Disposição é a energia vigorosa que nos coloca em condições permanentes para o viver com alegria, com determinação e com a consciência da propriedade total do próprio destino. É a condição de quem se apropriou de um inesgotável tesouro que jamais será perdido e que lhe é útil diariamente. Quando o Espírito toma consciência da posse desta energia e passa a utilizá-la, torna-se apto para grandes realizações em favor de si mesmo e da sociedade. A disposição de viver e utilizar esta energia, decorrente do sentimento íntimo de conexão permanente com o Criador, assemelha-se a um estado de êxtase típico dos que se encontram em um divino encantamento.
A felicidade que você promove a sua volta resultará em benefício para que sua consciência se harmonize com todos. Nunca deixe de fazer o melhor para que tudo e todos estejam bem e em paz. Sua maneira de buscar o equilíbrio no que faz, de se harmonizar com as pessoas com quem convive e de promover a felicidade em suas realizações faz com que se torne importante referencial de vida. Seja sempre uma pessoa positiva, afável e cooperativa para que a felicidade lhe traga harmonia interior. Leve sempre em consideração que o Criador da Vida conta com você para a harmonia de tudo e todos.
Obra básica para todos os estudiosos e praticantes da mediunidade. Contém o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do dos ensinamentos espíritas. É o segundo volume da codificação do Espiritismo, apresentado por Allan Kardec como continuação de O Livro dos Espíritos.
Fruto da inquietude filosófica e dos questionamentos internos mais e menos comuns, a obra contextualiza as lições cristãs, considerando os avanços da ciência e a realidade na qual estamos inseridos, levando-nos, como espíritos que somos, à liberdade de um voo em busca de nossa transcendência. Constitui-se, portanto, de uma proposta de reflexão para refundir o pensamento e a abertura de novos entendimentos a respeito da vida, dos processos existenciais e da totalidade da qual o ser humano faz parte.
Valioso convite para refletir sobre o perdão em situações diversas do seu dia a dia. Perdoar, não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete vezes, é uma das mais belas lições que Jesus deixou para aquele que busca a paz interior e o caminho da evolução espiritual.
Oportunas reflexões sobre a prática da caridade, evidenciando como ela contagia e beneficia quem a recebe e a quem a pratica. O auxílio ao próximo, das mais variadas formas, propicia a todos os envolvidos crescimento espiritual e a consciência de que são veículos de transformação na sociedade em que vivem.
Espiritualidade é alegria no coração, conjugada com o sentimento permanente de íntima conexão com Deus. É a visão do mundo de acordo com a perspectiva da imortalidade do espírito, tendo a consciência de que há uma dimensão além da material que torna a vida mais suave e melhor. Aprenda a encarar os desafios e situações do dia a dia, levando em conta a imortalidade da alma e as leis que regem o universo. Alguns temas abordados: amor, culpas, medos, família, perdão e caridade.
O bom da vida é senti-la em seu melhor aspecto: o profundo, o transcendente, independentemente das contingências aversivas que ela apresenta. Doenças, problemas, conflitos, incompreensões, mágoas, atitudes inadequadas, entre outros processos que causam sofrimento, não anulam o valioso aprendizado que fica. Todas as experiências são julgamentos da mente humana de acordo com o nível de evolução de cada um. Como conseguir encontrar o lado bom de cada coisa? É possível não desanimar diante dos obstáculos que surgem durante a jornada evolutiva? Esta obra apresenta oportunas reflexões que ensinam como enxergar, em todas as ocasiões, o lado positivo da vida.
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos bíblicos, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o mestre deixou. Cristo, o maior mensageiro da paz e do equilíbrio psíquico, viveu o amor em sua forma mais sublime. Sua mensagem transformadora é diretriz segura aos que buscam a paz e felicidade eternas. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres dos ensinamentos de Jesus que constam no evangelho de Mateus. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".
Séculos e séculos se passaram, mas a figura de Jesus é uma presença constante em nossas vidas. Todos tentam compreender este ser que irradiou luz e amor durante sua passagem na Terra e deixou ensinamentos atemporais. É possível diferenciar este importante mensageiro pelo nome que é chamado? Quem foi Jesus e quem foi Cristo? Jesus, Yeshua em grego, trata-se da figura humana daquele que alcançou a compreensão do amor como lei fundamental do universo. O significado está no seu exemplo de vida e designação pessoal, e não em dogmas e interpretações que foram dadas à sua mensagem de amor. Cristo representa a face religiosa de Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo com objetivo de salvar a humanidade. Com base nestas reflexões, este trabalho analisa a jornada e o papel deste espírito de luz, considerando sua persona religiosa e como essa percepção favorece o ser humano a se ver também como figura divina, num processo de transcendência espiritual.
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos bíblicos, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o mestre deixou. A espiritualidade apresentada por Jesus oferece ao Espírito uma cidadania também no além, onde se insere como indivíduo, proprietário de seu destino, não submetido à governança do mundo material. Sua proposta, enquanto iguala todos, oferece a visão de diferenciação de cada um de acordo com suas conquistas nas experiências do tempo. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres dos ensinamentos de Jesus que constam no evangelho de Mateus. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos de Mateus, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o mestre deixou. O evangelho, verdadeiro código de conduta, é guia para o entendimento da vida, das relações interpessoais e do próprio indivíduo. Graças ao conteúdo singular e atemporal, sua mensagem induziu o ser humano a integrar suas propostas éticas, seus valores e a ideia de felicidade oferecidos, tornando-se fundamental à construção de uma sociedade mais madura e humana, onde vigorem os princípios de amor e paz. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos de Mateus, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o mestre deixou. Divinizar Jesus é se distanciar da possibilidade de entender sua mensagem. Porém, a divinização é quase inevitável em face da discrepância entre a personalidade dele, seus feitos e sua fala aos homens e o saber de seu tempo. Não se deve encantar com a imagem arquetípica que Jesus provoca, pois o objetivo dele é que todos se integrem às suas palavras, para alcançar um estágio melhor de evolução. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".
Jesus era uma pessoa alegre e feliz. Valorizava o mundo como criação de Deus e usava dos seus recursos de maneira equilibrada e sem fanatismo. Sentava-se à mesa dos banquetes que lhe ofereciam, ou que proporcionava – como a última ceia –, e comia e bebia sem qualquer prurido de fanatismo ou doentia exaltação religiosa. Convivia com seus seguidores, tolerando o nível evolutivo de cada um, sem imposições de qualquer natureza. As histórias coletadas nesse livro fazem recordar o Jesus real, companheiro, amigo, terno e amoroso, como puderam verificar os que O encontraram em sua época, e como podem sentir os que O encontram hoje.
Opúsculo que apresenta coletânea de mensagens extraídas dos três primeiros volumes da obra Jesus-o Intérprete de Deus, na qual o autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos do evangelho de Mateus, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que ele, Jesus, deixou levando à reflexão de nos percebermos espírito imortal. Alguns dos temas: O alimento da compaixão, Pacificação da alma, Perdão e doação, Orgulho e humildade, Delineando a mente humana, A força do novo, Cura pelo coração, entre outros.
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos de Mateus, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o Mestre deixou, levando à reflexão de nos percebermos Espíritos imortais, representantes da divindade maior, e lembrando a importância de que muitas são as maneiras de amar e várias as nuanças do sentimento chamado amor. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres dos ensinamentos de Jesus que constam no evangelho de Mateus. Alguns dos temas: fidedignidade, vulgarização da mediunidade, novas gerações, perdão e vínculo, domínio da palavra, sábia escuta, maturidade do ego, a pessoalidade de Deus. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".