Apresenta em análise criteriosa, objetiva e baseada em farta documentação, como se processou a desfiguração do cristianismo através da introdução de dogmas e da assimilação de preconceitos que nada tinham a ver com os ensinamentos de Jesus. Lançando-se ao estudo dos princípios espíritas, o autor aponta a importância da compreensão a respeito da imortalidade da alma e pluralidade das existências.
Com décadas de experiência no ensino e na prática da mediunidade, Donizete Pinheiro elaborou esse excelente estudo acerca da relação do médium com o centro espírita.Estudioso do espiritismo, o autor de Terapia da paz, através de textos esclarecedores e seguros, norteia o caminho que o médium deve trilhar dentro de sua fé, para fazer o melhor uso possível, na Terra e além dela, desse instrumento maravilhoso concedido por Deus aos homens – a mediunidade.Todos os assuntos abordados são fartamente apoiados nas pesquisas efetuadas pelo autor em O Livro dos Médiuns e nas obras de autores desencarnados e encarnados.O médium e o centro espírita com toda certeza será de grande utilidade aos trabalhadores e casas espíritas como um excelente material de estudo e um roteiro seguro de aprimoramento parasuas atividades mediúnicas.
Recheado de ensinamentos espíritas, como a influência espiritual em nossas vidas e a relação direta da lei de ação e reação, Sombras que retornam apresenta a maneira amorosa e firme de como deve ser tratado um caso de obsessão.
Com o objetivo de contribuir no esclarecimento das situações com as quais convivemos em nossa romagem terrena, autor seleciona vários temas e os analisa através do espiritismo para que todos aqueles que buscam uma resposta às suas indagações diárias possam ter sanadas as suas dúvidas.
À luz do Espiritismo, não temos dúvida de que os avanços trazidos pela era tecnológica são coerentes com a Lei do Progresso. Resta-nos, pois, fazer dela uso adequado, impulsionando-nos a caminhar, cada vez mais, em direção à conquista do nosso aperfeiçoamento espiritual.
Quatrocentos milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, apontam as estatísticas. Desse contingente, apenas um terço dos doentes tiveram o mal devidamente diagnosticado. São muitos os que padecem atados em sua incapacidade de reação, sua tristeza paralisante e impossibilidade de amar e sentir prazer com as coisas da vida. Sem vislumbrar alternativas ao problema, tentam pôr fim à própria vida. O autocídio, em vez de amenizar suas dores, que imaginam não haver piores, amplifica ainda mais seus padecimentos quando se defrontam, no além-túmulo, com sua realidade de espírito imortal. O que é a depressão? Como diagnosticar o mal? Quais as perspectivas futuras? Quais as possibilidades terapêuticas? É possível preveni-la? O autor procura responder a essas perguntas e esclarecer dúvidas sobre a doença, mergulhando nas suas causas mais profundas -as espirituais-, sem misticismo e apelação para o sobrenatural, senão para a lógica e o raciocínio.
França, 1851. Sarah, Josephine e Madeleine são espíritos afins, cuja amizade atravessa os tempos. Como toda adolescente, as três fazem planos para o futuro, contudo a vida segue outros cursos...Ao mesmo tempo que Paris se torna o epicentro do fenômeno das mesas girantes, atraindo a atenção de pesquisadores sérios, como o professor Rivail, a mediunidade da jovem Sarah Giraud aflora. Seu pai, porém, acha que a filha enlouqueceu e decide interná-la em um manicômio, onde ela recebe um tratamento desumano. Enquanto acompanhamos o desenrolar da experiência de Sarah, o autor vai nos apresentando conceitos e explicações da vida espiritual que alicerçam e fortalecem nossa fé na existência da reencarnação. Mais que um romance espírita, o leitor tem em mãos um romance histórico do século 19, repleto de fatos relacionados ao início do espiritismo, o que enriquece e amplia nosso conhecimento.
Aquilo que chamamos vida é um momento de nossa jornada pelo infinito, pois nossa alma imortal sobrevive aos diversos ciclos de vida e morte em um processo de depuração e evolução pessoal. De acordo com um estudo realizado pelo site de buscas Ask Jeeves, página focada em esclarecer dúvidas diversas, uma das dez perguntas mais difíceis de se responder é: Qual é o sentido da vida? Certamente, já nos fizemos esta pergunta em algum momento desta nossa jornada terrena, mas, como cada existência possui suas próprias peculiaridades, cada um de nós dará sua própria resposta a esta pergunta.
