Conta a história de Judá, chefe da guarda de Jerusalém que castigava impunemente os delituosos. Após o encontro com Cristo, Judá toma consciência se seus atos e se torna outro homem.
A caminho de Damasco, numa escolta a seguidores de Jesus, Paulo de Tarso, ou Saulo, avistou forte luz cegante. Dela, saiu Jesus que o convidou para acompanhá-lo e converter o gentio. Paulo de Tarso é o grande exemplo da conversão, cuja história comove e planta em todos as raízes do amor cristão. Para colorir.
Lázaro vivia coberto de chagas e tinha fome. Onésimo e os irmãos eram ricos e poderosos. Quando Lázaro bateu-lhes à porta, eles mandaram os guardas atirá-lo num monte de lixo. Lázaro passou para o mundo espiritual, até que Onésimo fez o mesmo. Quando se reencontraram, grandes lições recolheram. Para colorir.
Sapeca, a boneca de pano, foi salva da enxurrada por Zito e o coelho Chim. Os dois fizeram um foguinho e penduraram a boneca no varal para secar. Ela acordou furiosa e achou que os dois queriam assá-la! Convencida de que eram amigos, pediu que lhe dessem um coração. Assim, o relógio-coração modificou sua vida. Para colorir.
Elo de ligação entre diferentes dimensões vibratórias a mediunidade, presente na história da Humanidade em vários eventos, começou a ganhar uma consistente definição com os estudos, observações e pesquisas levadas a efeito por Allan Kardec, na segunda metade do século XIX. Respostas para questões como: o que é médium?, como desenvolver a mediunidade?, erros mediúnicos, o exercício da mediunidade, dentre outras, são encontradas neste trabalho.
Viagem ao longo de pouco mais de 5 décadas de um missionário que se desvirtuou do roteiro a ele traçado na condução dos destinos de uma nação. Nessa incursão no tempo apresenta o seu renascimento, formação, inclusão na carreira militar, ascensão ao poder, equívocos, declínio e desencarnação no isolamento de uma ilha, confirmando que os grandes acontecimentos da história humana resultam de planejamento, engendrado nos planos superiores da vida.
Esta obra, desdobrada sob o tema de "Deus é Amor" e em "Dois momentos com Jesus", é daquelas que fala ao fundo de nossas almas e nos traz os episódios "Filha de Jairo" e "Nascimento de Jesus" e as cartas de João, o autor do quarto Evangelho. É a sabedoria da eternidade!
Na busca do aprimoramento espiritual na reencarnação, nos compete buscar na intimidade do próprio ser o autoconhecimento, para que façamos a nossa reforma íntima. O autor, nesta obra, nos traz textos objetivando o autoaprimoramento com temas como: crítica, ingratidão, remorso, destino, filho-problema, sexo e outros, que convocam à prática do Evangelho em todas as situações da vida.
O livro traz uma coletânea de artigos publicados pelo autor Roque Jacintho, na revista Reformador da FEB, nas décadas de 1960/1970. Nestes artigos são abordados temas doutrinários de grande esclarecimento aos estudiosos do Espiritismo. Ao ler esta obra, o leitor se deparará com um universo de experiências no campo do Espiritismo-cristão e um “convite” para o seu autoexame doutrinário.
À medida em que cresce a compreensão sobre o significado da sua existência, o Ser vai percebendo o quanto a vida no corpo físico pode acelerar sua marcha na direção do progresso. Porém, voltar a ela não é fácil e vários fatores restringem as oportunidades. Com seu estilo simples, mas profundo, o autor apresenta respostas a muitas perguntas, formuladas pelos que ainda não se impregnaram dos conceitos fundamentais da Doutrina Espírita.
Buscando aprofundar o tema de forma compreensível, o autor esmiuça o assunto em treze capítulos, fazendo o leitor participar diretamente do exame desse princípio Espírito-Universal através do sistema de diálogo e ilustrações. Ação e reação, semelhanças físicas e morais, esquecimento de vidas passadas, ideias inatas, dentre outros temas, são tratados com o objetivo de acelerar o progresso da coletividade humana.
