O livro Propósito de Vida, psicografado por Eliana Machado Coelho, nos conduz a uma jornada de reflexão sobre o significado mais profundo da existência. Nele, três almas entrelaçam suas histórias em busca de redenção, amor e esperança. Daniel, abalado por tragédias familiares, encontra Eleonora, uma cadeirante misteriosa, e a linda Selena, marcada por um passado doloroso. Enquanto enfrentam desafios e obstáculos, eles questionam sobre a razão do sofrimento e buscam evolução. A obra também explora ensinamentos sobre planejamentos reencarnatórios, a importância de nos ligarmos a Deus para enfrentar as tempestades da vida, a razão de alguns problemas e desafios existirem e o porquê de ficarmos ou não com quem amamos. É uma narrativa que nos convida a refletir sobre nossas imperfeições, desejos e propósitos. Que a nossa fé, independentemente da religião ou filosofia, possa nos sustentar para alcançarmos a iluminação, a evolução e o nosso Propósito de Vida.
O envelhecimento se tornou um dos mais frequentes tópicos de estudos da Medicina, visando compreender as modificações e adaptações do organismo sob o efeito da idade avançada. Envelhecer com saúde é o foco dos estudos geriátricos e compreender o papel da espiritualidade para o envelhecimento saudável é fundamental neste processo. Por isso, profissionais da saúde e pesquisadores apresentam uma obra inovadora e atual, com a proposta de orientar os passos dos que jornadeiam na terceira idade e àqueles que se interessam pelo assunto.
Dando novo fôlego à ciência, ao trazer o paradigma espiritualista para o pensamento científico, este trabalho aprofunda os debates acerca da fisiologia transdimensional, objetivando dar mais um passo na direção da causa primária de todas as doenças e aflições do homem: os desvios morais ou doenças da alma. O assunto vai além de conceitos religiosos ou dogmáticos, tendo como ponto de partida a visão científica. Alguns dos capítulos: “Fisiologia básica”, “Sistema nervoso”, “Bases do sistema endócrino”, “Genética”, “Fluidologia”, “Embriologia”, “Glândula pineal ou epífise”, “Fisiologia da morte”.
Humberto Schubert Coelho [pós-doutor em ciência da religião pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e em teologia pela Escola Superior de Teologia, professor universitário de filosofia]: “‘Veredas do Mais Além’ é uma dessas obras que nos caem dos céus denunciando a mínima participação da psicologia terrena. A peça mediúnica, quando combina a iniciativa de Espíritos mais depurados e a submissão humilde e disciplinada de um médium experimentado, é um acontecimento dos dois lados da vida. O médium Thiago Barbosa é canal peculiaríssimo. Intelectual e visionário, fez-se intermediário conveniente a autores de perfis filosóficos, proféticos e de acentuado virtuosismo literário. Consequentemente, o presente livro espelha o estilo forte das comunicações recebidas sob a coordenação de Kardec e Léon Denis, apontando, em seu conteúdo, para uma visão mais larga e mais justa da filosofia dos Espíritos.” Filosofia, religião, literatura… Há muitos caminhos. Encontre o seu em “Veredas do Mais Além”.
ROSSANDRO KLINJEY [psícólogo]: “As palavras, como bálsamo ou veneno, possuem o poder de curar ou ferir, de reerguer ou destruir. Neste livro, Andrei Moreira, com a sensibilidade e a sabedoria que lhe são peculiares, nos convida a um mergulho profundo na arte da cura – nossa e do outro. Ele nos lembra que as cicatrizes que carregamos, em vez de nos aprisionarem em um ciclo de dor e ressentimento, devem ser um convite à compaixão e à cura mútua.”
DR. ROBERTO LÚCIO VIEIRA DE SOUZA [médico psiquiatra e terapeuta]: “Muitos transtornos mentais têm suas origens ou agravamentos nas “feridas da criança interior”. A janela que se abre com as ferramentas apresentadas por Andrei Moreira, neste livro, constitui uma terapêutica complementar importante em saúde mental. Ele apresenta as diversas feridas infantis ou traumas, enfatizando os caminhos que transformam dores e cicatrizes em experiências de crescimento pessoal.”
“Você Não Se Curar do Que Te Feriu, Irá Sangrar em Cima de Quem Não Te Machucou” – libere-se da paralisia na dor, desenvolva autonomia através do autoamor e construa relações saudáveis em sintonia com a sua mais ampla versão, aquela que você escolhe ser.