Assim, longe de querer fechar a questão, Marco Tulio Michalick pretende, neste livro, trazer uma reflexão mais ampla sobre o tema. Utilizando textos de espíritos e também de histórias de sua vivência pessoal, o autor vai, de capítulo em capítulo, fazendo ponderações à luz do espiritismo, destacando a relevância desta existência que atravessamos e das atitudes positivas que devem ser tomadas para que cada um aproveite, da melhor forma possível, sua presente encarnação.
Trata-se de uma caminhada desafiadora e instigante para quem deseja saciar a curiosidade sobre quem foi, efetivamente, Jesus de Nazaré. Por meio do estudo de textos baseados na tradição oral do cristianismo primitivo, que conteriam os ensinamentos de Jesus, talvez até mesmo ditados pelo próprio Mestre, este livro esclarece o que o povo Q, um grupo não cristão que acompanhou a jornada do Nazareno, pensava sobre ele, sem as histórias dramatizadas dos evangelhos, criando um distanciamento entre o homem Jesus, filho de Maria, e o espírito do Cristo que morrera e ressuscitara.
Em linguagem bastante acessível, tece esclarecimentos que permitem visualizar o perigoso e poderoso mundo das drogas: seus componentes, efeitos e os princípios científico-filosóficos do Espiritismo que nos sustentam, criaturas endividadas que somos, nesta maravilhosa escola reencarnatória, chamada Planeta Terra. Soluções como a participação espiritual da família, contribuindo para a energização psicofísica, a desobsessão e a reforma íntima do usuário são abordadas, a fim de que medidas construtivas sejam tomadas, assegurando a harmonia e o bem-estar do usuário e da família. Entretanto, vale o alerta: o remédio ideal é a vontade de se autorreformar!
Agradável passeio pelo fascinante mundo da evangelização infantojuvenil. Conhecer as nuanças desse trabalho grandioso que transforma as crianças e jovens em cidadãos do mundo, com responsabilidade de quem tem a tarefa de mudar a face da Terra, transformando-a em um mundo onde o bem e a paz prevaleçam. Mostra como é possível, através do amor e perseverança, educar o espírito para ter bem aproveitada sua reencarnação em busca do progresso espiritual. Convite a pais e educadores para engrossar essa fileira do bem, seguindo as orientações contidas na Doutrina Espírita, propiciando à nova geração um renovado olhar sobre sua vida e destinação, rumo à felicidade.
Obra que apresenta a trajetória de vida da família Xavier. Em meio a tantas lutas e sofrimentos, a fé inabalável na presença de Deus e a certeza da proteção espiritual conduzem a caminhada de seres interligados através das reencarnações e dos resgates inevitáveis. De Pedro Leopoldo a Sabará, de Uberaba para o Mundo, bons combates foram travados. Entre grandes dores e sacrifícios vividos em família, como o alcoolismo, a esquizofrenia, a instabilidade dos empregos, a carência de recursos materiais, depressão, obsessão e até mesmo o suicídio, ainda assim é possível persistir, fazendo o bem e seguindo os ensinamentos de Jesus. Por essas trilhas, conheça os familiares de Chico Xavier.
Para a boa difusão do espiritismo, mantendo fiéis todos os conceitos e ensinos transmitidos, precisamos de jovens preparados dentro do movimento para levar adiante essa mensagem de consolo e esclarecimento. Com essa visão, este trabalho se apresenta como roteiro para essas inteligências juvenis, alicerçando os conceitos com segurança e fidelidade. Esclarece dúvidas sobre Deus, mundos habitados, espíritos, discutindo sobre a missão do jovem na atualidade, sua sexualidade e formação da família, além de levantar o problema do envolvimento com drogas e suas terríveis consequências para a vida do espírito imortal. Traz, ao final, um interessante e oportuno questionário para que os adolescentes tenham firmemente consolidados esses princípios que vieram fazer luz sobre os mais diversos assuntos relacionados à origem e destinação do homem.
Co-edição da Editora EME com o CCDPE - Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo -, cujo trabalho é resgatar o passado histórico de pessoas e de Centros Espíritas espalhados pelo Brasil. Sua proposta principal é universalizar o patrimônio cultural espírita e espiritualista, preservar a memória do movimento, colocar à disposição do público espírita e não-espírita seu acervo de livros e documentos, e divulgar pela Internet documentos e textos raros do Espiritismo. Todo ilustrado, apresenta matérias interessantes sobre: As idéias espiritualistas de Franz Liszt Emmanuel, Paulo de Tarso e José de Anchieta. O trabalho Memórias de Spartaco O Quakerismo e o Espiritismo Universidade da alma e, Cem anos do culto de Eurípedes Barsanulfo.
