Quando dois Espíritos conseguiram soar aqueles berrantes, aí se estabeleceu o mistério. Do mistério veio a luz e da luz se abriram os pórticos da imortalidade. Da dor e da desilusão surgiu o entendimento do verdadeiro amor. Um romance cheio de emoção e ensinamentos.
"Esta obra ressalta, o trabalho missionário entre culturas primitivas, levando á descoberta de novos e preciosos conhecimentos em torno da evolução da alma."
Esta é a história verídica de um cangaceiro que amargou duras penas, tanto no plano material, como no espiritual onde suas ações de orgulho e crueldade foram cobradas.
Este livro fala da ilusão dos bens materiais e da necessidade que temos de aprender que a verdadeira sabedoria está nas coisas simples, nas leis de Deus, na humildade e no amor ao próximo.
Historia verídica envolvendo pessoas que se inimizaram por ações terríveis de domínio, de prepotência, onde a luta do mais forte contra o mais fraco rasteou de fogo e sangue a terra dadivosa. Este livro traz grandes ensinos de ordem moral.
Pescar peixes ou pescar almas? Um pescador viveu lições maravilhosas trabalhando quase isolado num grande rio. Do além, ele vem avaliar os erros e acertos de sua longa existência.
Lágrimas vertidas pelas anjos são gotas de luz aliviando as criaturas doentias, são o orvalho rejuvenescedor dos caídos e desesperançados, são a maravilhosa e bendita energia do amor iluminando e transformando as almas.
O sentimento religioso alcançou superlativamente aquela alma que semeou lírios de paz e amor no canteiro dos corações. E os Lírios ganharam forças e permanecem vivos na sua fé...
Usando dos seus atributos de liberdade, o espírito abre brechas de erros nas suas trajetórias de vida. Mas a justiça divina quer ver perfeitos todos os filhos de Deus. Fernando errou bastante e teve de ver tolhidos todos os seus movimentos para poder aprender a usar melhor os seus sentimentos e a sua inteligência.
Um jardim de maravilhas era o coração daquela jovem encantadora... Ternura... A doçura de uma criatura angelical... Porém, a força da ignorância irrompe qual tempestade avassadora. E, lá nas paragens do Além, Maria Clara reencontra os jardins que enfeitavam sua trajetória de inigualável amor e resignação.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
Dois seres ligados pelos laços de afeto vindo de várias reencarnações... Erros do passado retornando ao presente e separando dois corações apaixonados... O reencontro, sem fronteiras, no plano do espírito...