Sublime expiação é do notável escritor francês Victor Hugo, que retorna pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, em mais este romance. O autor informa, no prólogo, que as vidas que desfilam neste livro são reais. E conclui : "Do leito da hanseníase à pátria espiritual conhecemos, nas dores de Lucien, uma expiação sublime - nós que ainda carregamos lepromas morais danosos... Para a nossa reflexão espiritual, como advertência e roteiro, fiéis ao ensinamento de que o enfermo necessita de assistência médica escrevemos esta obra."
Através de seis contos, são levantadas questões como o amor ao próximo, lei de causa e efeito e reencarnação. Histórias reais e comoventes abordam o suicídio, suas consequências aterradoras e implicações morais. Demonstra a importância do espiritismo como orientação à vida e mensagem consoladora para os momentos de fragilidade e provação aos que buscam caminhar rumo à evolução espiritual.
Cirne Ferreira de Araújo, Clara Araújo, Miriam Dusi, Veridiana de Paula Reis Castro
sinopse
Compilação de entrevistas e mensagens sobre a evangelização infantojuvenil, que apresenta o carinhoso olhar da Espiritualidade sobre as ações de estudo da doutrina espírita para crianças e adolescentes. Sólido instrumento de pesquisa, a obra traz aos evangelizadores um caminho norteador para a divulgação, o estudo e a prática dos ensinamentos do Cristo aos pequenos. O livro foi inspirado no documento "Opinião dos Espíritos sobre a Evangelização Infantojuvenil", distribuído durante o IV Encontro Nacional de Diretores do DIJ, em 2002. Sua 2ª edição, ampliada em 2018, agrega mais de 40 mensagens da Espiritualidade sobre a nobre tarefa.
Herdeiro da própria história e agente de transformação social, o Espírito na fase infantil inicia nova oportunidade reencarnatória. Por isso, é de extrema importância que evangelizadores espíritas implementem ações voltadas ao autoaprimoramento e vivência da Lei do Amor. Esta obra oferece subsídios e diretrizes para potencializar as ações com a criança, objetivando o fortalecimento do estudo, prática e difusão da doutrina espírita junto ao coração infantil. Organizada em duas partes: aprofundamento filosófico-doutrinário da tarefa, destacando as concepções de infância, eixos estruturantes e qualidade da ação evangelizadora; a outra traz as diretrizes para a ação, com foco na dinamização da tarefa, formação de trabalhadores, organização e funcionamento no Centro Espírita.
A juventude é o momento propício para o Espírito refletir e alinhar seus objetivos reencarnatórios. É fase de autoconhecimento, definições, escolhas e, portanto, é necessário que os evangelizadores implementem ações que fortaleçam a juventude espírita. Este trabalho oferece sugestões para potencializar as ações espíritas com a juventude, favorecendo o estudo da doutrina e a efetiva integração dos jovens nas atividades do Centro Espírita. Dividido em duas partes: uma referente ao aprofundamento filosófico-doutrinário da tarefa, com destaque às concepções de jovem, à qualidade da ação evangelizadora e espaços de ação jovem; e outra referente às diretrizes para a ação evangelizadora espírita da juventude.