Quem somos? De onde viemos? O que estamos fazendo aqui e para onde vamos? Esta obra oferece a oportunidade de vivenciar essas reflexões a partir das bases racionais do espiritismo. O conhecimento sobre a imortalidade da alma, bem como dos mecanismos da mediunidade e da reencarnação, renovam a motivação do Espírito para assumir a proposta de uma progressiva transformação moral. Este rico material consolida o conhecimento que envolve a doutrina espírita em estrutura de ciência, filosofia e moral, enaltecendo o verdadeiro sentido da fé raciocinada.
O Autor analisa um caso sugestivo de reencarnação - Kilden & Jonathan: duas criaturas ligadas por fortes laços de mútua afeição. Esta leitura vai deixá-lo muito interessado em reencarncão. Mais que isso, você vai se emocionar !
Para o Autor, a Humanidade alcançou um ponto em que a escolha do caminho a seguir não pode ser adiada: ou o caos advindo do aumento da agressividade, ou a construção dum mundo feito com amor e solidariedade a ser implantado com o advento do reino de Jesus Cristo entre os homens.
O que é a mente e sua fisiologia estão se tornando assuntos de última moda nos textos científicos. Com base na Doutrina Espírita, o autor apresenta novo paradigma e, através desse conceito, possibilita conhecer, com maior segurança, uma série de fenômenos que a mente humana expressa em suas diferentes manifestações.
Mostra a trajetória da parapsicologia, desde as cavernas do paleolítico, nas quais os paleantropídeos já assistiam aos fenômenos de chuva de pedras e praticavam estranhos cultos mágicos, até as mais avançadas concepções atuais, em que a física e a parapsicologia parecem se unir para explicar o paranormal dentro do normal. Baseado em artigos publicados do autor na Folha Espírita.
Esse livro é um relato fictício de uma experiência de quase morte, revela muito mais que se poderia imaginar ao protagonista e, conseqüentemente, ao leitor, sendo abordados diversos temas relacionados às vivências do personagem e que podem servir de material de reflexão. A história traz também conceitos reencarnacionistas, defendidos em obras anteriores do autor, buscando coerência para tornar a ficção verossímil, dando força a história e aos conceitos que ela traz.
O professor de Neurocirurgia Núbor Facure, insiste em que o cérebro, por si só, não explica todas as operações mentais. É preciso algo mais, a que chamamos Alma!
Ernesto Bozzano desenvolve primoroso trabalho sobre os fenômenos paranormais entre os povos primitivos. Confirma-se, por ele, que as faculdades mediúnicas, como a de respirar, são inerentes ao homem.
Os verdadeiros construtores do progresso surgem na esteira do tempo, transformando e renovando os campos do conhecimento humano na Ciência, Filosofia, Arte, Religião e pelo elevado saber que apresentam, possibilitando voos de pensamento. Convivendo com Francisco Cândido Xavier, constatou-se ser ele um homem incomum, na verdade um dos expoentes do século XX. Sua obra fala por si mesma, constituída por mais de quatrocentos livros psicografados e repletos de ensinamentos, lições e luzes. O autor, como repórter e pesquisador, registra neste trabalho depoimentos e histórias sobre esse espírito extraordinário, que muito ensinou. Edição ampliada.
Apresenta a experiência do autor após quinze anos de formado, sendo onze deles dedicados à docência no curso médico. Conta, através de várias histórias, a trajetória do seu aprendizado no que se refere à verdadeira vocação do médico, hoje um tanto apagada pelo tecnicismo e industrialização da medicina. Tenta resgatar a porção humana da profissão, que é a mais importante. Expõe seus próprios sentimentos e dúvidas acerca de como se comportar diante do paciente moribundo ou daquele que apresenta um diagnóstico sombrio.