O bom da vida é senti-la em seu melhor aspecto: o profundo, o transcendente, independentemente das contingências aversivas que ela apresenta. Doenças, problemas, conflitos, incompreensões, mágoas, atitudes inadequadas, entre outros processos que causam sofrimento, não anulam o valioso aprendizado que fica. Todas as experiências são julgamentos da mente humana de acordo com o nível de evolução de cada um. Como conseguir encontrar o lado bom de cada coisa? É possível não desanimar diante dos obstáculos que surgem durante a jornada evolutiva? Esta obra apresenta oportunas reflexões que ensinam como enxergar, em todas as ocasiões, o lado positivo da vida.
Séculos e séculos se passaram, mas a figura de Jesus é uma presença constante em nossas vidas. Todos tentam compreender este ser que irradiou luz e amor durante sua passagem na Terra e deixou ensinamentos atemporais. É possível diferenciar este importante mensageiro pelo nome que é chamado? Quem foi Jesus e quem foi Cristo? Jesus, Yeshua em grego, trata-se da figura humana daquele que alcançou a compreensão do amor como lei fundamental do universo. O significado está no seu exemplo de vida e designação pessoal, e não em dogmas e interpretações que foram dadas à sua mensagem de amor. Cristo representa a face religiosa de Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo com objetivo de salvar a humanidade. Com base nestas reflexões, este trabalho analisa a jornada e o papel deste espírito de luz, considerando sua persona religiosa e como essa percepção favorece o ser humano a se ver também como figura divina, num processo de transcendência espiritual.
Opúsculo que apresenta coletânea de mensagens extraídas dos três primeiros volumes da obra Jesus-o Intérprete de Deus, na qual o autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos do evangelho de Mateus, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que ele, Jesus, deixou levando à reflexão de nos percebermos espírito imortal. Alguns dos temas: O alimento da compaixão, Pacificação da alma, Perdão e doação, Orgulho e humildade, Delineando a mente humana, A força do novo, Cura pelo coração, entre outros.
Este trabalho procura estabelecer uma ponte entre o espiritual e o psicológico, apresentando a mediunidade que deve ser utilizada pelo ser humano nas mais diversas atividades de sua vida. A mediunidade é mais um dos instrumentos de que dispõe a mente do ser humano para o acesso ao inconsciente, permitindo que a realização pessoal se dê com a inserção do espiritual.
Síntese dos mais diversos problemas humanos numa visão psicológica e espírita, apontando soluções e demonstrando o valor da busca por espiritualidade. Procura levar à conciliação entre a psicologia e o sentido espiritual do ser humano, destacando que qualquer abordagem deve ser fundamentada no amor.
O livro trata do Espírito enquanto ser criado por Deus e de suas funções de realidade. Aborda a questão das Inteligências Múltiplas e da psicopatologia e obsessão numa perspectiva psicológica e espiritual.
História de um Espírito benfeitor que colocou os princípios do bem e do amor ao próximo a serviço da vida. Atravessando dois países, deixou suas marcas indeléveis por onde passou, servindo de instrumento no progresso para si e para aqueles que cruzaram seu caminho. Itália e Brasil foram suas terras amadas, e sua vida, rica de exemplos, serve para todos como inspiração a uma encarnação proveitosa. Essa pode ser a história da sua vida ou de alguém próximo, através da inspiradora viagem entre a unificação italiana e a abolição da escravatura no Brasil.
Tratar da trajetória do espírito em sua encarnação, apresentar uma nova forma de enxergar melhor os caminhos da vida e entender os motivos pelos quais eles assim se apresentam. Estas são as principais temáticas enfocadas nessa obra. O autor desenvolve a sua abordagem a partir de uma visão mais ampla da evolução psicológica humana, numa perspectiva espiritual.
Manual de auxílio àqueles que estão em busca da felicidade. Contém diversos lembretes para facilitar a compreensão do significado de ser feliz, de uma maneira mais livre e menos culposa. Não é um tratado dirigido ao intelecto, mas apresenta pequenos toques de aplicação prática no dia-a-dia. Para compreendê-lo melhor, é preciso apenas que se disponibilize o coração!
Apresenta diversos temas relacionados aos processos obsessivos de toda ordem. Aborda a intervenção dos Espíritos no mundo corpóreo e como eles influenciam o pensamento das pessoas nas suas atividades do dia a dia e também o comportamento e as motivações daquelas propensas a sofrerem os processos obsessivos. Descreve diversos tipos de abordagens espirituais, das mais sutis até aquelas mais severas em que o ataque espiritual é facilmente observado, além da seríssima questão da auto-obsessão. A participação do obsedado é indispensável ao processo obsessivo e o estado interior de cada um é a porta, aberta ou fechada, pois a maneira de pensar e comportar-se estabelece as companhias espirituais. Conclui tratando das técnicas de desobsessão, abordando a importância de cada uma no tratamento e profilaxia das obsessões, enfatizando a reforma íntima como "pedra de toque" para o tratamento obsessivo.
Viver para amar é o significado existencial da pessoa que aspira transcender seus limites e alcançar a plenitude. Aprender a amar é a busca verdadeira da criatura humana. Saber amar é a possibilidade alcançada pelo esforço e dedicação à vida como obra divina. O caminho do evoluído é o do mestre que, para galgar tal posição, fez-se primeiro discípulo obediente e sincero. Este trabalho é dedicado a todos que colocaram como foco de suas vidas o sentimento do amor a Deus, à vida e a si mesmo, e pretende elevar o humano ao divino, a matéria ao espírito e este a Deus. Quem ama nunca se deixa vencer pelo derrotismo nem pela depressão. O amor inunda a vida de entusiasmo e vitalidade, oferecendo ao seu agente a esperança no futuro e certeza da vitória sobre as vicissitudes, preenchendo a vida com felicidade e êxtase, prazer e alegria.
A vida é alquimia profunda na intimidade do ser. Os componentes que se juntam para que o fenômeno da vida aconteça, só podem ser descobertos por aqueles que se lançam na aventura inesgotável de degustar cada momento dela. Os tímidos e fracos ficam na superfície e estão fadados ao tempo que não espera e lança seus açoites. Descobrir a alquimia da vida, contrária à depressão, é o convite deste livro.