Esta obra traz uma abordagem acerca das situações que podem proporcionar ao homem a colheita dos frutos da vida, tais como a paciência, a paz e a humildade, destacando a compaixão como a mais ampla sementeira do amor.
A obra apresenta um diálogo possível entre a abordagem relacional da comunicação não-violenta e a educação dos sentimentos à luz da Doutrina Espírita a fim de apontar caminhos viáveis para construção de uma cultura de paz em sintonia com as necessidades deste tempo de transição planetária que vivemos.
Ao fazer importante investigação a respeito do desconforto humano, esta obra aborda as dimensões dos sentimentos que geram as insatisfações, trabalhando na conscientização sobre novas formas de lidar com a vida, utilizando-se de reflexões pautadas nos caminhos da história, na inteligência emocional, nos pensamentos de intelectuais respeitáveis e nos princípios da doutrina dos espíritos.
Diversos sentimentos negativos e vícios nos impedem de ir além. São verdadeiras amarras e algemas criadas por nós mesmos ao longo dos séculos de sucessivas reencarnações. Esta obra aborda, à luz da esclarecedora doutrina espírita, sentimentos e atos que aprisionam a alma humana aos seus próprios erros e fracassos, e que a detêm na senda da evolução. Como lidar com estas algemas emocionais? Como superá-las e utilizá-las para evoluir espiritualmente?
O amor é a flor mais delicada criada por Deus. Essa flor singela é ornada por pétalas, numa composição divina e num concerto de belezas inenarráveis. Cabe ao homem construir uma vida de amor e paz, cultivando a flor do amor através do seu esforço no bem. Mensagens inspiradas nos maravilhosos ensinamentos de "O Evangelho segundo o Espiritismo". Alguns dos temas: disciplina, esforço, caridade, ternura, prece, harmonia, casa espírita, evangelização infantil, saudade, inveja, entre outros.
Ao refletir sobre as virtudes e qualidades humanas, este trabalho aborda os ensinamentos contidos nas obras basilares do espiritismo, indicando o caminho que leva ao autoconhecimento e à reforma íntima. Propõe diretrizes aos que buscam a felicidade e que ainda não compreendem as forças que agem no universo e os laços que unem todos os filhos de Deus. Desta forma, traz à consciência a proposta de uma responsabilidade recíproca que começa com o desafio do autoamor e avança para a empatia, compaixão e solidariedade.
Reflexões que estimulam valiosa análise das consequências de nossos atos, bem como a compreensão do significado da vida. Para alcançar a plenitude, cada coração deve desenvolver o primeiro e essencial nível de convivência, a qual envolve a descoberta de si mesmo, o trato das próprias emoções, tendências e anseios, bem como as relações com o próximo e com Deus. Esta obra aborda, dentre outros oportunos temas, a gratidão, auxiliando-nos na superação da queixa paralisante, conduzindo ao fortalecimento advindo do coração, grato pela vida e oportunidades de crescimento que ela traz.
Aborda a saúde espiritual, com base no trabalho desenvolvido pela benfeitora Joanna de Ângelis, que apresenta valioso diálogo entre a psicologia transpessoal e o espiritismo, em prol da realização plena do homem integral. Desse modo, parte-se da ideia de que a saúde integral do ser é fruto do amadurecimento do Espírito, quando este elege efetivamente o bem, a verdade, a justiça e o amor como diretrizes de conduta das quais não deve se afastar por ocasião dos convites que a ilusão da matéria comumente fornece. Valioso convite para vivenciar os valores espirituais de que somos portadores, praticando os saberes que aprendemos com a doutrina do Consolador. Saiba mais assistindo ao vídeo.