Tratar da trajetória do espírito em sua encarnação, apresentar uma nova forma de enxergar melhor os caminhos da vida e entender os motivos pelos quais eles assim se apresentam. Estas são as principais temáticas enfocadas nessa obra. O autor desenvolve a sua abordagem a partir de uma visão mais ampla da evolução psicológica humana, numa perspectiva espiritual.
O livro trata do Espírito enquanto ser criado por Deus e de suas funções de realidade. Aborda a questão das Inteligências Múltiplas e da psicopatologia e obsessão numa perspectiva psicológica e espiritual.
Manual de auxílio àqueles que estão em busca da felicidade. Ele contém diversos lembretes para facilitar a compreensão do significado de ser feliz. São pequenos toques de aplicação prática.
Opúsculo que apresenta coletânea de mensagens extraídas dos três primeiros volumes da obra Jesus-o Intérprete de Deus, na qual o autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos do evangelho de Mateus, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que ele, Jesus, deixou levando à reflexão de nos percebermos espírito imortal. Alguns dos temas: O alimento da compaixão, Pacificação da alma, Perdão e doação, Orgulho e humildade, Delineando a mente humana, A força do novo, Cura pelo coração, entre outros.
Oportunas reflexões sobre a prática da caridade, evidenciando como ela contagia e beneficia quem a recebe e a quem a pratica. O auxílio ao próximo, das mais variadas formas, propicia a todos os envolvidos crescimento espiritual e a consciência de que são veículos de transformação na sociedade em que vivem.
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos bíblicos, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o mestre deixou. Cristo, o maior mensageiro da paz e do equilíbrio psíquico, viveu o amor em sua forma mais sublime. Sua mensagem transformadora é diretriz segura aos que buscam a paz e felicidade eternas. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres dos ensinamentos de Jesus que constam no evangelho de Mateus. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".
Este trabalho procura estabelecer uma ponte entre o espiritual e o psicológico, apresentando a mediunidade que deve ser utilizada pelo ser humano nas mais diversas atividades de sua vida. A mediunidade é mais um dos instrumentos de que dispõe a mente do ser humano para o acesso ao inconsciente, permitindo que a realização pessoal se dê com a inserção do espiritual.
Valioso convite para refletir sobre o perdão em situações diversas do seu dia a dia. Perdoar, não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete vezes, é uma das mais belas lições que Jesus deixou para aquele que busca a paz interior e o caminho da evolução espiritual.
Síntese dos mais diversos problemas humanos numa visão psicológica e espírita, apontando soluções e demonstrando o valor da busca por espiritualidade. Procura levar à conciliação entre a psicologia e o sentido espiritual do ser humano, destacando que qualquer abordagem deve ser fundamentada no amor.
Este é mais um trabalho no qual o psicólogo clínico Adenáuer Novaes tenta estabelecer uma ponte entre o espiritual e o psicológico, apresentando a mediunidade como uma faculdade que deve ser utilizada pelo ser humano nas mais diversas atividades de sua vida. A mediunidade é mais um dos instrumentos de que dispõe a mente do ser humano para o acesso ao inconsciente, permitindo que a realização pessoal se dê com a intervenção do espiritual. Edição em espanhol.
Este livro trata da felicidade como um estado de espírito alcançável mediante a retirada das culpas acumuladas pelo indivíduo ao longo de suas existências. Manual de auxílio àqueles que estão em busca da felicidade. Ele contém diversos lembretes para facilitar a compreensão do significado de ser feliz. São pequenos toques de aplicação prática.. Edição em inglês do livro Felicidade Sem Culpa.
Manual de auxílio àqueles que estão em busca da felicidade. Contém diversos lembretes para facilitar a compreensão do significado de ser feliz, de uma maneira mais livre e menos culposa. Não é um tratado dirigido ao intelecto, mas apresenta pequenos toques de aplicação prática no dia-a-dia. Para compreendê-lo melhor, é preciso apenas que se disponibilize o coração!
A vida é alquimia profunda na intimidade do ser. Os componentes que se juntam para que o fenômeno da vida aconteça, só podem ser descobertos por aqueles que se lançam na aventura inesgotável de degustar cada momento dela. Os tímidos e fracos ficam na superfície e estão fadados ao tempo que não espera e lança seus açoites. Descobrir a alquimia da vida, contrária à depressão, é o convite deste livro.
Fruto da inquietude filosófica e dos questionamentos internos mais e menos comuns, a obra contextualiza as lições cristãs, considerando os avanços da ciência e a realidade na qual estamos inseridos, levando-nos, como espíritos que somos, à liberdade de um voo em busca de nossa transcendência. Constitui-se, portanto, de uma proposta de reflexão para refundir o pensamento e a abertura de novos entendimentos a respeito da vida, dos processos existenciais e da totalidade da qual o ser humano faz parte.
Espiritualidade é alegria no coração, conjugada com o sentimento permanente de íntima conexão com Deus. É a visão do mundo de acordo com a perspectiva da imortalidade do espírito, tendo a consciência de que há uma dimensão além da material que torna a vida mais suave e melhor. Aprenda a encarar os desafios e situações do dia a dia, levando em conta a imortalidade da alma e as leis que regem o universo. Alguns temas abordados: amor, culpas, medos, família, perdão e caridade.
Este livro aborda o universo da psicologia, da mitologia e do espiritismo, oferecendo subsídios para o entendimento destes conhecimentos e suas interações em temas que lhes são fronteiriços, sobretudo sobre o homem de hoje e de seu futuro. Para reunir os conhecimentos destes três saberes, cujos conteúdos tratam das profundezas da natureza subjetiva e transcendente do ser humano, é necessária a percepção da própria singularidade espiritual, indo além das crenças que alicerçam as estruturas da personalidade para reunir diferentes paradigmas e atingir a compreensão da natureza essencial do ser humano.