Sublime expiação é do notável escritor francês Victor Hugo, que retorna pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, em mais este romance. O autor informa, no prólogo, que as vidas que desfilam neste livro são reais. E conclui : "Do leito da hanseníase à pátria espiritual conhecemos, nas dores de Lucien, uma expiação sublime - nós que ainda carregamos lepromas morais danosos... Para a nossa reflexão espiritual, como advertência e roteiro, fiéis ao ensinamento de que o enfermo necessita de assistência médica escrevemos esta obra."
Que teria motivado um intelectual francês do século 19 a reconhecer, na teoria espírita, o potencial de transformar o mundo? No entanto, esse entusiasmo não corresponde ao que hoje se divulga. Sejam opositores ou simpatizantes, adeptos ou divulgadores, poucos conhecem o verdadeiro espiritismo. A revolução espírita está esquecida. Após décadas de pesquisa em fontes primárias e documentos inéditos, acessando obras, jornais, revistas e folhetos do século 19, além das bases digitais de bibliotecas de todo o mundo, chegou a hora de resgatar a doutrina espírita original. Com a capacidade de superar as enfermidades morais, atualíssimo e liberal, o espiritismo tal como foi proposto por Allan Kardec é a solução definitiva para a crise moral da humanidade. Originalmente editado pela MAAT.
Carnaval no Fogo não é um livro sobre o Carnaval. A ação se passa em todas as épocas do ano e da agitada história do Rio - da primeira índia tupinambá que namorou um pirata francês ao último réveillon em Copacabana. Esse vibrante retrato do Rio de hoje - com muitas viagens ao passado - mostra que havia sempre uma excitação no ar: um permanente "Carnaval no fogo". Aqui está o Rio dos antropófagos que encantaram os intelectuais europeus, dos fotógrafos pioneiros que clicaram a cidade como se estivessem num avião - 70 anos antes de o avião existir -, da loura Nair de Teffé e da mulata Chiquinha Gonzaga. Carnaval no Fogo é a história dessa fascinante superação do povo carioca.
Neste livro, prefaciado por Joanna de Ângelis, e também por André Luiz, através do médium Chico Xavier, a Autora Espiritual descreve seu despertar e suas ocupações no Além da Morte, pretendendo, assim, significar valiosas considerações e advertências aos que trafegam desatentos pela viagem carnal.
Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, Ana Maria Leone
sinopse
Ao avançar em sua busca pelo infinito dos espaços e do progresso, o homem destrói, simultaneamente, a Terra generosa onde nasceu. Pensando nisso, Joanna de Ângelis escreveu 21 estudos e reflexões para auxiliar no trabalho de recuperação de nosso porto. Edição em francês.
Um livro escrito em formato de peça de teatro, que retrata o lado mais intimista da escritora George Sand. Volta-se às suas memórias, no jogo das representações e dos encontros em cena. George Sand, uma das escritoras mais importantes do Romantismo francês, no século XIX, transcendeu o seu tempo, e revigora-se ainda, a cada novo olhar crítico sobre a obra que deixou.
Este livro oferece roteiros que permitem avaliar a contribuição do Espiritismo à saúde. São conferências realizadas em seis países da Europa sobre os fundamentos da medicina espírita e da bioética, perispírito, processo reencarnatório e clonagem humana, a complexidade dos corpos sutis, os novos conceitos de saúde e doença, de anamnese e etiopatogenias a integração de espiritualidade ao tratamento. Traduzido para oFrancês do original em Português A Alma da Matéria.
Edição no idioma francês da obra O Espiritismo na sua Expressão Mais Simples. Encerra a tradução de quatro opúsculos de Kardec: O Espiritismo na Sua Expressão Mais Simples Resumo da lei dos fenômenos espíritas Caráter da revelação espírita e Catálogo racional das obras para se fundar uma biblioteca espírita. Apresenta também, sob a forma de apêndice, o livreto Discursos Pronunciados pelo Aniversário de Morte de Allan Kardec, quando da inauguração do dólmem do Codificador.
O orgulhoso Frances Renoir humilha e desrespeita todos aqueles que trabalham em sua tecelagem. Com arrogância, deseja mostrar uma ilusória superioridade em relação aos empregados. Mas dias de mudança se aproximam da luxuosa mansão dos Renoir. Como explicar a inacreditável semelhança entre a filha do jardineiro e a avó de Frances? Uma intrigante seqüência de fatos atinge esta importante família de descendência francesa, e irá transformar para sempre a paisagem de uma pequena cidade, o seu cotidiano e a vida de todos que vivem na Mansão Renoir.