Logo de início constatei que se tratava de algo especial. Os primeiros capítulos, que descrevem lances de uma tragédia em família, já fazem prever o desenrolar de uma longa trama; o novelo de onde se puxariam os fios de várias existências! Imaginação? Impossível. Alciene Ribeiro apenas permitiu que emergissem na própria mente o que a alma já havia vivido antes. Em visita a Chico Xavier, Emmanuel, venerável benfeitor, deu à visitante amplo material para inspiração ao tecer elevadas considerações sobre a maternidade. Revelou a existência de uma escola no Além destinada à preparação das almas que se candidatam a desempenhar, na Terra, a sublime missão de mãe. Os anos correram. E, enfim, eis que vem à luz o novo livro de Alciene, como fruto sazonado a pender da árvore, aguardando que o recolhas Então, a ti, leitor, só te cabe recolher o fruto e degustá-lo.
Recheado de ensinamentos espíritas, como a influência espiritual em nossas vidas e a relação direta da lei de ação e reação, Sombras que retornam apresenta a maneira amorosa e firme de como deve ser tratado um caso de obsessão.
Aquilo que chamamos vida é um momento de nossa jornada pelo infinito, pois nossa alma imortal sobrevive aos diversos ciclos de vida e morte em um processo de depuração e evolução pessoal. De acordo com um estudo realizado pelo site de buscas Ask Jeeves, página focada em esclarecer dúvidas diversas, uma das dez perguntas mais difíceis de se responder é: Qual é o sentido da vida? Certamente, já nos fizemos esta pergunta em algum momento desta nossa jornada terrena, mas, como cada existência possui suas próprias peculiaridades, cada um de nós dará sua própria resposta a esta pergunta.
Assim, longe de querer fechar a questão, Marco Tulio Michalick pretende, neste livro, trazer uma reflexão mais ampla sobre o tema. Utilizando textos de espíritos e também de histórias de sua vivência pessoal, o autor vai, de capítulo em capítulo, fazendo ponderações à luz do espiritismo, destacando a relevância desta existência que atravessamos e das atitudes positivas que devem ser tomadas para que cada um aproveite, da melhor forma possível, sua presente encarnação.
À luz do Espiritismo, não temos dúvida de que os avanços trazidos pela era tecnológica são coerentes com a Lei do Progresso. Resta-nos, pois, fazer dela uso adequado, impulsionando-nos a caminhar, cada vez mais, em direção à conquista do nosso aperfeiçoamento espiritual.
Com décadas de experiência no ensino e na prática da mediunidade, Donizete Pinheiro elaborou esse excelente estudo acerca da relação do médium com o centro espírita.Estudioso do espiritismo, o autor de Terapia da paz, através de textos esclarecedores e seguros, norteia o caminho que o médium deve trilhar dentro de sua fé, para fazer o melhor uso possível, na Terra e além dela, desse instrumento maravilhoso concedido por Deus aos homens – a mediunidade.Todos os assuntos abordados são fartamente apoiados nas pesquisas efetuadas pelo autor em O Livro dos Médiuns e nas obras de autores desencarnados e encarnados.O médium e o centro espírita com toda certeza será de grande utilidade aos trabalhadores e casas espíritas como um excelente material de estudo e um roteiro seguro de aprimoramento parasuas atividades mediúnicas.
Ventania, apelido de Alcebíades, ainda bebê foi abandonado na rua, dentro de um cestinho. Encontrado por uma indigente idosa, que morava na rua, foi por ela criado até os seis anos de idade, quando se viu órfão novamente. Atropelado e morto em plena via pública, aos oito anos, foi resgatado pelos anjos do asfalto, Espíritos que se encarregam de atender inúmeras vítimas de acidentes fatais que acontecem todos os dias na Terra. Ventania vê-se, então, surpreendido ao constatar que no mundo espiritual existe toda uma organização onde ele terá oportunidade de estudar, aprendendo a ler e escrever. Além disso, ele terá ainda muitas surpresas nesse outro lado da vida, crescendo e transformando-se em um belo e respeitável adolescente, integrando equipes de ajuda às crianças recém-chegadas da Terra.
Para a boa difusão do espiritismo, mantendo fiéis todos os conceitos e ensinos transmitidos, precisamos de jovens preparados dentro do movimento para levar adiante essa mensagem de consolo e esclarecimento. Com essa visão, este trabalho se apresenta como roteiro para essas inteligências juvenis, alicerçando os conceitos com segurança e fidelidade. Esclarece dúvidas sobre Deus, mundos habitados, espíritos, discutindo sobre a missão do jovem na atualidade, sua sexualidade e formação da família, além de levantar o problema do envolvimento com drogas e suas terríveis consequências para a vida do espírito imortal. Traz, ao final, um interessante e oportuno questionário para que os adolescentes tenham firmemente consolidados esses princípios que vieram fazer luz sobre os mais diversos assuntos relacionados à origem e destinação do homem.
Ao longo da história, a Igreja foi usada para esconder grandes segredos e dar abrigo àqueles que a sociedade julgava precisar ser isolado. Foi em um desses mosteiros que Evaristo teceu seu plano de vingança, acobertado pelas funções clericais.Rebatizado como Domenico, o agora monge trabalhara cuidando dos cavalos do rico conde Vanoli e de Amália, sua única filha. O humilde cavalariço, porém, ousou apaixonar-se por Amália que, ousadamente, correspondeu àquele amor. Preocupado com o futuro da filha, o conde decide afastar os dois – e foi assim que Evaristo chegou ao mosteiro, levando consigo toda a dor e desapontamentoGuardando imenso rancor ao pai de sua amada, permeou sua existência com muito ódio e muito sangue, causando para si mesmo séculos de sofrimento no além.Até que uma alma boa o resgata para que ele, através da mediunidade de Miriam Valle, conte sua história e comece, então, uma nova etapa de sua jornada espiritual.
Agradável passeio pelo fascinante mundo da evangelização infantojuvenil. Conhecer as nuanças desse trabalho grandioso que transforma as crianças e jovens em cidadãos do mundo, com responsabilidade de quem tem a tarefa de mudar a face da Terra, transformando-a em um mundo onde o bem e a paz prevaleçam. Mostra como é possível, através do amor e perseverança, educar o espírito para ter bem aproveitada sua reencarnação em busca do progresso espiritual. Convite a pais e educadores para engrossar essa fileira do bem, seguindo as orientações contidas na Doutrina Espírita, propiciando à nova geração um renovado olhar sobre sua vida e destinação, rumo à felicidade.
Trata-se de uma caminhada desafiadora e instigante para quem deseja saciar a curiosidade sobre quem foi, efetivamente, Jesus de Nazaré. Por meio do estudo de textos baseados na tradição oral do cristianismo primitivo, que conteriam os ensinamentos de Jesus, talvez até mesmo ditados pelo próprio Mestre, este livro esclarece o que o povo Q, um grupo não cristão que acompanhou a jornada do Nazareno, pensava sobre ele, sem as histórias dramatizadas dos evangelhos, criando um distanciamento entre o homem Jesus, filho de Maria, e o espírito do Cristo que morrera e ressuscitara.