Quando reencarnamos trazemos uma nova vestimenta, diante da misericórdia divina, para que tenhamos novas oportunidades redentoras com os mesmos personagens do passado. Ao reencontrá-los, ou nos simpatizamos pela afinidade já existente do passado ou sentimos repulsa pelo amor não vivido com estes. Neste romance, o autor nos traz uma história fascinante, que nos prende do início ao fim. A cada momento da reencarnação podemos ter a necessidade de termos um Encontro com a Vida.
Nesta obra, os autores nos convidam a renovar-nos a fim de vivenciar com equilíbrio o bom senso, toda a realidade espiritual de nossa existência. Traz-lhes a essência dos princípios religiosos universais, caldeados pela dor e depurados no cadinho do cotidiano, com toda a sabedoria do Livro dos Provérbios, do Antigo Testamento. Neste aproveitamento pela misericórdia divina, devemos nos renovar para a verdadeira Vida.
Narrativa sobre a conversão do apóstolo dos gentios, Paulo de Tarso, cuja história estimula à coragem para mudar e assumir novas posturas diante da vida.
Uma história breve, com uma grande mensagem. O personagem Felipe é um grande exemplo de fé, mostrando que nunca é tarde para se libertar do mal e se transformar em divulgador do bem.
Esta obra aborda, em capítulos distintos, temas do nosso cotidiano para que nos examinemos no dia-a-dia, a fim de que, sem soluções mágicas, nos ajustemos aos princípios de nossa maturação espiritual sem violências.
Apresenta quatro histórias envolventes, do tempo das vovós: Botinha furada, A Gota d´água, Leleco e O leão e o mico. Para crianças e adultos se divertirem e aprenderem como viver bem.
Jesus Cristo nos ensinou a amar e a curar. Todos nós podemos fazê-lo, disse Jesus. Basta ter fé. Pedro curou Enéias e restituiu a vida a Dorcas. Edição para colorir.
Jesus é a videira divina e nós somos os ramos que devem dar bons frutos e que, nesta obra, nos levam a refletir e a rever o que estamos fazendo na Seara do Senhor, em tempos tão decisivos de maturidade espiritual.
Aventura de Zito, junto com o coelho Chim, a boneca Neguinha e os novos amigos com quem eles toparam, nessa história sobre consciência. No final, todo mundo se dá conta de que a consciência, na verdade, é a voz de Deus. Para colorir.
Obra escrita na primeira pessoa do singular, o denominado "eu", em capítulos que nos preparam para repensar nossa conduta pessoal e descobrir os caminhos justos para vivenciar o Bem em nossa vida do dia-a-dia.
Esta obra nos traz, em uma linguagem bem simples, dois momentos com o Mestre dos Mestres. Mostra, em síntese adorável, os dias que antecederam o seu nascimento. E, no segundo momento, as curas realizadas por Jesus, atendendo a vontade do Pai Celestial.
A finalidade da prece é elevar a alma ao Criador e, para simplificar o ato da oração, quando sentimos dificuldades de expressar nossas idéias, os Espíritos do Senhor sugerem-nos algumas preces, a fim de introduzir-nos na meditação serena.
Como todos os membros duma família, eles não eram absolutamente iguais uns aos outros. Caco era o irmão enfezado e pessimista. Quando o pai morreu, ele se desesperou. Mas a fé de Josefa, sua mãe, e a ajuda espontânea que tiveram das pessoas, fizeram Caco mudar de idéia. Para colorir.
Obra escrita de acordo com o pensamento de Allan Kardec, codificador do Espiritismo, num campo por vezes repleto de opiniões pessoais que se conflitam quanto ao tratamento da obsessão. Capítulos claros, metódicos, trazendo conselhos de grande valia aos que se dedicam a esse importante e difícil campo de trabalho.
Conta duas histórias envolventes: O Soldadinho de Chumbo, que se encontra com um boneco mau, este o prejudica mas depois se arrepende e procura reparar seus erros; e O Homem Feliz, que vivia alegre e o Rei mandou buscá-lo, ensinando à majestade e todos os seus súditos a verdadeira essência da felicidade.
É você quem pensa ou são os pensamentos que pensam em você? O volume apresenta em forma de diálogo o modo de ação dos espíritos em nossa vida comum do dia-a-dia e que, assim, descortinam um campo de informações precisas para a compreensão do mundo espiritual em que estamos mergulhados.
Versão livre, recolhida da terceira parte de O Livro dos Espíritos - Das Leis Morais - diretamente do original francês. Mensagens, repetidas na mesma sequência adotada por Kardec, para o despertamento da humanidade, os valores reais e eternos da vida, transmitindo aos temas dimensão ainda mais compatível com suas expectativas.
