Este livro oferece reflexões sobre a educação dos sentimentos, convidando o leitor para uma imersão na jornada do autoconhecimento e oferecendo propostas práticas para o aprimoramento moral.
No primeiro dia na nova escola, Antônio fez uma descoberta incrível! Entre amizades e momentos de aprendizado, ele percebeu que cada pessoa tem um lugar único, como em um quebra-cabeça. Venha descobrir com Antônio o poder de ser diferente.
A girafa sumiu! O que será que aconteceu? Onde ela terá ido? Os bichos do zoológico ficaram preocupados e cada um disse uma coisa. Até que a Arara levantou uma suspeita e contou para toda a bicharada. Depois de conhecer esta história, aposto que você vai pensar muito bem quando escutar uma notícia!
Havia um grãozinho de mostarda sem alegria. Por que sou tão pequeno? Até que conheceu Nazareno. E o grãozinho de mostarda ficou em paz, amando sempre mais.
Será que tudo que queremos comprar é sempre útil, importante e realmente necessário? Será que a felicidade depende das coisas que possuímos? Venha descobrir as respostas com Lara e sua mãe nesta divertida história.
A florzinha amarela havia desabrochado! As suas pétalas macias e o seu perfume encantavam a todos, mas o filhote da Dona Joaninha ficou doente, e somente a bela flor poderia ajudar na sua melhora, Uma história que nos ensina que a verdadeira beleza está em amar e ajudar o próximo.
A palavra fascinação significa ação de fascinar, atrair, cativar e também encantamento, ilusão, deslumbramento. Nestas últimas definições está o grande perigo quando se trata da mediunidade. Muitos Espíritos valem-se da invisibilidade para enganar, manipular e mesmo iludir, quando encontram invigilância, vaidade, orgulho e vãs pretensões, podendo dar início a um processo de fascinação, que é uma das variedades da obsessão em que a perda do discernimento, do bom senso, leva o médium à diversas situações danosas, pois não consegue avaliar com clareza a realidade. No presente livro, o autor aprofunda o tema tendo por base as abordagens feitas por Allan Kardec, que constam na Codificação Espírita.
Essa obra pretende refletir sobre várias questões fundamentais e cada vez mais urgentes e necessárias nesse momento de grandes transformações pelo qual passa nosso orbe. A ampliação dos olhares sobre as possíveis etiologias da doença, partindo do conhecimento científico para se aprofundar em suas causas emocionais e espirituais, são o ponto central dessa obra. Esse livro também dialoga com outros personagens potencialmente envolvidos com a doença em tema: amigos, familiares e cuidadores, convidados pela vida a exercer o papel de suporte aos peregrinos da experiência degenerativa. Os profissionais de saúde que estejam buscando atualização no tema, também encontrarão fartas e atualizadas referências acadêmicas para ulteriores aprofundamentos.
Enquanto brincava na pracinha, César encontrou um tesouro. Compartilhou sua descoberta com vovô Afonso e uma ideia brilhante surgiu. Qual será esse tesouro? E o que César fará com ele? Leia esta história e descubra não apenas o que eles fizeram, mas também o que Cesinha aprendeu sobre os verdadeiros tesouros do coração. Uma história sobre descobertas e os valores que realmente importam. Amor, Avô, Coração, Descobertas, Valores.
O livro propõe trazer para o dia a dia o comportamento dos primeiros cristãos, resgatando, e tecendo reflexões, sobre cada capítulo do livro Paulo e Estevão, de Chico Xavier/Emmanuel. Com este objetivo, o autor compara a atual vivência dos princípios cristãos, com o esforço realizado por aqueles homens e mulheres que protagonizaram o cristianismo nascente.
