Quem não deseja a saúde integral? Qual o caminho da cura e da autocura? Que relação há entre saúde e espiritualidade? Por que a humanidade ainda se encontra tão doente, mesmo com os grandes avanços da ciência e da tecnologia? O autor, que é educador, psicopedagogo, escritor e conferencista traz a lume importantes conhecimentos e reflexões que conduzem ao encontro de si mesmo e das diretrizes seguras para uma vida em plenitude. Assuntos como saúde do corpo e da alma, depressão, obsessão espiritual, mediunidade, reencarnação, passe magnético, alimentação, evangelho no lar e família são abordados com clareza e profundidade, tendo como fio condutor o grande projeto divino de Regeneração da Terra, através da renovação interior das criaturas humanas.
Mediunidade não é consagração da preguiça ou da ignorância. O médium, para servir a Jesus de modo positivo e eficiente, precisa afeiçoar-se à instrução e trabalhar em sua reforma íntima, a fim de que se faça filtro de luz e de paz, elevando o engrandecimento do amor e do perdão para a vida de todas as criaturas. Esta obra relembra os conceitos fundamentais da doutrina espírita e se aprofunda no estudo sobre a mediunidade. Como ferramenta de orientação à condução dos trabalhos fraternos e de esclarecimento, aos dirigentes, trabalhadores, e a todos envolvidos na seara do bem, aborda temas como obsessão e desobsessão, comportamento dos médiuns e dirigentes e tipos de mediunidade.
Saga de um espírito que, após inúmeras encarnações, em meio a quadros de profunda obsessão ligados à sexualidade, ambição, orgulho e egoísmo, reencarna em uma existência de resgate, privado de sua grande inteligência que outrora utilizava de forma maléfica. Joaquim nasce em uma família pobre, com seus algozes do passado dentro de sua própria casa, com a intenção de reconciliar espíritos que se debatiam ao longo dos tempos. Mas, reencontraria alguém especial para ajudá-lo nessa difícil tarefa: uma mulher que lhe acompanha por várias encarnações. Esse homem tem em suas mãos uma incrível missão a ser cumprida na Terra, repleta de emoção e amor vivenciado. Uma nova visão da vida, mostrando que tudo pode ser acertado com a grande dádiva dada por Deus: o tempo.