Conta a história de Judá, chefe da guarda de Jerusalém que castigava impunemente os delituosos. Após o encontro com Cristo, Judá toma consciência se seus atos e se torna outro homem.
A caminho de Damasco, numa escolta a seguidores de Jesus, Paulo de Tarso, ou Saulo, avistou forte luz cegante. Dela, saiu Jesus que o convidou para acompanhá-lo e converter o gentio. Paulo de Tarso é o grande exemplo da conversão, cuja história comove e planta em todos as raízes do amor cristão. Para colorir.
Lázaro vivia coberto de chagas e tinha fome. Onésimo e os irmãos eram ricos e poderosos. Quando Lázaro bateu-lhes à porta, eles mandaram os guardas atirá-lo num monte de lixo. Lázaro passou para o mundo espiritual, até que Onésimo fez o mesmo. Quando se reencontraram, grandes lições recolheram. Para colorir.
Sapeca, a boneca de pano, foi salva da enxurrada por Zito e o coelho Chim. Os dois fizeram um foguinho e penduraram a boneca no varal para secar. Ela acordou furiosa e achou que os dois queriam assá-la! Convencida de que eram amigos, pediu que lhe dessem um coração. Assim, o relógio-coração modificou sua vida. Para colorir.
Narrativa sobre a conversão do apóstolo dos gentios, Paulo de Tarso, cuja história estimula à coragem para mudar e assumir novas posturas diante da vida.
Jesus Cristo nos ensinou a amar e a curar. Todos nós podemos fazê-lo, disse Jesus. Basta ter fé. Pedro curou Enéias e restituiu a vida a Dorcas. Edição para colorir.
Aventura de Zito, junto com o coelho Chim, a boneca Neguinha e os novos amigos com quem eles toparam, nessa história sobre consciência. No final, todo mundo se dá conta de que a consciência, na verdade, é a voz de Deus. Para colorir.
Como todos os membros duma família, eles não eram absolutamente iguais uns aos outros. Caco era o irmão enfezado e pessimista. Quando o pai morreu, ele se desesperou. Mas a fé de Josefa, sua mãe, e a ajuda espontânea que tiveram das pessoas, fizeram Caco mudar de idéia. Para colorir.
Conta duas histórias envolventes: O Soldadinho de Chumbo, que se encontra com um boneco mau, este o prejudica mas depois se arrepende e procura reparar seus erros; e O Homem Feliz, que vivia alegre e o Rei mandou buscá-lo, ensinando à majestade e todos os seus súditos a verdadeira essência da felicidade.
Jasão, deficiente visual de nascença, saía todos os dias para pedir esmolas e, numa certa oportunidade, se deparou com Jesus Cristo. Destaca a importância de estarmos abertos para as mensagens da vida, pois o que há séculos estamos buscando pode estar muito mais perto do que imaginamos.
História de Silas, filho de Lino e irmão de Timóteo, quando ele pede para seu pai dividir a herança, a fim de que possa sair em busca dos prazeres da vida. Depois de promover extravagâncias e acabar com todos os seus bens, sofre as consequências de seus atos, sendo obrigado a repensar a vida e buscar novamente auxílio da família.
Apresenta criaturinhas bem ou mal humoradas que, por força das coisas, têm de vencer as peripécias da vida. Aqui, dois irmãos, cada um a seu modo, aprendem as melhores lições de vida e colhem resultados diferentes, pois que: muitos são os chamados e poucos os escolhidos. Para colorir.
História emocionante de um garoto que, quase não tendo sequer alimento em seu lar e com a mãe muito enferma, sempre encontrava oportunidades para auxiliar animais, pessoas, etc. Certa vez, abrigou um pobre mendigo que, agradecido, curou sua mãezinha. Descubra quem era este homem e a sua mensagem! Para colorir.
Duas histórias, para colorir, repletas de ensinamentos: "A Prece" mostra que a dificuldade de aprender, na escola, pode ser superada com a oração. Nela, todos os males se anulam. "Amizades" indica que na hora da provação, mais vale um amigo sincero do que um nariz arrebitado pelo orgulho.
Juquinha, menino bom, andava amuado, não se entendia com papai e mamãe, brigava com os amigos. O auxílio apareceu com o menino Zito e o coelho Chim. Mas, como melhorar o coração de Juca? Libertando Dona Bondade do terrível personagem emburrado! Quando isso não ocorre o ódio, a gula e a vaidade predominam. Para colorir.
Cheios de mau humor, os dois irmãos mais velhos abandonaram o palácio real em busca de aventuras. Foram roubados e se tornaram andarilhos e mendigos. O mais novo, Simplório, foi procurá-los. Reencontraram-se e continuaram a viajar juntos, vivenciando lições preciosas de convivência, respeito à natureza, com um final surpreendente.