Conta um pouco da vida de Chico Xavier em linguagem acessível e direta num convite ao amor, à humildade e à disciplina exemplificados pelo médium do século. Totalmente ilustrado.
Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Dois dias após psicografar as primeiras das milhares de páginas através das quais o mundo espiritual comunicou-se por seu intermédio, Chico Xavier manteve um revelador encontro com uma ilustre senhora que lhe mudaria o curso da vida. Era D. Isabel de Aragão, mais conhecida como Rainha Santa Isabel. Embora em circunstâncias e contextos distintos, ambos experimentaram o poder, a riqueza, a fama e a adoração, contudo optaram por viver uma intensa vida interior, feita de humildade, perdão, tolerância, paciência, compaixão e caridade como expressões do amor. Este trabalho avança para além da vida de Isabel de Aragão, apresentando outras duas figuras históricas: Santa Isabel da Hungria e Isabel de Portugal, duquesa da Borgonha. Colocadas as narrativas das vidas das três personagens lado a lado, emergem repetições e similitudes, nas quais encontramos a essência da reencarnação. Segundo testificou o próprio Chico sobre D. Isabel de Aragão, "ela é um dos gênios espirituais protetores da raça luso-brasileira em diversas partes do mundo, para que os povos luso-brasileiros conservem a fraternidade cristã que Jesus nos legou".
Trabalho histórico de pesquisador que conviveu por 21 anos com Chico Xavier. Trata-se de importante contribuição para compreender a figura humana do médium mineiro. Utilizando instrumentos e orientações do campo da história, o autor transitou entre o acadêmico e o poético, fazendo uma analogia entre uma revoada de garças, ocorrida em 2 de abril de 1910, e a permanência de uma delas entre nós.
O Evangelho convida a procurar o amor e o bem, o crescimento e a iluminação, objetivando o supremo desiderato do espírito - a luz. O autor deixa para os estudiosos da doutrina textos de iluminada sabedoria e reflexão. A obra, que congrega artigos publicados na imprensa de 1945 a 1999, é indispensável ao homem de boa vontade, abordando temas imprescindíveis a todos os corações.
Chico Xavier foi, durante toda a sua vida, a personificação do bem, amor ao próximo e da humildade. Carlos Baccelli relata casos pessoais em torno do médium mineiro e registra, por meio de cartas que agora torna públicas, sua amizade estreita com o maior representante do espiritismo no Brasil e no mundo. O autor nos coloca em contato muito próximo com Chico, transmitindo inúmeros e valiosos ensinamentos.
Minucioso e irrefutável estudo biográfico realizado pelo autor, com diversos relatos sobre Célia, confirmando a narrativa do médium mineiro nos anos 1940, tal qual previra o Espírito Emmanuel. Para os espíritas, a consolidação da interexistência de Chico no desdobramento do labor mediúnico. Para os demais, uma reflexão sobre as lutas transitórias da vida física e a realidade além-túmulo.
Esta obra apresenta textos acessíveis e ilustrações para colorir, traz para o público infanto-juvenil os ensinamentos basilares de O Evangelho Segundo o Espiritismo, inaugurando na vida da criança e do adolescente espírita a verdade consoladora da moral evangélica cristã. Um excelente instrumento de evangelização.
Dos lábios sábios de Chico Xavier ecoavam tanto lições dos Espíritos amigos quanto ensinamentos de sua própria autoria. Este trabalho, pesquisado em livros, revistas e periódicos antigos, apresenta uma inédita coleção de pérolas de Chico. É fonte de paz, fraternidade, compreensão e fé. Verdadeiras sementes de renovação e esperança!
Relata passagens de Chico Xavier nas Minas Gerais, principalmente em Uberaba, comprovando sua postura serena e humilde, além da imensa bondade com todos aqueles que cruzaram seu caminho. Não é um simples gesto que transforma a sociedade. A coerência entre o falar e o agir de uma pessoa, associada ao seu poder de mobilização, é o que gera uma ação coletiva de proporções inimagináveis. Chico Xavier foi uma dessas pessoas transformadoras, que deixou sua marca na história da humanidade como um grande exemplo a ser seguido.