor podem ser causa de emoções e lembranças que não são compreendidos ou sensações ligadas a episódios ocorridos no passado. É como se um código acionasse registro de abalos ou conquistas marcantes, ocasionando repetição da cena ou da emoção vivida na época, nesta ou em uma existência anterior. Em texto romanceado, eis uma obra que promove o entendimento de tais ocorrências.
Reúne, entre depoimentos e reflexões, 38 cartas escritas por Yvonne Pereira e destinadas a alguns confrades, dentre eles Domério de Oliveira e Dora Incontri, além de uma entrevista concedida por Yvonne, no plano espiritual, ao Espírito Samuel Bulamarck, psicografada por Lindomar Coutinho da Silva. Em diversos momentos, sobretudo ao tratar de delicados assuntos doutrinários, a médium revela suas características marcantes: era firme em suas convicções, praticava o ensinamento evangélico com sinceridade e não negociava com qualquer interesse menor, quando os assuntos eram o espiritismo e o evangelho. Suas cartas e recordações compõem verdadeira fonte de luz e sabedoria, ofertando consolo e auxiliando todos aqueles que buscam os caminhos do amor, da caridade e da redenção.
De forma agradável, oferece uma visão profunda sobre a importância do conhecimento espírita como piso da evolução consciente e gradativa do ser, na senda da iluminação interior. A Arnaldo Rocha coube a tarefa de trazer registros de valiosas experiências vivenciadas em atividades espíritas, ao lado do médium e amigo Francisco Cândido Xavier, que ficaram guardadas em seu coração durante mais de cinco décadas. Com paciência e sensibilidade, o autor transcreve a trajetória-luz desses companheiros a refletir facetas históricas da humanidade, realçando a importância dos laços espirituais que aproximam os seres com vistas à edificação de um novo mundo.
Deolindo Amorin foi um dos mais ativos jornalistas do Brasil e um grande estudioso da Doutrina Espírita. Nesta obra, encontram-se reunidos vários escritos seus sobre Espiritismo, esparramados aolongo dos anos na vasta imprensa nacional e mesmo no Exterior.
Lançado originalmente em dois volumes, O Evangelho das Recordações e Vidas de Outrora, apresenta o resultado de 50 anos de experiências, estudos e observações no campo do espiritismo. Dividido em três partes, a obra apresenta relatos sobre manifestações de entidades desencarnadas, estudos da Lei da Reencarnação e das sucessivas vidas que vivemos, e, ao final, mensagens de pessoas que já passaram para o plano espiritual e que nos alertam para um sentido mais amplo e profundo da vida. Com uma linguagem simples e objetiva, mostra as mais variadas nuances que constituem o estudo da doutrina espírita para cada um de nós. Edição revisada e novo projeto gráfico.
As histórias de Malba Tahan são para ser lidas em voz alta. À medida que as lemos, elas se gravam em nossa memória. Quem iria esquecer-se da sopa do rei ou do poeta e o oleiro?
De forma ágil e envolvente, Yvonne Pereira revela lembranças de sua própria mediunidade e vivência como trabalhadora mediúnica, apresentando observações sobre diversos fenômenos que sentiu e presenciou. São diretrizes consistentes para melhor desempenho daqueles que colaboram no campo mediúnico, sempre com propósito de orientar e esclarecer. Orientada pelo espírito Bezerra de Menezes, reúne temas como memórias de vidas passadas e sua permanência junto ao espírito, sonhos e premonições, consequências do suicídio e de outras mortes violentas nas existências futuras, anjos guardiões, obsessão e letargia, além de elucidar a mediunidade e seus processos.
Para quem só ouviu falar ou para aqueles que estiveram frente a frente com Chico Xavier e sentem imensa saudade do médium, o autor vem contribuir com suas memórias, trazendo fatos vividos por ele mesmo ao lado do querido Chico. Fatos que remetem a assuntos de grande interesse nos grupos de estudo mediúnico, tais como o fenômeno de bicorporeidade e a psicografia, e que são verdadeiras lições de amor e gratidão a Chico. Trata ainda da projeção na mídia da obra mediúnica de Chico Xavier e da importância que a grafoscopia tem para o espiritismo.
Neste livro, o Autor ressalta o contato direto que teve por várias décadas com o medianeiro ao participar de reuniões espirituais em Pedro Leopoldo e Uberaba ou na intimidade de sua residência. São fatos relacionados com a mediunidade de Chico, problemas do lar, amigos, assuntos editoriais, familiares, enfim, uma vida de lutas, dificuldades e alegrias.
A vida e obra de Maria Modesto Cravo, espírita e mineira de fibra é um refencial para todo aquele que, após despertar para as verdades imortais, se decide a descer dos tronos da ilusão, no enfrentamento de si mesmo, pelo bem do próximo. Seu modelo de doação humanitária, de desbravadora na concepção, soerguimento e administração do Sanatório Espírita de Uberaba a dedicação ao trabalho, em proximidade com Eurípedes Barsanulfo, Inácio Ferreira e demais companheiros de labor, em Uberaba o modo firme com que na vida espírita se manifesta e o quanto ainda deseja caminhar: tudo isto nos motiva a seguir adiante.