Este livro é resultado de um esforço de caridade e empatia, dirigido a espíritas, a adeptos de outras religiões, a incrédulos, a todos que queiram fruir do refrigério e do fortalecimento íntimo que a Doutrina Espírita é capaz de nos dar nessa hora. São abordagens plurais feitas por estudiosos e trabalhadores espíritas, mas que também estudam e vivenciam outros ramos da ciência e do conhecimento. Com rigor e correção, estabelecem liames atuais, lógicos e abrangentes em favor da nossa compreensão e entendimento. Médicos de diversas áreas e outros profissionais da saúde, operadores do direito, educadores, administradores de empresas, artistas, jovens estudantes, historiadores são os autores. Cada um deles tece linhas consistentes e interessantes, permitindo-nos perceber a realidade atual de forma que faça sentido, seja suportável, voltada ao progresso e eivada de esperança e bons frutos para o futuro.
Podem as ilusões do mundo juvenil manchar um sentimento de amor genuíno, nascido em outras vidas? Aqueles que se amam verdadeiramente se buscam além do tempo. Uma família, várias histórias, sentimentos conflituosos, o amor como aprendizado e grande oportunidade de se resolverem dramas nascidos em outras vidas. Baladas, aventuras, conquistas e desejos: estes são alguns dos desafios que os jovens corações vivenciarão nesse reencontro com o amor.
Antes de os filhos tornarem-se as jóias materializadas nos ventres maternais, eles já embelezavam as esferas espirituais com o brilho que caracteriza os filhos de Deus. A vida física é inconstante, mas o amor, após nascer, acompanha o Espírito por toda a sua trajetória. Este trabalho traz contos que exaltam a vida perene e imortal dos Espíritos, celebrando a reencarnação como valiosa oportunidade concedida pelo Criador e evidenciando o importante papel daqueles que detém a responsabilidade de pais durante a jornada terrena. Com novo projeto gráfico, a leitura ficou ainda mais agradável. Originalmete editado pela Boa Nova.
Esperançar é uma coletânea de mensagens ditadas pelo espírito Amazonas Hércules, uma alma que soube encontrar flores entre os espinhos, esperança diante da desolação e beleza em meio ao caos. Se você acredita que haverá um novo amanhecer após a noite mais escura, irá se identificar com as delicadas frases escritas pelo coração sensível deste Espírito amigo.
Neste relato de uma existência pregressa de Eurípedes Barsanulfo, aprecia-se a importância da prática da caridade para a educação moral do espírito, como preparação para a Era de Regeneração. Da mesma forma, as inúmeras histórias relatadas, de espíritos vinculados a Eurípedes, têm como objetivo demonstrar a necessidade da fraternidade na convivência, comprovar que é possível viver em harmonia com todos os seres da Criação e ressaltar o quanto a humildade, a abnegação e o amor são importantes na vivência do Evangelho de Jesus.
Rotas abertas é uma história ficcional, que nos leva a pensar sobre fatos importantes da vida de cada um. Com descontração em certos momentos e emoção em outros, nossos personagens precisam fazer escolhas, assim como nós.
As aulas voltaram depois do período de isolamento por causa da Pandemia da Covid 19. Luana estava muito triste. Melina, sua amiguinha, teve um sonho que levou esperança para Luana e todos os coleguinhas. Que sonho foi esse? Vamos conhecer o Sonho de Melina e aprender que mesmo em situações difíceis Deus e Jesus estão cuidando de todos nós!
Como seria um Jesus Cristo adolescente nos dias atuais? Que multiplica livros e não pães? E se dentre seus seguidores a adolescente Pietra estivesse no papel de Pedro? As lições dele na boca de um garoto de hoje seriam respeitadas? Esse jovem seria perseguido? Interessante releitura da passagem de Jesus, agora um JC adolescente! Alguns temas: O jovem pregador, O jovem suicida, A parábola do jovem favelado, Perseguição, Honra seus pais e professores, dentre outros. Obra originalmente editada pela editora CEAC.
Você já presenciou um conflito de opiniões, ideias e posturas antagônicas, no meio familiar? Pois é, todos já presenciamos e não se restringe ao ambiente da família. Conflitos acontecem nos esportes, na política, nas artes,nas variadas profissões e mesmo nos grupos de fé religiosa, principalmente em forma de alfinetadas, cutucadas ou indiretas, como popularmente chamamos o ato de humilhar, desvalorizar ou desrespeitar o comportamento alheio. Direta ou disfarçadamente, conscientemente ou não.
