Conta a história de Judá, chefe da guarda de Jerusalém que castigava impunemente os delituosos. Após o encontro com Cristo, Judá toma consciência se seus atos e se torna outro homem.
A caminho de Damasco, numa escolta a seguidores de Jesus, Paulo de Tarso, ou Saulo, avistou forte luz cegante. Dela, saiu Jesus que o convidou para acompanhá-lo e converter o gentio. Paulo de Tarso é o grande exemplo da conversão, cuja história comove e planta em todos as raízes do amor cristão. Para colorir.
Lázaro vivia coberto de chagas e tinha fome. Onésimo e os irmãos eram ricos e poderosos. Quando Lázaro bateu-lhes à porta, eles mandaram os guardas atirá-lo num monte de lixo. Lázaro passou para o mundo espiritual, até que Onésimo fez o mesmo. Quando se reencontraram, grandes lições recolheram. Para colorir.
Sapeca, a boneca de pano, foi salva da enxurrada por Zito e o coelho Chim. Os dois fizeram um foguinho e penduraram a boneca no varal para secar. Ela acordou furiosa e achou que os dois queriam assá-la! Convencida de que eram amigos, pediu que lhe dessem um coração. Assim, o relógio-coração modificou sua vida. Para colorir.
Elo de ligação entre diferentes dimensões vibratórias a mediunidade, presente na história da Humanidade em vários eventos, começou a ganhar uma consistente definição com os estudos, observações e pesquisas levadas a efeito por Allan Kardec, na segunda metade do século XIX. Respostas para questões como: o que é médium?, como desenvolver a mediunidade?, erros mediúnicos, o exercício da mediunidade, dentre outras, são encontradas neste trabalho.
Viagem ao longo de pouco mais de 5 décadas de um missionário que se desvirtuou do roteiro a ele traçado na condução dos destinos de uma nação. Nessa incursão no tempo apresenta o seu renascimento, formação, inclusão na carreira militar, ascensão ao poder, equívocos, declínio e desencarnação no isolamento de uma ilha, confirmando que os grandes acontecimentos da história humana resultam de planejamento, engendrado nos planos superiores da vida.
Esta obra, desdobrada sob o tema de "Deus é Amor" e em "Dois momentos com Jesus", é daquelas que fala ao fundo de nossas almas e nos traz os episódios "Filha de Jairo" e "Nascimento de Jesus" e as cartas de João, o autor do quarto Evangelho. É a sabedoria da eternidade!
Na busca do aprimoramento espiritual na reencarnação, nos compete buscar na intimidade do próprio ser o autoconhecimento, para que façamos a nossa reforma íntima. O autor, nesta obra, nos traz textos objetivando o autoaprimoramento com temas como: crítica, ingratidão, remorso, destino, filho-problema, sexo e outros, que convocam à prática do Evangelho em todas as situações da vida.
O livro traz uma coletânea de artigos publicados pelo autor Roque Jacintho, na revista Reformador da FEB, nas décadas de 1960/1970. Nestes artigos são abordados temas doutrinários de grande esclarecimento aos estudiosos do Espiritismo. Ao ler esta obra, o leitor se deparará com um universo de experiências no campo do Espiritismo-cristão e um “convite” para o seu autoexame doutrinário.
Buscando aprofundar o tema de forma compreensível, o autor esmiuça o assunto em treze capítulos, fazendo o leitor participar diretamente do exame desse princípio Espírito-Universal através do sistema de diálogo e ilustrações. Ação e reação, semelhanças físicas e morais, esquecimento de vidas passadas, ideias inatas, dentre outros temas, são tratados com o objetivo de acelerar o progresso da coletividade humana.
Quando reencarnamos trazemos uma nova vestimenta, diante da misericórdia divina, para que tenhamos novas oportunidades redentoras com os mesmos personagens do passado. Ao reencontrá-los, ou nos simpatizamos pela afinidade já existente do passado ou sentimos repulsa pelo amor não vivido com estes. Neste romance, o autor nos traz uma história fascinante, que nos prende do início ao fim. A cada momento da reencarnação podemos ter a necessidade de termos um Encontro com a Vida.
Nesta obra, os autores nos convidam a renovar-nos a fim de vivenciar com equilíbrio o bom senso, toda a realidade espiritual de nossa existência. Traz-lhes a essência dos princípios religiosos universais, caldeados pela dor e depurados no cadinho do cotidiano, com toda a sabedoria do Livro dos Provérbios, do Antigo Testamento. Neste aproveitamento pela misericórdia divina, devemos nos renovar para a verdadeira Vida.
À medida em que cresce a compreensão sobre o significado da sua existência, o Ser vai percebendo o quanto a vida no corpo físico pode acelerar sua marcha na direção do progresso. Porém, voltar a ela não é fácil e vários fatores restringem as oportunidades. Com seu estilo simples, mas profundo, o autor apresenta respostas a muitas perguntas, formuladas pelos que ainda não se impregnaram dos conceitos fundamentais da Doutrina Espírita.
Narrativa sobre a conversão do apóstolo dos gentios, Paulo de Tarso, cuja história estimula à coragem para mudar e assumir novas posturas diante da vida.
Esta obra aborda, em capítulos distintos, temas do nosso cotidiano para que nos examinemos no dia-a-dia, a fim de que, sem soluções mágicas, nos ajustemos aos princípios de nossa maturação espiritual sem violências.