Um livro forte, onde nos defrontamos com o mundo das drogas, este terrível exterminador da juventude, um problema de característica biopsicossocial de grande importância para o mundo atual, notadamente quando os meios de comunicação noticiam com maiores números de artigos o aumento do consumo de variadas substâncias e suas nefastas consequências. Cada linha desperta, também, a nossa consciência pedindo orações pelos que lutam contra este mal.
Traz importantes ensinamentos e alerta para problemas hoje tão comuns, como jovens pervertidos, lares desajustados e pessoas que esqueceram Deus e os ensinamentos de Jesus, cujo evangelho é um brado de louvor à imortalidade da alma.
Neste livro, você encontrará palavras de alegria e boas razões para redespertar a alma.Para muitas criaturas o mundo continua a ser um imenso vale de lágrimas e a dor nele gerada atinge amigos e familiares. São muitos os males do mundo: tóxicos, violência contra pessoas e coisas, solidão, a perda de um filho ou as aflições geradas pelo desassossego econômico. Neste livro, o leitor atento encontrará palavras de alegria e boas razões para redespertar a alma.
A lição deste pequeno volume é que ninguém é muito mau nem muito bom, mas que estamos todos caminhando para a pureza e é por isso que precisamos tanto uns dos outros. Qualquer falha nossa prejudicará alguém, pois que formamos um grande ramalhete de criaturas humanas.
Este livro trata de vários assuntos. Um deles é o valor do qual o Evangelho é a luz de todos os caminhos. Sem ele, o ser humano terá dificuldade em cumprir com o dever, principalmente se deseja educar sua mediunidade. "A humildade é a alavanca que dá forças para os médiuns permanecerem de pé".
O principal personagem deste livro é Tobit, pai de Tobias. Sua breve narrativa conta a história familiar deste israelita caridoso, deportado para Nínive pouco antes da destruição de Samaria (722 a.C). Conheça a história deste homem que desfrutou de posição de relevo e poder na Assíria, e que ao ser denunciado por sua antiga caridade, perdeu todos os bens, ficou cego logo após e sofreu a incompreensão de sua esposa que lhe criticou a caridade praticada. Integra a série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
O livro dos "Salmos" é uma coleção de poesia inspirada que mostra a adoração e descreve as experiências espirituais do povo hebraico. Deus deve ser louvado em todas as circunstâncias da vida através da prece, e cada salmo é um poema de amor ao Pai. Por centenas de anos, as gerações voltaram-se a este livro, na busca de Deus em muitos aspectos da vida humana: da cura física à proteção diária, procurando libertar-se do medo e da opressão, pedindo proteção ou buscando respostas. Integra a série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
Preces constantes de todos os livros do autor reunidas em um só volume. Um lamento de preces, compiladas de forma original. O homem está precisando orar para ser feliz. E o autor dá-nos o recado: vamos levar a oração aos lares, vamos voltar a ensinar as crianças a orar. Chega de materialismo, de ignorar os valores morais. A família está morrendo, vamos levar o remédio da prece para que nossas crianças e nossos jovens respeitem a Natureza e lutem por ela. Não é preciso fazer muito, basta não poluir o mundo com maus pensamentos. Vamos orar.
O conteúdo geral dos Livros de Reis é indicado pelo próprio título: trata-se dos reis de Israel e de Judá, desde a morte de Davi até a ruína de Samaria e, respectivamente, de Jerusalém. Os Livros de Crônicas são em parte repetição, em parte complementação dos livros de Samuel e Reis, porém eles omitem quase totalmente o que os Livros dos Reis relatam a respeito dos reis do Norte, entrando estes em cena só nas raras vezes em que se confrontam com os Reis do Sul. Relatam os mesmos acontecimentos dos Livros de Reis, porém numa perspectiva diferente. Integra a série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
Ensina a arte de bem viver, sobressaindo a preocupação pelas coisas simples, incutindo nos jovens uma personalidade firme, guiada pela sabedoria e piedade filial, com exortações sobre a preguiça, bebidas alcoólicas, más companhias, maledicência e muitas outras faltas a evitar. Destaca a ética, visto que, quando essa virtude está ausente, o homem torna-se um ser nocivo à sociedade, além de ressaltar a fraternidade, pois quem não ama o próximo dificilmente respeitará aqueles que não vê a face: Deus e Jesus. Integra a série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
A história de Madalena é trazida graças ao terceiro chamado do Senhor: a doutrina espírita, que veio até o plano físico para revelar o que antes se encontrava oculto. É uma história simples, porém que revela a força de uma mulher que depois que encontrou o Cristo jamais conheceu o remorso de não tê-lo escutado. A fidelidade de Madalena a Jesus é eterna, ele se encontra plasmado em seu coração, porque ensinou-a a viver de amor, e quem vive de amor não comete erros nem causa escândalos. A alma conturbada de Madalena transformou-se em uma fiel devota à palavra do Mestre. O livro permite que se possa aprender com o exemplo de Madalena.
Contém muito além de simples enumeração de algarismos, pois é uma obrarepleta de fatos espíritas. O leitor vai adentrar o mundo bíblico e descobrir nas entrelinhas o significado de cada versículo, de cada palavra. Integra a série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
Muitas crianças torturadas pelo desespero ou pela falta de esperança irão encontrar, neste livro, um ponto de apoio, uma fonte de luz espiritual. Se o leitor quiser analisá-lo apenas do ponto de vista filosófico, com a lente da razão, encontrará resposta adequada aos problemas da sobrevivência da alma e do destino humano.