A palavra mistagogia significa desvendar os mistérios de uma religião. E foi muito bem escolhida para dar título a esta obra que é a continuação do livro Iniciação do mesmo autor espiritual, Lancellin. O livro Mistagogia amplia os nossos conceitos e nos ajuda a deduzir o porquê dos fatos, o porquê dos acontecimentos e como Deus está em tudo, nos ajudando a pensar e a viver.
Este livro é um romance espírita cujos personagens trazem, de vidas passadas, laços que os unem e que precisam ser trabalhados pela força do amor e do perdão, rumo à evolução espiritual. Nessa trama de muitas existências comprova-se, mais uma vez, que só a fidelidade ao Cristo é capaz de vencer as tempestades que atormentam o caminho da verdade e iluminar as trevas que ainda envolvem os espíritos orgulhosos e egoístas deste mundo de expiações e provas - nossa amada Terra.
O autor abre cada capítulo com trechos de Nosso Lar e discorre sobre diversos temas distribuídos em sete partes distintas. Comenta sobre as informações espirituais a respeito das particularidades observadas em vasta metrópole do astral brasileiro, mostra o processo evolutivo dos encarnados e serve de estímulo ao cumprimento do esforço evolutivo a nós reservado.
Morada da Paz, uma pequena colônia espiritual, é o palco do reencontro de Camila e Luciano, personagens de uma história de amor, vivida e revivida em várias reencarnações. Os encontros e desencontros desse jovem casal reforçam os ensinamentos já trazidos sobre o mundo espiritual e a Lei de Causa e Efeito, mandamento maior da justiça divina. Sabendo que não há sofrimento eterno e que o ser humano está destinado à plenitude espiritual, este romance, ao mesmo tempo que distrai, instrui o leitor nas verdades do Espírito e nos ensinamentos do Cristo.
Àqueles que se iniciam nas veredas de luz da mediunidade, este livro representa verdadeiro tesouro, por muitos motivos importantes, dentre os quais por distinguir entre o médium loquaz e o que, por sua simpatia, é essencialmente receptivo.
Este livro é um convite a renovação interior. Suas mensagens baseadas no Evangelho, representam um apelo as criaturas para que vivenciem a moral de Jesus.
Nesta obra, inspirado em tópicos do Evangelho, e em conexão com as próprias conquistas, Miramez nos oferta profundas reflexões que servem de roteiro para nossas vidas. As páginas deste livro não condenam as criaturas por seus equívocos, mas as estimulam, pela lógica e coerência, sem exigir sacrifícios, a aprimorar suas vidas.
Em razão das dificuldades dos tempos modernos, em que até os justos se confundem como rezam as profecias, este trabalho traz ensinamentos de Jesus enfatizando sua personalidade inconfundível, a fim de fortalecer a fé com obras. São 43 mensagens que propõem o equilíbrio entre espírito e corpo, com vista à felicidade na vida eterna. São eletivas, para gravar na mente o que for mais necessário ao restabelecimento da ordem interior pois, como orienta Miramez: Jesus está no leme! Isso devemos compreender e aceitar, para que a fé inabalável arrebate de vez o nosso coração, a fim de herdarmos a Terra renovada. Primeiro volume da Coleção Filhos da Luz.
Relatos dos fenomênos ectoplásmicos luminosos e de efeitos físicos, ocorridos em reuniões regulares presenciadas pelo autor no Estado de Minas Gerais, na década de 1940. Fenômenos que eram produzidos pelos espíritos Scheilla, José Grosso e outros, e tinham como principal conseqüência a cura ou o alívio dos sofrimentos de enfermos e desesperançados. A linguagem é simples, objetiva, agradável, não científica, de fácil entendimento e enriquecida pela notável sensibilidade do autor.
História vivida na França e que nos convida a refletir sobre nossas buscas, algumas vezes infrutíferas, e que nos levam a sofrimentos amargos até descobrirmos os caminhos libertadores de nossas vidas.
A vida no plano espiritual, a preparação para o retorno à Terra, os ensinamentos de espíritos superiores como auxílio para o recomeço. Lições de amor que podem mudar uma vida!
Todos, como Espíritos, preexistem ao nascimento do corpo físico e sobrevivem à morte dele. Perceber essa realidade ajuda a compreender o porquê dos sofrimentos e, sobretudo, auxilia a suportar dificuldades, pois não se pode ignorar que tudo passa. É preciso sempre lembrar da transitoriedade das experiências humanas.
Os discípulos, coração carregado de dúvidas, viajavam a pé para Emaús, quando alguém, como se fosse figura misteriosa, apareceu -lhes à frente e depois os acompanhou à taverna. Era Jesus, retornado de entre os mortos. Nenhum mistério para os Espíritas. O único segredo é saber quantos de nós ainda duvidam.
Até onde nossa visão espiritual alcança os horizontes da vida? Como conquistar o autodomínio e atingir a sabedoria? Que caminhos deverei palmilhar para estar bem comigo, com meus afetos e desafetos, com a vida? Neste livro, propostas de uma nova vida, à luz da razão e do equilíbrio.
É um livro poderoso. Terminada a sua leitura, invade-nos a necessidade de mergulhar no silêncio. Depois de algum tempo, nova vontade nos toma: a de mudar, transformar a vida, arrojar-se à frente rumo à luz.
O assunto desta obra é ciência de ponta, tema sobre o qual nem mesmo os mais consagrados pesquisadores aventuram-se a dar a última palavra. Aqui são tratadas várias questões que vêm sendo formuladas, como clonagem, criogenia, bebês de proveta e outros. Eurípedes Kühl esclarece que algumas variantes da biotecnologia ainda não têm aquele aval de diferentes espíritos - como recomenda Kardec- quanto à universalidade e autoridade da Doutrina Espírita. Por isso, os resultados de suas pesquisas não contêm afirmações definitivas, mas sim reflexões e hipóteses de trabalho.