“A humanidade a caminho da luz”: este o tema geral do livro de João Evangelista, que, segundo Chico Xavier, reúne previsões sobre eventos de grande interesse para os destinos da Terra. Jesus assegura que a jornada evolutiva conduzirá o homem ao estágio de mundo feliz quando se encontrarão renovadas todas as coisas (Ap 21:5). Quais são os fatos já concretizados e quais os que estão por acontecer? Quais são as advertências e os recados destinados a todas as nações e o que se pede de cada um de nós durante os desafios da transição planetária? Marco Paulo Denucci Di Spirito apresenta respostas fornecidas por comunicações espirituais de todos os tempos e o leitor identificará que o Cristo anunciou a vinda de uma terceira revelação a título de suprema resposta aos desvios na esfera da religiosidade, objetivando estabelecer uma nova cultura no orbe. As vozes dos espíritos se encontram, simbolicamente, destacadas no ápice de cada uma das sete seções que integram o Apocalipse. Abriram-se todos os selos que o mantiveram sob o véu do mistério. O Espiritismo é o roteiro que os desvenda e, de maneira surpreendente, encontra-se previsto no centro do último livro bíblico.
Relata passagens de Chico Xavier nas Minas Gerais, principalmente em Uberaba, comprovando sua postura serena e humilde, além da imensa bondade com todos aqueles que cruzaram seu caminho. Não é um simples gesto que transforma a sociedade. A coerência entre o falar e o agir de uma pessoa, associada ao seu poder de mobilização, é o que gera uma ação coletiva de proporções inimagináveis. Chico Xavier foi uma dessas pessoas transformadoras, que deixou sua marca na história da humanidade como um grande exemplo a ser seguido.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Voltando à Terra no século XIX, Neio Lúcio encarna a personalidade de Arthur Joviano, cujo núcleo familiar em missão redentora de um passado longínquo conta com as presenças de personagens descritos nos romances de Emmanuel, Cinquenta Anos depois e Renúncia. Desprendido em 1934, inicia sua comunicação com a família através da mediunidade de Chico Xavier, em reuniões semanais de culto evangélico no lar, em Pedro Leopoldo, revelando detalhes importantíssimos da vida maior para testificar a irrevogável lei do progresso incessante, envolvendo os seres humanos pelas vidas sucessivas na escola da reencarnação. As mensagens, inéditas e repletas de sabedoria e amor extremado por todos aqueles com os quais conviveu, são a confirmação dos compromissos reparadores que assumimos na espiritualidade, alicerçados nos ensinamentos de Jesus para nos tornarmos legítimos semeadores da Boa Nova. Integra trilogia composta por Sementeira de Luz, Sementeira da Paz e Colheita do Bem.
Enfeixa preciosas reminiscências de fatos e ocorrências do Cristianismo nascente, até então lamentavelmente esquecidos para a memória da cristandade na face da Terra. São notícias constantes das tradições da Espiritualidade Maior acerca da vida e da obra de abnegados pioneiros cristãos. Narrativa centrada na personalidade de Ignácio de Antioquia, em sua trajetória de fé e serviço, auscultando-lhe o coração devotado que, ao longo de nove décadas de existência soube, como poucos, se inflamar do amor de Cristo. Nesse percurso, seguiremos na companhia de extraordinárias figuras da história Cristã, acompanhando-lhes a renúncia e os sacrifícios em prol do evangelho do Senhor. Destaca a presença do venerável apóstolo João Boanerges que, desde Jerusalém e Joppe, da Judea, passando por Antioquia da Syria até Ephesus e Smyrna da Ásia, venceu obstáculos e desafios, ataques e incompreensões na gloriosa tarefa de implantação da Boa Nova do Cristo Jesus nos corações dos homens.
Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, Geraldo Lemos Neto, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Reúne mensagens de autoria de Emmanuel, valiosas orientações e palavras de consolo, além de comentários e explicações acerca das diversas passagens do mentor de Chico Xavier no plano terrestre. Alguns dos temas abordados: fé, paz, amparo, misericórdia, passes, provações coletivas, a grande imprensa e o espiritismo, sobre o livro Há 2000 Anos, sobre o livro Paulo e Estêvão, dentre outros.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Mensagens psicografadas por Chico Xavier durante o evangelho no lar da família Joviano, nos anos de 1949 a 1952, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, onde trabalhava. Arthur Joviano, o estimado benfeitor espiritual que todos nós conhecemos com o nome de Neio Lúcio, personagem do romance 50 anos depois, traz valiosos ensinamentos dirigidos ao espírito imortal que vai vencer a morte e transpor os séculos. Esta obra finaliza a série iniciada com Sementeira de Luz, seguida por Sementeira de Paz, formando uma verdadeira trilogia da luz, da paz e do bem maior, que a todos une em direção a Deus.