Decisão e atitude são forças que movem e transformam a existência. Diante dos desafios do misterioso mar das relações humanas, a vida pede de nós: coragem, centramento e ação. Só quem mergulha fundo em si mesmo encontra tesouros ocultos. A imersão no autoconhecimento permite revelar a fonte do real poder pessoal e desenvolver as posturas interiores que trazem paz. Essa viagem de autopercepção não é para qualquer um: é só para aqueles que decidiram ser responsáveis e felizes.
Este livro traz lindos casos sobre a vida de Chico Xavier, tão rica de ensinamentos e de bons exemplos. Com leveza e sensibilidade, o escritor e médium Antonio Demarchi nos brinda com maravilhosas reflexões para aplicação em nosso dia a dia. Os anos passam rápido. Daqui a algumas décadas, alguém poderá comentar: Teria sido Chico Xavier um santo? Um predestinado? Um privilegiado na vida? Uma celebridade? Se estivermos lá, recordando a humildade de Chico Xavier, poderemos dizer que ele foi um servidor fiel de Jesus Cristo. Saudades de Chico Xavier!
Ser feliz é tudo o que almejamos Em linguagem leve, amorosa, bem-humorada e cheia de espiritualidade, De Lucca traz no livro FELIZ os caminhos que nos ensinam a descomplicar a vida, nos deixando em paz, fazendo o melhor ao nosso alcance e aprendendo que viver é defrontar-se com uma sequência de coisas alegres e tristes, com vitórias e fracassos, acertos e erros, nos estimulando a encontrar no real, no possível, no concreto e no humano a possibilidade de ser feliz. O leitor, assim, inevitavelmente, deixará de lado as condições que muitas vezes nos distanciam da felicidade, permitindo-se ser Feliz, a partir de agora mesmo!
Sei que o que está vivendo neste momento é algo que você, mais do que ninguém, não está nem um pouco feliz por estar enfrentando todos os dias. Tenho certeza de que você quer se livrar de tudo isso o mais rápido possível, e o primeiro passo em direção à cura é entender que você terá que se esforçar um pouco mais para extirpar definitivamente essa dor que o dilacera diariamente. Deus, quando nos criou, cuidou de nossa vida atual e de todas as outras oportunidades evolutivas que possamos ter. Por esse motivo, há, sem sombra de dúvidas, a continuidade da vida. Eu mesmo sou prova viva disso, pois, aos 25 anos, sofri um acidente e me vi fora do meu corpo, em um lugar muito bonito, onde me encontrei com minha querida mãezinha, que havia falecido em um acidente de carro quando eu tinha apenas 14 anos. Esse acontecimento mudou totalmente minha forma de ver e viver a vida, pois lhe asseguro com toda a minha honestidade e fé: você não vai morrer… Nenhum de nós perece, e buscar morrer não é nem nunca foi a solução dos nossos problemas, pois, como a morte não existe, a dor não se finda com o evento da morte biológica. Quem morre é seu corpo, e os problemas tendem a piorar quando nos vemos em vida continuada em outra dimensão, fora do nosso corpo físico. Sendo assim, o primeiro passo para você começar a vencer a depressão é crer que há algo maior, o que espero poder ajudá-lo a conhecer no livro: Vencendo a Depressão - instruções Espirituais.
Após terminar a psicografia dos livros, O Livro Proibido, e Depressão - A Vida sem Mim, eu observei uma profunda preocupação dos espíritos em relação ao funcionamento de algumas casas espíritas e a carência de instituições especializadas e dedicadas ao socorro espiritual, frente o momento difícil em que estamos vivendo no plano terreno com a incidência cada dia maior de irmãos sofrendo pelas síndromes e processos obsessivos graves. O livro, além de trazer um apelo dos guardiões espirituais, nos convida a uma reflexão profunda sobre como a maioria das casas espíritas está atuando em seu dia a dia. Além da invasão de espíritos trevais travestidos de bem-feitores atuando nas casas espíritas com propósitos diversos, estamos vendo que vários tipos de ideologias e ideais doutrinários passaram a ser mais importantes do que o serviço ao próximo. Esse livro tem por objetivo orientar àqueles que desejam amparar e auxiliar todos que precisam de ajuda espiritual. É um pouco da nossa experiência no trabalho em nosso hospital. Que as instruções aqui contidas lhe auxiliem a tratar todos que sofrem. Faça-se útil à espiritualidade que vos envolve em todos os lugares. Equipe Amor e Caridade.
