Coletânea de mensagens psicografadas por Chico Xavier e publicadas no jornal espírita Aurora, dirigido por Inácio Bittencourt, entre julho de 1928 e abril de 1933. Nesses primeiros anos, Chico era ainda muito jovem, não sabia quem eram os Espíritos que se comunicavam por meio dele e era praticamente desconhecido fora das terras mineiras. A lucidez do jovem Chico Xavier ao comentar alguns trechos doutrinários sobre os postulados espíritas surpreende. Seja em verso ou prosa sobre os mais variados temas, encontramos preciosas lições de vida, ora ensinando a aceitar e bendizer o sofrimento e as provas diárias, ora ensinando a viver uma vida verdadeiramente cristã e espírita, mostrando, por fim, quão breve é a existência terrena perante a eternidade do tempo.
Fruto de minuciosa pesquisa no periódico “Reformador”, a revista espírita mais antiga em circulação no mundo, este trabalho reúne textos psicografados pelo médium Chico Xavier durante sua vida missionária. Traz mensagens doutrinárias de Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio e Eurípedes Barsanulfo, prosas elucidativas de André Luiz e Irmão X, lições de Emmanuel e belíssimos versos de Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Olavo Bilac e Castro Alves. Verdadeira fonte para profundos estudos, que proporcionarão valioso aprendizado e oportunas reflexões.
Quando Chico Xavier tinha apenas 20 anos, dois personagens importantes surgiram para marcar sua vida: a menina Angelita e sua mãe extremosa. Este trabalho contém vinte mensagens repletas de ensinamentos preciosos, repassados de mãe para filha, a partir do dia a dia que ambas vivenciam e também das perguntas que a menina faz sobre os mais diversos temas, acerca da existência. São lições para todas as pessoas. A receita segura para a construção do homem de bem: meta que todos devemos buscar.
Dois dias após psicografar as primeiras das milhares de páginas através das quais o mundo espiritual comunicou-se por seu intermédio, Chico Xavier manteve um revelador encontro com uma ilustre senhora que lhe mudaria o curso da vida. Era D. Isabel de Aragão, mais conhecida como Rainha Santa Isabel. Embora em circunstâncias e contextos distintos, ambos experimentaram o poder, a riqueza, a fama e a adoração, contudo optaram por viver uma intensa vida interior, feita de humildade, perdão, tolerância, paciência, compaixão e caridade como expressões do amor. Este trabalho avança para além da vida de Isabel de Aragão, apresentando outras duas figuras históricas: Santa Isabel da Hungria e Isabel de Portugal, duquesa da Borgonha. Colocadas as narrativas das vidas das três personagens lado a lado, emergem repetições e similitudes, nas quais encontramos a essência da reencarnação. Segundo testificou o próprio Chico sobre D. Isabel de Aragão, "ela é um dos gênios espirituais protetores da raça luso-brasileira em diversas partes do mundo, para que os povos luso-brasileiros conservem a fraternidade cristã que Jesus nos legou".
Chico Xavier foi, durante toda a sua vida, a personificação do bem, amor ao próximo e da humildade. Carlos Baccelli relata casos pessoais em torno do médium mineiro e registra, por meio de cartas que agora torna públicas, sua amizade estreita com o maior representante do espiritismo no Brasil e no mundo. O autor nos coloca em contato muito próximo com Chico, transmitindo inúmeros e valiosos ensinamentos.
Muito se fala sobre o fim do mundo. Criaram-se inúmeras teorias a respeito do apocalipse e grande parte da população teme este momento. Mas, afinal, o fim de tudo realmente chegará? Como interpretar esta revelação bíblica? Esta obra faz profunda análise, sob a perspectiva espírita-cristã, do livro de João Evangelista, baseada na insuperável mediunidade de Chico Xavier O que conseguimos arregimentar por intermédio das abençoadas mãos de Chico Xavier são informações profundas e contundentes para as nossas vidas, e certamente auxiliarão na formação de uma cultura de resignação, renúncia e de vontade empenhada para o atendimento aos desígnios do Pai Maior. Nova edição, revisada e ampliada. Contém ilustrações coloridas e glossário com mais de 100 verbetes sobre os principais símbolos e expressões do Apocalipse.