Você vai se emocionar com essa linda história que conta o sacrifício de uma mãe muito pobre para criar suas três filhas e ajudá-las a realizarem seus sonhos. Uma das Mariazinhas quer ser bailarina. Será que ela conseguirá? Leia e se encante com essa doce e generosa menina.
Este livro tem como objetivo trazer reflexões sobre as mudanças que o espiritismo pode promover no contexto coletivo e social. Nele o autor propõe discutir como os espíritas e espiritualistas podem contribuir, por meio de sua influência e de suas ações, no combate às ideias materialistas e ao individualismo, em si mesmo e na sociedade, visando a construção de um mundo melhor.
Allan, Gabriel, Camilo, Leon e Amelinha são cinco adolescentes conhecidos na escola como a “irmandade da pipoca”. Um grupo que se diverte e curte a vida como qualquer adolescente até que a escola é sacudida por um fato traumático e situações misteriosas se sucedem. Aventura, suspense, mistério e espiritualidade. A “irmandade da pipoca” se une para descobrir de onde vêm aquelas batidas ouvidas na sala de aula interditada. Um pipoqueiro, além das pipocas que vende na porta do colégio, escuta e consola o coração angustiado dos adolescentes. Mergulhe nessa história surpreendente e emocionante e venha fazer parte dessa irmandade.
Um Rei que contava histórias Para a princesa ninar Abra logo esse livro Que você irá se emocionar Ligue os "escutadores" E preste muita atenção Feche os olhos e Jesus vai entrar Pelas portas do seu coração
Pequeno Aprendiz da Arte é uma valiosa contribuição literária do autor, Edmundo Cézar. Em uma história leve e envolvente, ele apresenta através dos diálogos do professor Jonas com seus jovens alunos do curso de licenciatura em artes cênicas, conteúdos riquíssimos acerca de temas como: a arte e seu papel transformador para o espírito imortal; a arte como forma de contemplação da beleza, de contato com Deus e com a espiritualidade; a relação da arte com a reencarnação; a troca energética que se estabelece entre plateia e artista, entre outros temas igualmente instigantes e necessários para a compreensão do papel da Arte na senda evolutiva do espírito imortal.
Luiza viajou no tempo com a sua avó para conhecer personalidades femininas da história do Espiritismo na obra As Meninas da Doutrina. Agora, ela e sua amiga Clara querem multiplicar este conhecimento, e convidaram uma turma especial de amigos para conhecer mulheres e homens que vão inspirar seu coração a vencer desafios! Venha você também fazer parte desta história!
Era uma vez um menino que tinha muito, muito medo. Nem era segredo. Ele tinha medo da tempestade. Por causa dos raios e trovões no céu da cidade...A outra história se passa em m dia de Natal e começa com o sereno da manhã. E com o sol se insinuando no horizonte. Acompanhe esses dias histórias em um único livro, de um jeito lúdico e divertido.
A sociedade passa por um período de transformações e desafios que requerem momentos de reflexão intensa sobre os problemas do desespero, da melancolia e da falta de fé, que podem levar ao grave erro do suicídio. Essa situação merece estudo e reflexões com vistas a entender as causas e consequências que levam ao desgosto e à ideação suicida. A vida é patrimônio sagrado, concedido por Deus, para a evolução dos seres sencientes, capazes de sentir as sensações, de perceber o mundo ao seu redor e ter consciência dos próprios atos. Nesta obra são trazidas experiências relacionadas a suicídios ocorridos em diversas situações, procurando tratá-las sob o ponto de vista do sobrevivente, aquele que vivenciou ou presenciou ideação ou tentativa, a fim de prevenir e diminuir o sofrimento.
Júlio Cezar Grandi Ribeiro, Maria de Lourdes Cordeiro Silva, Diversos
sinopse
O leitor encontrará nesta obra pensamentos de amigos espirituais, na psicografia de Júlio Cézar Grandi Ribeiro e Maria Lourdes Cordeiro Silva, trazendo mensagens de esperança, consolo e paz. São sementes de luz no campo de nossas almas! Que elas germinem e se transformem em esperança na senda evolutiva de todos nós, sob o olhar de Jesus! Antologia mediúnica originalmente editada pela CEC, de Vila Velha, ES.