Jasão, deficiente visual de nascença, saía todos os dias para pedir esmolas e, numa certa oportunidade, se deparou com Jesus Cristo. Destaca a importância de estarmos abertos para as mensagens da vida, pois o que há séculos estamos buscando pode estar muito mais perto do que imaginamos.
História de Silas, filho de Lino e irmão de Timóteo, quando ele pede para seu pai dividir a herança, a fim de que possa sair em busca dos prazeres da vida. Depois de promover extravagâncias e acabar com todos os seus bens, sofre as consequências de seus atos, sendo obrigado a repensar a vida e buscar novamente auxílio da família.
Apresenta criaturinhas bem ou mal humoradas que, por força das coisas, têm de vencer as peripécias da vida. Aqui, dois irmãos, cada um a seu modo, aprendem as melhores lições de vida e colhem resultados diferentes, pois que: muitos são os chamados e poucos os escolhidos. Para colorir.
História emocionante de um garoto que, quase não tendo sequer alimento em seu lar e com a mãe muito enferma, sempre encontrava oportunidades para auxiliar animais, pessoas, etc. Certa vez, abrigou um pobre mendigo que, agradecido, curou sua mãezinha. Descubra quem era este homem e a sua mensagem! Para colorir.
Duas histórias, para colorir, repletas de ensinamentos: "A Prece" mostra que a dificuldade de aprender, na escola, pode ser superada com a oração. Nela, todos os males se anulam. "Amizades" indica que na hora da provação, mais vale um amigo sincero do que um nariz arrebitado pelo orgulho.
Essa história mostra a realidade encontrada pelo protagonista no plano espiritual e o planejamento de novas reencarnações para pagamento de suas dívidas. Fala das orientações do espírito encarregado dos lobos maus e do arrependimento do personagem, considerando a bondade como fundamental à efetiva regeneração do ser. Originalmente editado pela FEB.
Romance cativante e emotivo que mostra o trabalho de benfeitores espirituais socorrendo almas equivocadas, encarnadas ou no plano espiritual, principalmente promovendo a reconciliação diante de grande demonstração de amor e perdão, entre pai e filho. Ao acompanhar a desencarnação de um jovem órfão, descubra que a vida continua e o amor também.
Juquinha, menino bom, andava amuado, não se entendia com papai e mamãe, brigava com os amigos. O auxílio apareceu com o menino Zito e o coelho Chim. Mas, como melhorar o coração de Juca? Libertando Dona Bondade do terrível personagem emburrado! Quando isso não ocorre o ódio, a gula e a vaidade predominam. Para colorir.
Cheios de mau humor, os dois irmãos mais velhos abandonaram o palácio real em busca de aventuras. Foram roubados e se tornaram andarilhos e mendigos. O mais novo, Simplório, foi procurá-los. Reencontraram-se e continuaram a viajar juntos, vivenciando lições preciosas de convivência, respeito à natureza, com um final surpreendente.
Com final surpreendente, narra a história de um jovem inexperiente cujo pai, rei poderoso, enviou a três mestres. Com o primeiro, ele aprendeu a latir. Com o segundo, a coaxar e com o terceiro, a falar como os pássaros. Furioso, o pai o expulsou do palácio, mas o rei morreu e o moço teve de voltar, para assumir o trono. Para colorir.
Apresenta, de forma simples e direta, a terapia do passe. Quem é o passista, quem é o enfermo e o que é o passe? Reúne alguns dos tópicos que mais suscitam indagações sobre a fluidoterapia. Aborda a relação do passe com oração, técnica, simpatia, sexo, tóxico, alimentação, remédios, medicina, disciplina, cura, males congênitos, concentração, hipnose, intuição, vestuário, dentre outros temas.
Antes de se utilizar a palavra, no trato com os espíritos que visitam a reunião mediúnica, é preciso instrumentar o seareiro espírita com informações. Esta obra serve de anteparo para a conduta reta e justa, diante dos corações que sangram na dor ou na revolta dentro da Espiritualidade menos feliz, a fim de evitar atitudes injustas e frustrações desnecessárias. Um roteiro de boa conduta sobre a nobre tarefa da doutrinação.