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Mensagens e psicografias de Chico Xavier, assinadas por espíritos de vulto como Emmanuel, Humberto de Campos, Bittencourt Sampaio, Abel Gomes, dentre outros, resgatadas das edições da revista O Reformador publicadas entre os anos de 1933 a 1950, período em que as palavras do médium começaram a ganhar destaque nesta que é a publicação mais antiga voltada para a divulgação do espiritismo. Verdadeira fonte de inspiração e bênçãos de paz, necessárias para caminhar em direção aos planos de luz.
Frases e textos extraídos do livro Sementeira de Luz, destacados com a função de definir inúmeros termos segundo a perspectiva cristã. São pérolas da espiritualidade, incrustradas na condição de jóias valiosas, para enriquecer o processo de aprendizado com importantes reflexões acerca dos estudos evangélicos. Alguns dos temas abordados: justiça, jovens, harmonia, gratidão, paciência, mediunidade, religião, sofrimentos, entre outros.
Seleção com textos de Espíritos diversos, psicografados por Chico Xavier extraídos de 14 livros da editora Vinha de Luz. Mensagens de bênçãos, uma obra de fé que testifica a grandeza do compromisso com a doutrina dos Espíritos e o evangelho do Cristo, respondendo ao chamado da tarefa abençoada com o livro espírita e a preservação e difusão da vida e obra de Chico Xavier, no Brasil e no mundo.
Trabalho histórico de pesquisador que conviveu por 21 anos com Chico Xavier. Trata-se de importante contribuição para compreender a figura humana do médium mineiro. Utilizando instrumentos e orientações do campo da história, o autor transitou entre o acadêmico e o poético, fazendo uma analogia entre uma revoada de garças, ocorrida em 2 de abril de 1910, e a permanência de uma delas entre nós.
Volume que dá sequência ao roteiro de revelações espirituais do Espírito Neio Lúcio, que em última romagem terrena foi Arthur Joviano, pai do diretor da Fazenda Modelo, onde Chico Xavier trabalhou por largos anos. As mensagens surgiram espontaneamente pela psicografia de Chico, na residência da família Joviano, durante a reunião do Evangelho no lar do Grupo Doméstico Arthur Joviano.
Chico Xavier, Diversos, Eugênio Eustáquio dos Santos
sinopse
Aborda temas como remorso, sacerdotes, ignorância, reajuste, humildade, estímulo, mediunidade, dentre outros divididos por anos e datas, resgatando para a história da doutrina espírita os trabalhos de desobsessão e esclarecimento aos desencarnados praticados no Centro Espírita Meimei, fundado por Chico Xavier em Pedro Leopoldo, nos anos 50. Por meio da psicofonia, Chico e outros médiuns receberam mensagens da vida maior assinadas por espíritos sofredores e em evolução, cujo núcleo se encontra no evangelho de Jesus, alicerce seguro para a vida imortal. Complementa as obras Instruções psicofônicas e Vozes do grande além, editadas pela FEB respectivamente em 1955 e 1957.
O que o menino, o jovem e o adulto Chico Xavier vislumbrou em seus primeiros anos de experiências humanas e durante o desabrochar de suas faculdades mediúnicas a serviço do Cristo e da Doutrina dos Espíritos? O que teria o seu cândido olhar registrado pela retina da convivência e da saudade? Este livro reúne extenso material inédito sobre o maior médium de todos os tempos, com fotografias e documentos recuperados, classificados e arquivados pelo memorialista pedroleopoldense Geraldo Leão e por Geraldo Lemos Neto, da Casa de Chico Xavier, que retratam principalmente o ambiente socioeconômico e cultural de Pedro Leopoldo, dentro do período em que Chico Xavier lá residiu desde o berço, em 1910, até a sua mudança definitiva para Uberaba em 1959.
O Evangelho convida a procurar o amor e o bem, o crescimento e a iluminação, objetivando o supremo desiderato do espírito - a luz. O autor deixa para os estudiosos da doutrina textos de iluminada sabedoria e reflexão. A obra, que congrega artigos publicados na imprensa de 1945 a 1999, é indispensável ao homem de boa vontade, abordando temas imprescindíveis a todos os corações.