João é um menino agitado, não consegue parar quieto por um instante sequer. Esse jeito de ser traz muitas dificuldades para os pais, e para os que vivem perto dele. Um dia descobriram que João, na verdade, era uma criança superdotada, muito inteligente e o trocaram de escola, onde ele, então, conhece Clarissa, uma menina calada e triste. Atencioso, procurou ajudar a nova amiga. Esse encontro mudou a vida de ambos. Vamos juntos descobrir como isso aconteceu?
Era uma manhã de domingo. Dia de encontro dos membros da grande família. Dia de apertar os laços que unem os corações. A Bisa Luiza, a grande matriarca da família, era aguardada por todos com muito carinho, especialmente pelas crianças que amavam receber seu abraço afetuoso. Mas, naquele domingo, a Bisa Luiza não apareceu. O que teria acontecido? As crianças olhavam perplexas para a cadeira da Bisa, que estava vazia. Vamos descobrir juntos o que aconteceu com a Bisa Luiza, nesta emocionante história?
Nico é um garoto que adora brincar, mas também gosta de tortas de maçãs. Certa vez, a mãe de Nico o manda colher algumas maçãs para produção de uma deliciosa torta, mas é ai que a confusão acontece! A História trabalha a importância de sempre falar a verdade e ser obediente, pois isso fortalece os laços familiares.
Chico é um menino inteligente e forte. Um dia, admirando a natureza que o deixava muito feliz encontrou uma bengala deslizando nas águas do riacho. Era a bengala do Tio Antão, um velhinho querido por todos. Chico resgatou-a e devolveu ao dono. Tio Antão mostrou para Chico que todos nós possuímos maravilhas e que devemos cuidar delas. Vamos descobrir que maravilhas são essas? Embarque nessa viagem divertida que fala como é importante a segurança do nosso corpo físico.
Cici de forma inesperada é convidada por sua mãe a se apresentar. O nervosismo e o despreparo resulta em tristeza e decepção. Mas, como sempre, temos a oportunidade de redescobrir nossos talentos. Uma relação de mãe e filha, com sentimentos, surpresas e aprendizados. Vamos descobrir como foi essa jornada para Cici?
O livro aborda o tema central do 11º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, União e Fraternidade: A Nova Ordem Social. A obra é dividida em cinco partes - um brado, um clamor; um sonho, um ideal; para os espíritas e dos espíritas para todos; um rebanho, um pastor; o desafio, a tarefa. Cada parte corresponde a um dos núcleos temáticos do evento.
A Solidariedade das almas que povoam o universo infinito é resultado da força da Unidade Divina, que reúne a imensa diversidade dos seres em uma complexa rede de interações que podemos chamar de "Teia da Vida". Esta obra é um convite para caminharmos no rumo da "amortização" ou expansão do amor, capaz de unir definitivamente a humanidade.
Havia uma cigarra que, faceira, passava o dia a cantar. As formigas que moravam ali perto, no seu trajeto de levar comida ao formigueiro, ficaram admiradas com a beleza da cantoria da amiga. O outono, porém, chegou e todos os bichinhos, arrepiados com o frio e a chuva, dormiam o dia inteiro. Dona cigarra, gripada e sem abrigo, ensopada em seus galhinhos secos, decidiu pedir ajuda e teve uma grande surpresa. Vamos descobrir juntos como terminou esta história.
Aira, uma menina curiosa e inteligente, está triste com a desencarnação do avô. Certo dia, brincando no quarto da vovó Anita, ela irá entender que somos viajantes do universo e estamos aqui na terra de passagem, aprendendo muitas coisas nesta preciosa viagem. Para isto, a avó tenta mostrar com naturalidade essa grande jornada de volta à vida verdadeira, que todos faremos um dia, e qual bagagem levaremos em uma incrível mochila.
As histórias protagonizadas em tempos de pandemia são o resultado das escolhas de cada um, compondo o quadro dos sofrimentos ou do bem-estar que elas geram. Essas consequências, no entanto, são sempre uma nova chance de recomeço, de refazimento de rumos e de soerguimento, pois a Justiça Divina é a fonte de misericórdia infinita a nutrir os rebentos de Deus.
