Este trabalho visa contribuir para uma maior conscientização do escritor espírita através de uma análise da Arte, das suas origens, seus requisitos e sua razão de ser. Dividido em duas partes, a primeira apresenta temas como: Arte e literatura,Subsídios para uma crítica da literatura espírita, Manifesto da poesia espírita, Análise das contribuições científicas na literatura espírita, Análise teórico-crítica - visão social de Emmanuel. A segunda, apresenta: a Abrajee sobrevive como Abrade, O congresso de São Paulo, Prévias e eventos, Abertura e desenvolvimento, Homenagem a Deolindo Amorim, Atividades do congresso, Trabalhos e teses, Moções aprovadas, Propostas levadas ao plenário, Homenagem a Noraldino de Mello, dentre outros. A publicação destes trabalhos é tal qual eles foram apresentados à comissão organizadora do IX Congresso Brasileiro de Jornalistas e Escritores Espíritas, Conbrajee-86
Extraído do cotidiano de uma casa espírita, o livro contribui para esclarecer o leitor sobre situações vivenciadas na rotina das atividades mediúnicas.
Este conto mostra como os conceitos espíritas podem aclarar nosso raciocínio e fazer com que entendamos com mais precisão o que acontece em nossas vidas.
Neste livro, são relatadas histórias reais de gente simples, que dão exemplos de esperança, de amor, de recuperação moral, de confiança em Deus, para todos nós.
Esta obra proporciona-nos a oportunidade de conhecermos o pensamento de consagrados escritores, estadistas e figuras representativas da literatura universal, do mundo político, da filosofia, da religião e da arte.
Usando uma linguagem simples, clara e objetiva, cheia de exemplos, e se baseando rigorosamente nas obras de Kardec, de André Luiz e Emmanuel, vários assuntos foram abordados: o temor da morte, o suicídio, o poder da prece, dentre outros.
Coletânea de contos espíritas psicografados por Dauny Fritsch, de autoria de espíritos diversos. Com elegância de estilo e profundidade de ensinamentos, o livro é ideal para ser apreciado nos breves intervalos de descanso da vida apressada de nossosdias.
Livro de reflexões e crônicas, de leitura amena e agradável. Tem por finalidade despertar valores íntimos do leitor que porventura estejam latentes. É um grande passo no domínio desse saber, e também um grande passo em direção a um estado de felicidade.
A partir de singelas histórias, o autor apresenta novo livro que pode ser definido como uma ode à esperança, que é uma das mais excelentes virtudes humanas e, ao lado da fé e da caridade, forma um tripé inseparável, como assinalou o Espírito José, em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Entre os temas que compõem este livro, os fatos e casos aqui relatados são absolutamente autênticos, vividos por seres humanos de diversos tipos de personalides, de variadas classes sociais e de diferentes graus evolutivos... Para não ferir suscetibilidades, nomes e locais foram modificados mas, em essência, aí tudo o de que acontece realmente.
Livro de crônicas e contos analisa temas importantes como a lei da vida, Emmanuel pela psicografia de Chico Xavier, O aborto, tóxicos e prostituição, o antropomorfismo de Deus, Padre Quevedo, Psiquiatria, Psicologia e Psicanálise, determinismo e livre-arbítrio, Catolicismo e Espiritismo, a Lenda das estrelas e o Carnaval.
O Autor reuniu nesta antologia, contos, fatos ocorridos com importantes personalidades, crônicas e mensagens que são verdadeiras pérolas literárias. Obra de leitura indispensável, principalmente aos expositores espíritas que nela encontrarão rico material para a elaboração de palestras.
São contos interessantes que encantam os leitores, escritos em linguaguem clara, precisa e bem cuidada. Revelam fatos vivenciados por personagens que, não raramente, aparecem em nosso caminho, presentes nas experiências da vida e nos relacionamentos do cotidiano. A autora situa, em cada conto, os pontos relativos à análise espírita de cada questão.
Seleção especial de textos de Luiz Gonzaga Pinheiro, com mensagens de otimismo, alegria, paz, encorajamento e elevação da autoestima. Com a simplicidade e a objetividade necessárias, o autor demonstra o quanto se deve aproveitar a vida, valorizando cada pessoa e cada momento do dia a dia. Emoção a cada página e a descoberta de quem é o homem que veio da sombra.
O autor alerta que as situações corriqueiras do dia-a-dia, como a observação de fenômenos da natureza, da vida das plantas e dos animais, tudo isso serve de orientação, quase um roteiro, aos viajantes da imortalidade, que somos nós, apontando seguras setas para se chegar, mais rapidamente, a um admirável mundo bom. A tem por objetivo estimular o mergulho de cada um em si mesmo.