Publicado após a desencarnação de Allan Kardec, este livro reúne importantes registros deixados por Allan Kardec e se divide em duas partes. A primeira aborda assuntos como profissão de fé espírita raciocinada, caráter e consequências religiosas das manifestações dos Espíritos, estudo sobre a natureza do Cristo, influência perniciosa das ideias materialistas, e expiações coletivas. A segunda inclui apontamentos acerca da iniciação espírita de Allan Kardec, sua missão na Terra, as mensagens do Espírito de Verdade e de outras entidades venerandas, o auto de fé de Barcelona, o roteiro missionário do Codificador, e o legado do mestre lionês às sociedades espíritas do futuro. Apresenta, ainda, a biografia do Codificador, seguida do discurso pronunciado por Camille Flammarion em seu sepultamento.
Allan Kardec, Evandro Noleto Bezerra, Guillon Ribeiro
sinopse
Aborda a temática da oração, oferecendo subsídios acerca do conceito, metodologia, qualidade, ação e eficácia da prece em diversas circunstâncias da vida. Ao orar, o homem adquire a força moral necessária para vencer as dificuldades e retornar ao caminho reto, caso dele tenha se afastado. Inclui coletânea de belas preces, além de resgatar mensagens ditadas por Kardec em 1888 e 1889, na Sociedade Espírita Fraternidade, no Rio de Janeiro, endereçadas aos espíritas do Brasil. Obra anteriormente editada sob o título A Prece Segundo o Evangelho.
Publicado após a desencarnação de Allan Kardec, este livro apresenta biografia do Codificador seguida do discurso pronunciado por Camille Flammarion quando do seu sepultamento. Reúne importantes registros deixados por Kardec e se divide em duas partes: a primeira aborda assuntos como: profissão de fé espírita raciocinada, caráter e consequências religiosas das manifestações dos espíritos, estudo sobre a natureza do Cristo, influência perniciosa das ideias materialistas, as expiações coletivas, o egoísmo e o orgulho, liberdade, igualdade, fraternidade, entre outros. A segunda inclui apontamentos acerca da iniciação espírita de Allan Kardec, sua missão na Terra, mensagens do Espírito de Verdade e de outras entidades venerandas, o auto de fé de Barcelona, o roteiro missionário do Codificador, assim como uma "exposição de motivos", apresentada na "Constituição do Espiritismo", como legado do mestre lionês às sociedades espíritas do futuro.