A jovem princesa não se sentia feliz! Estava sempre triste e pensativa, seus pais - o rei e a rainha - realizavam as mais lindas festas, os mais belos passeios, mas a cada dia ela estava mais triste. Qual o remédio para a sua tristeza? Vamos descobrir juntos.
Uma história vou contar Falando de um lenhador Que a todos vai apontar Da honestidade, o valor A verdade sempre vence E faz a gente feliz Leia o livro, te convence E depois você me diz.
O Mistério do Cerro Negro causava muito medo na comunidade onde morava o Indiozinho Cacique. Várias explicações surgiram quando os índios ouviam aquele silvo que se espalhava pelo lugar. Dentre elas, a de que a "Cobra Grande" viera morar no Cerro. Mas, Cacique era um menino estudioso e usou o conhecimento para devolver a tranquilidade ao seu povo. Vamos descobrir como o menino Cacique conseguiu fazer isso?
Na casa de Dona Ana tem um maravilhoso jardim, onde acontece a história da Margarida que fica com inveja do Girassol e, por isso, cria muitos aborrecimentos para todas as flores. A alegria da lutar a tristeza e todas ficam muito preocupadas com a situação. Essa história tem por objetivo trabalhar sentimentos como: a tolerância, às diferenças, a amizade, a lealdade entre outros.
As histórias e memórias do Movimento Espírita Gaúcho são fatores importantes na formação de nossa identidade, também, compõem os elementos que fortalecem o nosso sentimento de pertencimento a essa instituição centenária que é a Federação Espírita do Rio Grande do Sul. As lembranças que cultivamos, sejam de fato importantes ou de acontecimentos comuns do cotidiano, nos definem como Seres pertencentes à uma grei, além de atribuírem razão de ser ao nosso estar no mundo.
Esta obra traz uma abordagem acerca das situações que podem proporcionar ao homem a colheita dos frutos da vida, tais como a paciência, a paz e a humildade, destacando a compaixão como a mais ampla sementeira do amor.
O livro aborda o tema central do 11º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, União e Fraternidade: A Nova Ordem Social. A obra é dividida em cinco partes - um brado, um clamor; um sonho, um ideal; para os espíritas e dos espíritas para todos; um rebanho, um pastor; o desafio, a tarefa. Cada parte corresponde a um dos núcleos temáticos do evento.
A rosa amarela andava muito triste, pois seu amigo, o cravo vermelho, estava sem beber água fazia muitos dias. O menino que cuidava do jardim não estava molhando o cravo e a rosa chorava, com medo que seu amigo morresse de sede, mas a borboleta, abelhinha dourada e o sapo, uniram-se para o auxílio do amigo. Como será que eles conseguiram salvar o cravo vermelho?
Este livro propõe apresentar a grandiosidade do trabalho, do sentimento e pensamento Kardequianos em uma busca que irá se dar através da escolha, análise e reflexão em torno de inúmeras teses de sua lavra, apresentadas nos três primeiros anos da Revista Espírita, fruto de um querer luminoso de uma alma ímpar, de grandeza singela, que refletia o olhar possível de Jesus a partir da Terra.
Maria Elisabeth da Silva Barbieri, Jefferson Trevisan
sinopse
Esta história educa a criança a valorizar a verdade e a honestidade, promovendo a convivência pacífica entre todos. Encante-se com a forma lúdica e divertida com que a professora Maria sensibiliza seus alunos com estes valores. Diversão; educação; honestidade; valores; verdade.
Neste livro, o jovem encontrará respostas e coragem por meio das histórias recheadas de otimismo, generosidade, tolerância, caridade e esperança. Caridade; esperança; generosidade; juventude; tolerância.
O menino Ricardo e seu amigo, o burrinho Russo, após um lindo passeio, organizaram um jantar diferente que os deixou muito felizes. Leia a história e descubra a razão da felicidade dos dois amigos. Amizade; felicidade; fraternidade; infantil.