Audaciosa crítica ao império da tecnologia moderna. Afirma que a globalização, orquestrada pelas elites do atual capitalismo, pode dar origem a um apartheid de proporções planetárias. O autor aponta soluções e preconiza o advento de uma civilização verdadeira, fundamentada na solidariedade e no respeito à mãe Natureza.
Essa obra mostra um pouco da história da instituição Monte Alverne, situada em Brasília, DF. A entidade surgiu sob a inspiração de Francisco de Assis e tem por objetivo ajudar a comunidade.O livro é Ilustrado com fotos coloridas e, a cada página, o leitor encontrará mensagens mediúnicas proporcionando reflexões sublimes.
Mensagens psicofônicas atribuídas ao espírito de Chico Xavier através do médium Ariston Teles. Momentos de emoção e lições de humildade são as tônicas desta obra. Contém entrevista mediúnica feita com Chico, ocasião em que ele respondeu questões formuladas por companheiros do grupo Monte Alverne. Acompanha CD apresentando as comunicações psicofônicas.
O toxicômano desestabiliza a família e isola-se do corpo social. Sem poder sair do fundo do poço negro do vício, ele mente, rouba, age com violência. Quem está próximo dele, deve armar-se para a luta. E a maior delas, disse Kardec, é "perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência".
Mensagens atribuídas aos espíritos de Tagore, Emmanuel, Scheilla, Bezerra, Irmão X, dentre outros iluminados. Falam da presença de Deus nas nossas vidas. Dicas e orientações seguras para uma vida melhor.
Este livro é composto de duas partes. A primeira, formada por conferências proferidas pelo Orador e Médium Ariston Santana Teles, no período de 1979 a 1986. A segunda, uma série de páginas mediúnicas, psicografadas pelo conferencista em diversas ocasiões.