Baseado nas parábolas e ensinamentos de Jesus, reúne contos que tem a finalidade de atingir a emoção das crianças, trazendo lições morais que as auxiliarão em sua jornada evolutiva. Adaptadas aos dias atuais, são histórias que possuem sentido profundo no que tange os conceitos de solidariedade e moral cristã, despertando nos jovens o desejo da prática do bem, possibilitando uma vida proveitosa e com muita harmonia.
É um livro feito com carinho de filha para mãe. Todas as crianças vão adorar, e as mães vão se emocionar. Ele fala das delícias e agruras da relação mãe/filhos. Não é poema épico nem de exaltação. Mais parece comédia ou até um bom desenho animado. Ilustrado e em papel vergê especial, salmon, 120g, obra cuidadosamente editada.Para Colorir.
O que estaria acontecendo com o Planetinha Azul? Ele parecia tão triste! Decidindo olhar mais de perto, o governador da Galáxia descobre o que está acontecendo e decide ajudar, contando com o apoio dos seus auxiliares. O principal desafio era a atitude dos "homenzinhos de óculos escuros". Mas quem eram eles? E qual seria a melhor solução para o Planetinha Azul? Toda essa envolvente aventura você vai acompanhar neste livro de Isabel Scoqui, que trata da mudança do nosso planeta Terra para um mundo mais feliz.
Poucos cultivam a prece como hábito espiritual, exercendo esse poder da alma com alegria e satisfação. A maioria somente se lembra de Deus na hora de pedir. Entretanto, é necessário saber pedir, merecer e esperar, aprendendo a compreender a resposta de Deus. As Três Orações, crônica do espírito Irmão X contida na obra Cartas e Crônicas, foi traduzida neste trabalho para a linguagem infantil: A lenda das três árvores, comentando e explicando o valor da prece, além de ensinar a cultivar as virtudes da paciência e humildade.
Os três contos deste livro falam sobre descobrir quem somos e sobre a liberdade de ser aquilo que somos. Isso pode ser mais fácil ou mais difícil, pode contrariar opiniões dos outros e até surpreender a nós mesmos. Mas somos seres únicos na combinação de nossa igualdade com nossas diferenças, buscando a autenticidade e a afirmação de nós mesmos neste universo infinito de possibilidades!
Paulinho sempre apreciou as estrelas. Todas as noites tinha um "compromisso" no jardim de sua casa. Graças a esse hábito, Paulinho conheceu um amigo muito especial que lhe ensinou a importância de viver com amor. A lição que Dois Olhinhos deixou para Paulinho alimenta a esperança de que "amanhã, a Terra seja, com a ajuda das crianças que lerem este livro, um mundo mais feliz onde só reine o Amor".
As crianças, dentro da sua própria impetuosidade natural, questionam os adultos constantemente e, na maioria das vezes, somos pegos de surpresa pela curiosidade incessante do Universo infantil. Tal é o teor deste trabalho, que esclarece pais, professores e evangelizadores, avaliando as perguntas mais frequentemente feitas pelas crianças, que são respondidas com base na doutrina espírita. Ideal para ser usado também no culto no lar ou em qualquer momento onde o estudo infanto-juvenil espírita possa ser empregado de forma direta e objetiva.
Léo vivia triste, pois invejava a vida das borboletas, querendo também voar e sentir a alegria de estar nas alturas. Aborrecia-se também por ser o único caracol de olhos azuis, sentindo-se diferente e rejeitado. Até que, num encontro com Lena, uma pequena e simpática borboleta, ele pôde finalmente entender a beleza de sua existência e a lição que ser diferente não é um defeito, mas é ser especial porque cada um é único dentro da criação.