Relata a saga surpreendente da missionária de Jesus, nos tempos da Idade Média. Jovem camponesa, ela se entrega às atividades de desdobramento de uma nova era para a humanidade, desde o nascimento na aldeia de Domrémy -la-Pucelle, na França até o instante em que o Mestre a chama ao encontro de seu coração. Joana desfralda a bandeira de amor e paz e se vê enredada pelas tramas palacianas na corte do Rei Carlos II.
Conta a história de um peixinho vermelho, num lugar escuro e pouco acolhedor o qual, menosprezado e perseguido, vivia escondido. Cansado e inconformado com a situação que lhe fora imposta, resolve empreender uma viagem cheia de imprevistos e emocionantes aventuras coloridas. Com exemplos de humildade e perseverança, através de um texto leve e com ilustrações para colorir, apresenta excelentes lições de vida.
No período posterior ao declínio e esfacelamento do império Romano, vários espíritos foram convocados a desenvolver tarefas de relevância na dimensão material. Alguns se houveram bem, outros caíram sob a influência de suas próprias imperfeições morais. Em cenas vivas, conheceremos a trajetória de Maomé, os desdobramentos de sua obra e a ascensão e obra de Carlos Martel, ou Carlos Magno, na reorganização da civilização ocidental. Uma aventura imperdível na História !
Perfectíveis, em processo contínuo de crescimento na direção da luz, as criaturas humanas tem seu tempo de despertar para, de forma consciente, trabalhar para alcançar tal objetivo. Porém, é preciso interiorizar o saber para que, da autodisciplina na prática do bem, alcancemos a espontaneidade. Neste trabalho, percebe-se a perfeita identidade entre o ensinamento do Mestre dos mestres e do Codificador, o que contribui indiscutivelmente para nos motivar na busca da autorrenovação.
Simão se entristeceu ao descobrir que os filhos Alexandre e Rufo não gostavam de trabalhar, no campo e em lugar algum. Em sonho, o irmão espiritual lhe recomendou ir a Jerusalém. Lá, ele assistiu ao julgamento de Jesus e carregou sua cruz, por um tempo. Jesus lhe disse que sua cruz eram os filhos e Simão entendeu que devia amá-los, fossem como fossem, pois essa era a sua missão. Para colorir.
O lar é o ninho de amor que Deus, em sua misericórdia infinita, reserva aos seus filhos, para os reajustes reencarnatórios. Os laços de família são necessários para que se aprenda a amar, a partir do lar em direção à humanidade. A educação dos filhos, à luz do evangelho, é a grande tarefa reservada aos pais. Este livro é manual orientador que faz exame criterioso e sereno sobre a educação dos filhos conforme a ótica Espírita.
Como numa espécie de álbum de recordações, transporta à intimidade do professor Rivail, reconstituindo lances expostos por ele em Obras Póstumas e passagens inspiradas por Irmão X e Lameira de Andrade, ambos espíritos desencarnados. As lutas na vida pessoal, as dificuldades financeiras, o encontro com as manifestações espirituais, pesquisas, os gratificantes resultados, entre outros aspectos, são revistos de forma extremamente interessante, levando ao clima da época e da trajetória luminosa do Codificador.
O que é mediunidade? Como utilizá-la? Crianças podem desenvolver esta faculdade? Posso ter vários dons? Desde o Egito antigo, o fenômeno mediúnico é constantemente observado. A história registra exemplos de grandes médiuns e, embora a mediunidade seja comum a toda a espécie humana, à vista da necessidade do progresso de cada um, apenas alguns a exercem como médiuns. O espiritismo, então, torna rediviva a mediunidade cristã. Esta obra traz orientações sobre o estudo e o desenvolvimento dessa capacidade, esclarecendo dúvidas sobre as propriedades do fenômeno.
Obra que irradia a substância da Filosofia Espírita. Impregnado pelos pensamentos do espírito Emmanuel, orientador das atividades mediúnicas de Francisco Cândido Xavier, conclui-se de forma eloquente: Emmanuel é a autêntica continuidade de Kardec. Aspectos como livre-arbítrio, nossas reações, reforma íntima, movimento e doutrina, entre outros, são abordados de forma clara e brilhante, dentro da lógica que compreende os ensinamentos do Espiritismo. Um trabalho para os que buscam na Doutrina um referencial para entender a vida e seu sentido.