Em uma época de castelos e cavaleiros, Rosanna, uma nobre princesa de coração puro, encontra-se diante de uma vida surpreendente. Que mistérios aguardam a princesa Rosanna em sua jornada? Quais são os encontros mágicos que irão definir o seu destino? Este conto espírita infantojuvenil nos conduz a uma linda jornada inspirada nos princípios fundamentais do espiritismo. A história da princesa camponesa convida os mini leitores a refletirem sobre os valores morais, proporcionando valiosas lições que transcendem as páginas deste livro. Desvende os segredos de "Cem Pétalas" e viaje no tempo, em um mundo de perguntas instigantes, onde cada página revela uma nova oportunidade de aprendizado e reflexão.
Cultivar é descoberta, é cuidado, é aceitação, é arte, é amor… Esta obra desvela o que há de mais valioso em nós: o jardim interior onde viceja o reino interno e divino. É preciso cuidar pessoalmente desse tesouro. O bom cultivo exige conhecimento e ação. Os experientes autores deste livro expressam os conceitos de maneira objetiva e fundamentada. Eles também exercitam a prática com dezenas de atividades precisas e transformadoras. Tudo nesta obra é precioso recurso para que você realize o melhor cultivo de si mesmo. Sua colheita será referta de autoconhecimento, autoaceitação e autoamor. Cultive-se.
O amor é um sentimento que pode ser exercitado e sentido nas relações. Ele é a própria estrutura da vida, que vibra nas entranhas de cada ser. Permanece oculto nas camadas mais profundas do self, o ser divino, qual o diamante oculto sob as camadas de terra, o ego, à espera de revelação. Sendo espírito imortal, o homem só se plenifica na relação com a fonte que lhe deu origem e a encontra resguardada no interior de si mesmo, à medida que aprofunda o autoamor, no reconhecimento de sua natureza, identificada com a natureza do Pai. Neste trabalho, em que se aliam medicina, psicologia e evangelho, há encontro marcado com o amor que contagia e desperta o ser divino, a partir de uma leitura dos símbolos morais presentes na vida e obra dos personagens do evangelho, tocados pelo Mestre. Este é um caminho de autotransformação pelo poder do amor.
Jhon Harley é respeitado professor, bacharel em educação física e em psicologia, escritor, expositor e historiador espírita. Indo além do conhecimento obtido diretamente na convivência de 21 anos com Chico Xavier, o autor realizou uma intensa pesquisa em inúmeras fontes orais, escritas e iconográficas, unindo a razão acadêmica ao sentimento poético. Assim, revela uma linda história nesta obra: “Um vilarejo singelo. Um dia aparentemente comum, mas que passaria a ser sempre lembrado. Uma bela e elegante garça pousou entre nós. Trouxe generosidade, compaixão e amor. Seu nome: Chico Xavier.” É preciso conhecer toda a história dessa figura humana extraordinária para aprender com seus exemplos… e igualmente voar! Descubra “Chico Xavier: o Voo da Garça”.
Inspirado no arquétipo do filho pródigo, o respeitado médico, terapeuta, escritor e palestrante Andrei Moreira apresenta com muita competência uma análise da ilusória separação criatura-Criador e os movimentos necessários para o retorno à conexão com a fonte sagrada em si, mostrando-nos a relação consigo mesmo e com a família como um caminho de encontro com Deus e com o sagrado na existência. Esta obra integra a filosofia homeopática aos conceitos do evangelho e do espiritismo e à constelação familiar. Compreenda a doença original do homem: a desconexão criatura-Criador. Conheça a medicação: o amor proposto pelo Evangelho. Reconquiste a saúde maior: a reconciliação com a fonte.
Temos sede, gritamos nós, no calvário da ilusão, da ansiedade que alimentamos. O desejo de controlar o tempo, as pessoas e a própria vida, tem levado a proliferação dessa enfermidade da alma. Jesus é a fonte, o mundo o deserto. Seu remédio? O Evangelho. Medique-se na leitura dessas páginas. Irás descobrir que sua sede e ansiedade é a mesma de Zaqueu, de Maria de Nazaré, Maria de Magdala, Bartimeu e outros personagens da história do Evangelho. Jesus deseja nos curar da ansiedade, mas precisamos nos sentar ao lado dele para sorver dessa linfa. Esse livro é uma ânfora cheia e em cada página irá saciar sua sede. Beba sem moderação a água da vida!