Conheça Irmão Horta ou Monsenhor Horta, abnegado religioso que viveu em Minas Gerais praticando a caridade, inclusive com trabalhos de cura. Compilado em duas partes, apresenta na primeira sua autobiografia quando estava encarnado como missionário e, na segunda, mensagens que ele envia da espiritualidade sobre os verdadeiros valores da vida, de forma leve e bem humorada. Em ambos casos, sobressai sua forma profunda de viver o evangelho com passagens breves e marcantes sobre sua missão de servir a Jesus.
Monsenhor Horta, com um jeito simples de mineiro contador de casos, dá o toque de amor do espírito que evoluiu praticando a caridade em todos os sentidos. Os casos narrados são ricas experiências e lições benéficas ao crescimento de todo ser humano. De maneira bem humorada e profunda ele ensina a respeitar tudo o que está na Terra e dela precisa ser tirado, a vencer qualquer barreira ou dificuldade quando o amor de Deus e a evolução do homem estão no objetivo da vida. Do mesmo autor de Páginas e Contos.
Este livro é um convite a renovação interior. Suas mensagens baseadas no Evangelho, representam um apelo as criaturas para que vivenciem a moral de Jesus.
João Nunes Maia, Ariane de Quadros Corrêa, Miramez
sinopse
Apresenta dissertações de João Nunes Maia sobre diversos temas. Abordados à luz do Espiritismo, ensinam e fazem compreender melhor o assunto, concitando à postura cristã, sem traumas ou preconceitos. As dissertações de João Nunes, transcritas na primeira parte, foram resgatadas de gravação amadora, feita nos idos de 1982. As respostas dadas por ele às perguntas que compõem a segunda parte foram também gravadas em encontros de caravaneiros da pomada Vovô Pedro. Na terceira parte, são apresentadas mensagens inéditas de Miramez, psicografadas pelo querido João Nunes, selecionadas para o trabalho de visitação e assistência aos enfermos no lar, visando preparo do ambiente para o passe confortador. A quarta parte traz mensagens de Miramez, psicografadas por Ariane Corrêa.
Este trabalho exalta, de muitas formas, a imortalidade da alma. Narra fatos que comprovam a comunicação dos espíritos e dá o testemunho do apostolado de companheiros valorosos. Reúne ainda mensagens recebidas pelo autor como médium psicógrafo intuitivo e de inspiração. São cartas e poemas que chegam do plano espiritual como consolo, agradecimento ou incentivo aos companheiros em sua caminhada de evolução na Terra. Muitos versos foram transmitidos através do anonimato das entidades espirituais, mas trazem o selo de luz das regiões de onde foram enviados.
Este livro nos ensina como aprimorar a relação dos nossos corpos mantendo a sintonia entre os órgãos e sistemas, aprimorando a relação de harmonia dos homens com a vida.
Essa obra vem, a cada página, alargando sutilmente as percepções dos leitores mais atentos, descortinando e desanuviando as práticas mediúnicas, estruturadas nas bases do amor puro e dos propósitos divinos.
Análises e ponderações acerca de diferentes temas da atualidade, a luz do Espiritismo, como a reencarnação, a mediunidade, o Esperanto, os tóxicos, as desigualdades sociais, a conveniência humana, o racismo, os presidiários, e uma palestra proferida por Deolindo Amorim.
João Nunes Maia, Bezerra de Menezes, Irmão Camilo, Juselma Coelho
sinopse
“Tempo de Semear” te aproxima dos outros. O outro é apenas uma imagem viva de mim mesmo, mostrando-me o que serei quando estiver na situação em que ele está.
O Autor aborda temas como transplantes e religião, o céu tem preço, herança biológica, só se fala em camisinha, quimioterapia e obsessão, dentre outros. Ótimos subsídios para estudos, exposições doutrinárias, debates e palestras.
É um livro poderoso. Terminada a sua leitura, invade-nos a necessidade de mergulhar no silêncio. Depois de algum tempo, nova vontade nos toma: a de mudar, transformar a vida, arrojar-se à frente rumo à luz.
Em razão das dificuldades dos tempos modernos, em que até os justos se confundem como rezam as profecias, este trabalho traz ensinamentos de Jesus enfatizando sua personalidade inconfundível, a fim de fortalecer a fé com obras. São 43 mensagens que propõem o equilíbrio entre espírito e corpo, com vista à felicidade na vida eterna. São eletivas, para gravar na mente o que for mais necessário ao restabelecimento da ordem interior pois, como orienta Miramez: Jesus está no leme! Isso devemos compreender e aceitar, para que a fé inabalável arrebate de vez o nosso coração, a fim de herdarmos a Terra renovada. Primeiro volume da Coleção Filhos da Luz.
Se aprendermos a lidar com a mente, tal como propõe este volume, nossos horizontes irão se abrir para nós, fazendo de nós seres receptivos aos outros, menos ásperos no trato com as pessoas e muito mais produtivos.
Não vivemos sós. Estamos cercados de outras criaturas e com elas temos de viver em harmonia. A violência contra pessoas é condenável e o homicídio é abominável. Paz é a palavra-chave para o crescimento da alma.