Logo de início constatei que se tratava de algo especial. Os primeiros capítulos, que descrevem lances de uma tragédia em família, já fazem prever o desenrolar de uma longa trama; o novelo de onde se puxariam os fios de várias existências! Imaginação? Impossível. Alciene Ribeiro apenas permitiu que emergissem na própria mente o que a alma já havia vivido antes. Em visita a Chico Xavier, Emmanuel, venerável benfeitor, deu à visitante amplo material para inspiração ao tecer elevadas considerações sobre a maternidade. Revelou a existência de uma escola no Além destinada à preparação das almas que se candidatam a desempenhar, na Terra, a sublime missão de mãe. Os anos correram. E, enfim, eis que vem à luz o novo livro de Alciene, como fruto sazonado a pender da árvore, aguardando que o recolhas Então, a ti, leitor, só te cabe recolher o fruto e degustá-lo.
Histórias que tocam a alma e emocionam profundamente. Durante a Idade Média, no Sul da França, a felicidade do casal Henri e Marie é interrompida quando o rapaz é convocado para integrar uma das Cruzadas do papa Inocêncio 4 à Terra Santa. Conheça a cidade espiritual Nosso Lar através das experiências da viúva Isabel, que, durante o sono, reencontra o esposo desencarnado. Uma surpreendente narrativa sobre José, pai de Jesus, por um ângulo jamais abordado. Contos ilustrados, repletos de belíssimas reflexões.
O autor reuniu quarenta crônicas, nas quais interpreta, sob a ótica espírita, temas atuais e interessantes. Textos curtos, independentes, que propiciam ao leitor a liberdade de escolha tanto do título quanto da ordem dos capítulos. A facilidade didática do autor faz da obra um autêntico roteiro de luz e esclarecimento.
O autor recolheu aqui e ali, nos livros, nos jornais que colecionou ao longo dos anos, depoimentos de quem esteve com de Chico Xavier em busca de aprendizado.
Ao todo são 28 capítulos num "conjunto harmonioso de pensamentos" atuais, analisados à luz do Livro dos Espíritos e Obras Subsidiárias onde são abordados temas como: alma dos animais, origem e evolução da Vida na Terra, o reino animal, vegetal e mineram, dentre outros.
O Autor selecionou temas e, numa abordagem espírita, comenta sobre o final dos tempos, clones, sexo dos espíritos, fotografia das auras, amor, TVP etc.
Este Manual e Dicionário Básico vem esclarecer uma apreciável gama de questões de interesse de todos os espíritas, iniciantes ou não, tornando mais facilitado o entendimento da codificação kardequiana.
Este livro tem o objetivo de mostrar aos leitores o perfil do maior orador Espírita de todos os tempos, Vinícius (Pedro de Camargo), um verdadeiro educador de almas.
Neste livro, o Autor relata a experiência acumulada ao longo de quase 40 anos no trato com o ser humano, observando seus anseios, necessidades e problemas, glórias e misérias, lutas e vitórias.
A carência de orientação moral e de comportamento ético motivaram o autor nesta obra que traz a essência do Evangelho de Jesus. Sentimentos como perdão, caridade e amor são estimuladas neste livro.
Em linguagem muito clara, o Autor trata, dentre outros assuntos, da perda de entes queridos, eutanásia, educação da alma e da oposição umbandismo e espiritismo, excelente introdução aos Estudos Espíritas aplicados.
A Editora EME reuniu nesta obra doia autores com estilos diferentes e com um objetivo comum: a difusão dos ideais e das idéias espíritas em prol de um mundo melhor e de uma Humanidade mais feliz.
O autor pesquisou o assunto em fontes seguras, desenvolvendo um interessante trabalho que aborda temas como a semelhança entre o homem e os animais, a inteligência, o psiquismo, as faculdades e os sentimentos dos animais, a sobrevivência da alma animal e os impulsos da evolução.
Levantamento sobre a Imprensa Espírita Paulista. Como surgiu, evoluiu, reportagens que tiveram boa ou má repercussão, polêmicas que envolveram o lançamento de determinadas obras e resenha de publicações espíritas e espiritualistas.
Este livro dá ao leitor uma visão panorâmica, uma compreensão global do que seja a Doutrina Espírita. Auxílio para que o homem possa entender quem é ele mesmo - de onde veio antes do berço e para onde vai depois da sepultura.
Compreender a alma de Sir Simon, as razões morais e seu sofrimento e acompanhá-lo em seus planos para aterrorizar os moradores da propriedade são etapas duma uma fascinante jornada, com a interpretação Espírita de Wílson Garcia.
Esta é mais uma obra da série para entender organizada pela editora Eme. De forma clara e interessante, o Autor desce às minúcias de como devemos nos comportar num velório, já que não morremos mas abandonamos as vestes antigas.
