Dona Cândida se levantou pela manhã e foi ao galinheiro, alimentar as aves. Lá, percebe que dos ovos que tinha colocado no ninho de sua galinhola para chocar, uns estavam quebrados e outros haviam sumido. Ficou preocupada, sem imaginar o que teria acontecido. Chamou Pedrinho, um dos seus filhos, questionando-o sobre o fato. O menino, do tipo simpático, carinha de travesso, engraçado e que adorava subir nas árvores do quintal e amarrar o focinho das cabras e bicos das galinhas, negou ter feito qualquer coisa. Não conseguindo convencer a mãe, assume suas atitudes e relata os fatos, chorando e demonstrando arrependimento. Será que a mãe o compreendeu ou aplicou um castigo? A verdade é um bem a ser cultivado. Ela é como a flor, perfumada e colorida, que dá sossego à consciência e mais beleza à vida.
Mari era uma lagartinha com muita vontade de aprender coisas novas, crescer e ser feliz. E foi exatamente essa vontade que lhe ajudou a enfrentar diversos perigos, transformando-se na linda borboletinha da perninha cor de rosa. Quer saber mais sobre a Mari? Então mergulhe nesta história!
Raulzinho era um menino muito esperto, alegre e curioso. Desde cedo, descobriu que podia ver e sentir os espíritos. O que ele fez com esse dom? Como sua família reagiu? Conheça a bela história de Raul Teixeira, importante figura do movimento espírita brasileiro, e interaja com a narrativa, contando um pouco das suas experiências também!
Gero amava brincar com seus amigos, os outros golfinhos. Gostava mais ainda quando vencia nas competições de salto, o que era muito frequente. Não se preocupava se seu comportamento incomodava os outros, apenas queria vencer. Mas, para sorte de seus amigos o tio de Gero, Guliver, ajudou-o a entender a importância da empatia para garantir a saúde nas relações sociais.
Na floresta Suntuosa, todos os animais esperavam ansiosamente pelo início das Olimpíadas Divertidas. Beto, um esquilo muito esperto, estava ansioso para vencer a prova da corrida. Não que ele gostasse de correr, mas era a melhor forma de impressionar seus amigos. Será que Beto conseguirá ser campeão? E isso o deixará feliz? É tão importante assim se preocupar com a opinião dos outros?
Cristiane Maria Lenzi Beira, Claudio Camargo, Felipe Gianni
sinopse
Dedé costumava escolher as mesmas coisas que seu irmão mais velho, que se aborrecia quando era "copiado" pelo caçula. Como resolver isso? Eles aprenderam, pelas suas vivências, a prestar mais atenção em si mesmos para se conhecerem melhor. E assim se prepararam para fazer suas próprias escolhas. Obra ilustrada em cores, com espaços para o leitor escrever respostas a perguntas que são apresentadas.
Temas, reflexões e atividades a serem desenvolvidas com base nas histórias dos seguintes livros: É só uma mentirinha, Quem jogou esse lixo aqui?, O que os outros vão dizer e Um coice aqui... outro ali. São narrativas sobre assuntos importantes como empatia, mentira, solidariedade, competitividade, convívio harmonioso e aparências. O kit ainda contém o Livro do Professor, com todas as orientações necessárias para o desenvolvimento das atividades.
Através de um sonho, muito esclarecedor, Toninha descobre os motivos que explicavam a vida cheia de dificuldades que compartilhava com sua família. Por que não morava num bom lugar, como seus coleguinhas? Por que não tinha brinquedos eletrônicos, como os outros tinham? Qual a causa de tanta pobreza? Lições belas sobre a importância da reencarnação e como o amor de Deus pode curar as feridas da alma.
Alano e Sofia sentem a falta da amiga Estela, que desencarnara depois de meses em internações hospitalares. Durante uma oração, o rapaz se vê diante da imagem da jovem, com a aparência revigorada de outrora. Mas, Estela não estava morta? Teria ela voltado? Uma bela lição, esclarecendo e despertando para o sentido espiritual da vida que se leva na Terra.
Cristiane Maria Lenzi Beira, Claudio Camargo, Felipe Gianni
sinopse
Belinha se preocupava demais com sua aparência e isso lhe trazia muitos aborrecimentos. Um dia, durante um passeio, conheceu Rita e com ela aprendeu que podia ser mais simples e mais feliz. Obra totalmente ilustrada em cores. Para maior entretenimento e fixação dos conhecimentos, apresenta trechos em que há interação por meio de perguntas, seguidas de espaço para o leitor escrever suas respostas.
Que fazer diante de um problema? Que decisão tomar? Cada um costuma ter sua própria opinião, mas, então, como chegar a um acordo? Caco, Giba, Bernardo e Luma precisam unir-se para salvar o Riacho Verde. Para isso, embarcam numa aventura em busca de Dr. Adolfus. Mas, talvez, a maior dificuldade que enfrentarão será conseguir ouvir as ideias dos amigos, respeitar suas opiniões e, juntos, discutir o melhor a ser feito.
A vida no rancho "Cada um na Sua" não era muito animada. Os animais viviam quietos, com receio de levar coices dos três irmãos cavalinhos: Fortão, Grosseria e Ironia. Um dia, receberam a visita de uma estranha ave, que tinha vindo de muito longe, para lhes narrar a história de um pequeno príncipe e trazer alegria aos dias da bicharada. O que esta ave tem para contar?
Max, um macaquinho muito divertido, tinha muitos amigos na floresta e adorava as brincadeiras que criavam juntos. Um dia, ele foi convidado para uma grande aventura: fazer uma longa viagem para visitar seus primos. O macaco, no entanto, tinha medo de fazer essa jornada sozinho. Então, para convencer um amigo a acompanhá-lo, Max achou que não haveria problema em contar uma mentirinha. Será mesmo?
Cristiane Maria Lenzi Beira, Claudio Camargo, Felipe Gianni
sinopse
Todas as crianças são iguais? Essa pergunta não saía do pensamento de Lia. Às vezes ela se achava muito parecida com suas amigas. Outras vezes se sentia muito diferente delas. Depois de pensar bastante e de procurar uma resposta, Lia descobre por si mesma que cada criança ou pessoa é única. Obra ilustrada em cores, com espaços para o leitor escrever suas respostas a perguntas que são apresentadas.
Liena, Riena e Tiena eram três irmãs hienas e gastavam toda sua energia e criatividade elaborando planos para pregar peças nos amigos, habitantes do Cerrado Espinhoso. Divertiam-se com as encrencas que criavam para os outros animais, até chegar o dia em que se viram do outro lado da história.
Pingo e Espoleta eram amigos inseparáveis. Sempre em busca de novas diversões, um dia resolveram conhecer a perigosa colina Escorregadia e acabaram entrando em apuros. Foi assim que os jovens pinguins aprenderam a obedecer regras e não ultrapassar limites.