Esta história fala de amizade e fraternidade, sentimentos comuns entre os habitantes da Floresta Encantada que são estendidos a um estranho anãozinho que chegou por lá.
Em sua curta estada na terra, uma gotinha de orvalho ensina aos amigos como ser solidários e fraternos uns com os outros. Leitura indicada para crianças a partir dos 5 anos.
Este livro é composto por quatro historinhas: Formiguinha Favo de Mel - uma formiguinha que não enxergava a luz do dia A Abelinha Ranzinza - que vivia ferroando todos que encontrava O Novo Lar de Julinho - o garoto que perambulava pelas ruas sem rumo e Os Sapinhos da Lagoa Azul - a família que morava nesta lagoa salpicada de pedras branquinhas. Apresenta ensinamentos e exemplos de alegria de viver, fraternidade, amparo à velhice, amor e respeito e espiritualidade.
Eis aqui a história do menino relaxado que, no final das férias de julho, já havia se transformado numa criança boa, estudiosa e ordeira. Os adolescentes vão querer imitá-lo!
Após o primeiro livro da série infanto-juvenil, O Pernilongo que não Fazia... Fium, de Rosana F. Rios, O Casarão do General dá continuidade a essa importante modalidade de literatura que objetiva transmitir às crianças e aos jovens conceitos básicosda doutrina espírita.
A criança, antes de aprender a ler, na sua pureza e inocência vive um mundo à parte dos adultos. Voltada para personagens e um mundo encantado, ela vive e fala com criaturas invisíveis aos nossos olhos. Alvinha é essa criança que mostra, longe do mundo real, haver muito mais além do horizonte...
Dó, Ré, Mi, Fá, Só, Lá Si, Dó! Esse era o canto de Longuinho, o pernilongo que não fazia fium, como seus irmãos. Longuinho ficou só até que, certo dia, um sabiá ouviu seu canto triste e o convidou para fazer parte da Orquestra do Pôr do Sol.
Historinha que apresenta, de forma descontraída e interativa, os princípios básicos para um crescimento alegre e salutar. Interativa por estimular, ao final de sua leitura, uma troca de ideias e opiniões entre crianças e adultos incentivando, através dos exemplos citados, o desabrochar de valores éticos desde a infância.
Objetiva mostrar às crianças como é bom ter amigos, pois vivemos numa comunidade em que existe grande interdependência entre as pessoas. Contagie seu ser despertando, assim, sua enorme capacidade de fazer amizades, conviver com as pessoas e transmitir isso de forma bem diferente. Leitura adequada a crianças de 4 a 8 anos, para colorir.