O espírito de Amélia Rodrigues faz uma viagem através do tempo, com profundas recordações das passagens de Jesus e as renovações que as mesmas efetuaram sobre a humanidade.
Corina Novelino, quando encarnada, foi uma das principais biógrafas de Eurípedes Barsanulfo. Com este novo trabalho, Corina, agora do mundo espiritual, apresenta, de forma romanceada, fatos, detalhes e facetas bastantes interessantes sobre a vida de Eurípedes.
As lições relatadas nesta obra demonstram nossa construção afetiva no processo da educação e progresso do Espírito. Primeiro trabalho de uma série imortal de ensinamentos para que os espíritos encarregados do progresso da Humanidade possam sentir o amor e a gratidão dos que ainda cumprem sua jornada terrena.
Oportuno convite à reflexão sobre a transição planetária, feito pela equipe Eurípedes Barsanulfo, no sexagésimo primeiro encontro de Evangelização de Espíritos. Com a finalidade de dar um novo sentido à existência daqueles que, gradualmente, despertam diante do chamado de Jesus, este trabalho ofereces diretrizes que apontam para o caminho da reforma íntima e do autoconhecimento.
Mensagens recebidas pelo médium Eurípedes Barsanulfo de 1906 a 1909 em Sacramento, MG, as quais permaneceram guardadas por mais de 50 anos. Diversos espíritos que auxiliaram Allan Kardec no trabalho de codificação da doutrina espírita também deixaram registradas suas presenças ao lado de Eurípedes, através de indicações inseridas na obra que o encorajaram na grande tarefa de amparar, esclarecer, educar e curar os espíritos.
Este foi o primeiro livro de Eurípedes Barsanulfo como espírito, comunicado vinte e cinco anos após sua desencarnação, e nos foi trazido pelo médium José dos Santos Junior, em 1943. São trinta mensagens dando-nos uma aula espiritual sobre diversos assuntos interessantes e atuais. De valor histórico inquestionável, esta obra apresenta lições e reflexões que nos ajudaram a trilhar com segurança os caminhos da renovação íntima.
Este livro narra um pouco da história realizada, durante os cem anos do desencarne de Eurípedes Barsanulfo, ou seja, de 1918 a 2018, no Grupo Espírita Esperança e Caridade, no Colégio Allan Kardec e na Escola Eurípedes Barsanulfo. São artigos e mensagens escritos com as tintas de gratidão por amigos que sempre admiraram o querido professor Eurípedes, que sempre se pontuou como um verdadeiro homem de bem.
Retrata o conteúdo do quadragésimo quarto encontro de evangelização de Espíritos, que ocorre semestralmente no Colégio Allan Kardec, nos meses de janeiro e julho. A equipe de Eurípedes Barsanulfo demonstra nesse evento de luz a importância de estudar a complexidade dos relacionamentos espirituais. Conhecer o ser espiritual que somos é papel fundamental para compreender as injunções dos relacionamentos.
Por meio de histórias educativas, retrata os momentos afetuosos das vovós amorosas que trazem consigo o desejo de auxiliar aqueles que buscam a verdade divina. Valiosas lições que esclarecem e alimentam o espírito imortal, que se expande por meio das fases existenciais da jornada terrena. Ressalta o valor do aconchego familiar para enfrentar os grandes desafios da vida e os novos aprendizados, tocando e enriquecendo o pensamento juvenil e a abordagem dos evangelizadores.
Descortina um novo processo pedagógico, ressaltando a simplicidade do ato de ensinar, a força do amor na construção do ato de aprender. O livro retrata a força de um trabalho que, a todo instante, cria um novo desafio para os educadores, estimulando-os a conhecer as necessidades de seus educandos, para que eles aprendam a construir um pensamento coerente com a verdade. Esta obra auxilia o educador a educar e despertar a consciência do educando, desenvolvendo e ampliando os valores morais.