Este livro é uma contribuição para que possamos iniciar o 3º milênio com muita paz e harmonia. Sâo abordados assuntos espirituais como: o temor da morte, a mediunidade, a vida além da morte, dentre outros.
A partir de singelas histórias, o autor apresenta novo livro que pode ser definido como uma ode à esperança, que é uma das mais excelentes virtudes humanas e, ao lado da fé e da caridade, forma um tripé inseparável, como assinalou o Espírito José, em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Nesta obra, o Autor refuta os argumentos do livro O Atalho, escrito pelo roustainguista Luciano dos Anjos. Enaltece-lhe inclusive o raciocínio habilidoso, mas não se deixa impressionar e vai desmontando, tijolo por tijolo, a falaciosa construção dos seguidores de Roustaing.
Este é um livro poético e polêmico que você gostará de ler, embora não aceite todas as idéias do autor. Nazareno Tourinho, na presente obra, oferta-nos a história de uma Casa Espírita que ele fundou e dirige, e que não se enquadra no modelo da maioria dos Centros Espíritas da atualidade.
O Autor reuniu nesta antologia, contos, fatos ocorridos com importantes personalidades, crônicas e mensagens que são verdadeiras pérolas literárias. Obra de leitura indispensável, principalmente aos expositores espíritas que nela encontrarão rico material para a elaboração de palestras.
Baseados nas concepções da Doutrina Espírita, os Autores abordam temas clássicos, como a imortalidade da alma, a reencarnação, a mediunidade, o relacionamento entre ciência e religião, ou questões extremamente atuais como os clones, a anti-matéria e a comunicação eletrônica com os espíritos.
O autor nos apresenta episódios embaraçosos na relação entre cônjuges, acentuados de forma divertida pelo ilustrador, destacando sempre que um casamento, para perdurar, precisa de ajustes simples e cuidados especiais. Leitura obrigatória para solteiros e altamente recomendável aos casados.
A fé tem realmente todo o poder que se credita a ela? Por meio de um texto inteligente, instrutivo e bem-humorado, o autor comenta as propriedades curativas da fé, recorrendo aos ensinamentos de Jesus, de autores espirituais, de antigos filósofos espiritualistas e até de cientistas materialistas.
Livro necessário para jovens e adolescentes e recomendável aos pais. Há assuntos polêmicos que precisam ser discutidos mas são evitados, por temor ou inibição. O Autor, em linguagem agradável e elegante, discorre sobre questões de sexo, educação e saúde, de maneira segura e objetiva.
O autor aborda de forma direta, didática, simples e clara todo o contexto da Terapêutica Espírita que envolve as orientações doutrinárias e evangélicas, a prece, a mediunidade curadora, a imposição das mãos e a desobsessão. Coloca ao alcance de todos a base teórica e prática desse processo de cura espiritual.
Pesquisa baseada em relatos de espíritos, transmitidos através da psicografia de Francisco Cândido Xavier. Desvenda os mistérios do retorno do espírito à vida imortal. Novas luzes do Espiritismo sobre o morrer, as fases após a morte e a vida eterna.
Crônicas voltadas a justiça social. O autor defende a idéia de que o movimento espírita através das lideranças do Espiritismo se motive e se envolva com os movimentos políticos e sociais. Entende política na verdadeira acepção do termo e apela ao bom senso dos espíritas. O livro é um apanhado de argumentos contra fatos desumanos praticados pelo capitalismo.
Resultado de um desdobramento espiritual do autor, que lhe permitiu acompanhar no espaço os instantes em que um grupo de Espíritos, com graves comprometimentos morais, é preparado para retornar ao planeta. O leitor vai emocionar-se e "torcer" pelos personagens, em mais uma etapa de lutas reparadoras em busca da perfeição e da proximidade com Deus.
O Autor apresenta o pensamento religioso da Humanidade, inclusive o dos silvícolas, passando pelo hinduísmo, o islamismo, o catolicismo e o protestantismo, dentre outros, até chegar ao Espiritismo. O texto, em linguagem clara, objetiva e agradável, é resultado de pesquisa séria e robusta, oferecendo ao leitor, seja ele iniciante ou dirigente, subsídios valiosos e conhecimentos fundamentais.
O autor mostra a importância dos ensinos de Jesus e de sua prática, como instrumento de preservação da saúde, bem como de seu restabelecimento quando objeto de algum agravo. Traz como ilustrações relatos e resultados de trabalhos de pesquisadores de diversas áreas na construção da saúde, ou de sua doença, tornando este livro um coadjuvante na luta pela conquista da saúde plena.