Quem somos? De onde viemos? O que estamos fazendo aqui e para onde vamos? Esta obra oferece a oportunidade de vivenciar essas reflexões a partir das bases racionais do espiritismo. O conhecimento sobre a imortalidade da alma, bem como dos mecanismos da mediunidade e da reencarnação, renovam a motivação do Espírito para assumir a proposta de uma progressiva transformação moral. Este rico material consolida o conhecimento que envolve a doutrina espírita em estrutura de ciência, filosofia e moral, enaltecendo o verdadeiro sentido da fé raciocinada.
A contribuição da Dra. Marlene Nobre para a Doutrina Espírita é reconhecida nacional e internacionalmente pelo movimento espírita. Tida como uma das maiores conhecedoras das obras de Chico e Emmanuel, soube, como ninguém, conectar ciência e religião em seus estudos e em sua vasta produção literária. Material que continua a inspirar médicos, cientistas e estudiosos até os dias de hoje. Nesta obra, Dra. Marlene nos remonta à certeza de que os seus conhecimentos profundos repousavam em uma base cristã consistente, sobretudo pautada em exemplos que recebeu de seus pais, familiares e, com certeza, do Apóstolo da Renovação Humana, Chico Xavier, que soube viver como um verdadeiro cristão.
Marlene Nobre foi uma mensageira de otimismo e cultura. Uma das principais lideranças espíritas no Brasil e no exterior, sua visão de vanguarda permitiu abrir muitas frentes de trabalho. Com personalidade marcante e conduta idônea, ao se relacionar inspirava muito respeito. Por meio de seus livros, suas palestras, dos programas de rádio e TV, procurava indicar o melhor caminho a ser percorrido para ser feliz, confortando muitos corações e auxiliando as pessoas a encontrar respostas para seus questionamentos.
Ele se dizia uma formiguinha sem importância e conclamava todos à vivência do amor verdadeiro. Mas bastava um encontro, uma palavra ou a leitura de um livro seu para ver que se tratava de uma figura humana de estatura incomum, excepcional. Esta obra testemunha convivência da autora por mais de quarenta anos com Chico Xavier, narrando fatos e curiosidades da vida do médium, exemplo de verdadeiro cristão, cujo amor tocou a vida de tantos irmãos encarnados e desencarnados.
Esse livro é um relato fictício de uma experiência de quase morte, revela muito mais que se poderia imaginar ao protagonista e, conseqüentemente, ao leitor, sendo abordados diversos temas relacionados às vivências do personagem e que podem servir de material de reflexão. A história traz também conceitos reencarnacionistas, defendidos em obras anteriores do autor, buscando coerência para tornar a ficção verossímil, dando força a história e aos conceitos que ela traz.
Paulo Rossi Severino apresenta estudo sobre o sofrimento para ajudar as pessoas a superar momentos dolorosos da vida. Analisa as causas das aflições, o medo da morte, as crises nos relacionamentos, a perda de entes queridos, as situações que provocam sofrimento explica seu significado e indica o procedimento para superá-lo. Procura entender o sofrimento e encontrar recursos necessários para enfrentar situações dolorosas.
Versão no idioma inglês da obra A Alma da Matéria, que oferece roteiros que permitem avaliar a contribuição do Espiritismo à saúde. São conferências realizadas em seis países da Europa sobre os fundamentos da medicina espírita e da bioética, perispírito, processo reencarnatório e clonagem humana, a complexidade dos corpos sutis, os novos conceitos de saúde e doença, de anamnese e etiopatogenias a integração de espiritualidade ao tratamento.
Apresenta a experiência do autor após quinze anos de formado, sendo onze deles dedicados à docência no curso médico. Conta, através de várias histórias, a trajetória do seu aprendizado no que se refere à verdadeira vocação do médico, hoje um tanto apagada pelo tecnicismo e industrialização da medicina. Tenta resgatar a porção humana da profissão, que é a mais importante. Expõe seus próprios sentimentos e dúvidas acerca de como se comportar diante do paciente moribundo ou daquele que apresenta um diagnóstico sombrio.
O Autor analisa um caso sugestivo de reencarnação - Kilden & Jonathan: duas criaturas ligadas por fortes laços de mútua afeição. Esta leitura vai deixá-lo muito interessado em reencarncão. Mais que isso, você vai se emocionar !
Ernesto Bozzano desenvolve primoroso trabalho sobre os fenômenos paranormais entre os povos primitivos. Confirma-se, por ele, que as faculdades mediúnicas, como a de respirar, são inerentes ao homem.
Mostra a trajetória da parapsicologia, desde as cavernas do paleolítico, nas quais os paleantropídeos já assistiam aos fenômenos de chuva de pedras e praticavam estranhos cultos mágicos, até as mais avançadas concepções atuais, em que a física e a parapsicologia parecem se unir para explicar o paranormal dentro do normal. Baseado em artigos publicados do autor na Folha Espírita.
O professor de Neurocirurgia Núbor Facure, insiste em que o cérebro, por si só, não explica todas as operações mentais. É preciso algo mais, a que chamamos Alma!
Intelecto vigoroso com quase 90 anos, leitor infatigável e escritor de vasta obra, Hernani Guimarães Andrade reúne neste livro os resultados até agora revelados pela ciência a respeito da morte.
Estudo detalhado dos fatos revelados por André Luiz na obra "Nosso Lar", reunidos por assuntos, de forma didática. Em 20 capítulos, aborda temas como a dimensão das sombras e da luz, a matéria de que é feita a cidade, a assistência à saúde, as ligações afetivas, a fundação e administração da cidade, as experiências coletivas, os meios de transporte e comunicação, o preparo da reencarnação.
Este livro oferece roteiros que permitem avaliar a contribuição do Espiritismo à saúde. São conferências realizadas em seis países da Europa sobre os fundamentos da medicina espírita e da bioética, perispírito, processo reencarnatório e clonagem humana, a complexidade dos corpos sutis, os novos conceitos de saúde e doença, de anamnese e etiopatogenias a integração de espiritualidade ao tratamento. Traduzido para oFrancês do original em Português A Alma da Matéria.
Para o Autor, a Humanidade alcançou um ponto em que a escolha do caminho a seguir não pode ser adiada: ou o caos advindo do aumento da agressividade, ou a construção dum mundo feito com amor e solidariedade a ser implantado com o advento do reino de Jesus Cristo entre os homens.