O espiritismo oferece joias doutrinárias que devem ser estudadas, divulgadas e, principalmente, vivenciadas. Muitos fenômenos da vida podem ser compreendidos por meio dos ensinamentos codificados por Allan Kardec, que aborda, com propriedade, temas populares da mente humana, como assombrações, aparições e poltergeist, bem como a realidade da vida após a morte e os mecanismos das leis divinas, como a reencarnação, a manifestações de mortos, mediunidade e magnetismo. Esta obra evidencia o papel da doutrina espírita no processo evolutivo da humanidade e a importância de suas abordagens, que devem ser estudadas, com afinco e afeto, para que seus correligionários saibam falar de sua grandeza para o mundo.
No uso da linguagem, destaca-se o valor do diálogo como condição, interação e crescimento individual e coletivo. A linguagem é uma faculdade humana fundamental para o processo social e evolutivo dos Espíritos em experiências reencarnatórias. Quando esteve entre nós, Jesus, nosso Modelo e Guia, nos iluminou, em sua condição espiritual. Dialogando com a multidão e com seus apóstolos, derramou sobre todos os ouvintes a “palavra luz”, trazendo ideias renovadas, sensibilizando o público, consolando sofredores, propondo atitudes libertadoras. Dessas ações comunicativas de Jesus, destacamos vinte proposições interrogativas do Mestre para a reflexão e aplicação nos dias atuais. Convidamos você, leitor, a refletir sobre as “Perguntas que Jesus nos fez”, na certeza de que são fundamentais e inadiáveis ao nosso progresso intelectual e moral.
O querido benfeitor Ivan de Albuquerque, em excelente hora e através do educador e médium Raul Teixeira, trata de assuntos importantes para os corações juvenis que no seu dia a dia se deparam com os desafios que surgem em forma de dúvidas e de angústias, inquietando os seus espíritos. Um livro para ser lido e estudado não só pelos jovens, mas também por educadores, pais, monitores de mocidades espíritas e todos que, de qualquer forma, são responsáveis por orientar a juventude a encontrar o melhor caminho para trilhar.
Caminho do meio é uma expressão que exemplifica a sabedoria popular e vem sendo descrita desde milhares de anos, por filósofos e religiosos. Equilíbrio, moderação, meio-termo e comedimento são palavras usadas para representar estados de alegria, saúde e bem-estar. Atualmente, ao contrário do que a sabedoria popular sugere, vivemos um estado de inúmeras polarizações. Temos a impressão que o mundo se dividiu em duas partes que se confrontam. Esta obra se propõe a conduzir o leitor a uma jornada pelos contrastes da vida, pelos adversos pontos de vista, propiciando oportunidades de maiores questionamentos existenciais, de ampliação de consciência, enfim de despolarização, sempre acreditando que o caminho do meio conduz ao equilíbrio e à harmonia.
Camille Flammarion, Gabriel Delanne, Léon Denis, Thiago Barbosa da Silva, João Sérgio Boschiroli
sinopse
A presente obra tem por objetivo a divulgação de uma gama de ensinamentos profundos e edificantes difundidos por Camille Flammarion, Gabriel Delanne e Léon Denis, três grandes pensadores que estão entre os mais eminentes continuadores da difusão da obra de Allan Kardec. Eméritos pesquisadores e estudiosos do psiquismo e da mediunidade, estes autores enfrentaram o ceticismo de religiosos e de cientistas e, por meio de pesquisas, em reuniões mediúnicas controladas metodicamente por eles próprios e por outros pesquisadores de renome, demonstram a realidade da vida após a morte e a comunicabilidade dos Espíritos desencarnados com os homens encarnados na Terra. Este material é, portanto, precioso cabedal de ensinamentos cientificamente comprovados, que servirão para nossa própria edificação e para, consequentemente, a construção de um mundo melhor para toda a humanidade.
Mari era uma lagartinha com muita vontade de aprender coisas novas, crescer e ser feliz. E foi exatamente essa vontade que lhe ajudou a enfrentar diversos perigos, transformando-se na linda borboletinha da perninha cor de rosa. Quer saber mais sobre a Mari? Então mergulhe nesta história!
Alessandro Viana Vieira de Paula, Cristiane Maria Lenzi Beira
sinopse
Munidos com a já conhecida lucidez e conhecimento adquiridos nos estudos e na vivência da Doutrina Espírita, dois assíduos colaborados da Editora Fráter analisam, nesta obra, temas da atualidade, como família, imortalidade, obsessão, inveja, drogas, movimento espírita, delação premiada, mentiras e corrupção. É, portanto, valioso convite à vivência equilibrada e consciente de nossos conhecimentos e emoções, com vistas a nosso crescimento intelectual e moral, na busca do Reino de Deus, preconizado por nosso Mestre Jesus, que deverá imperar em nossas vidas, como atributo indispensável à conquista da plenitude espiritual.
Um homem religioso, no cerne do Espírito, pode ser apontado como aquele que valoriza seu tempo para libertar-se do seu egoísmo, com afinco. O modo de agir desse homem é uma coragem decisiva para construir um tempo de suma importância para o Espírito, com a firme convicção de que o coração e o cérebro estão a serviço da vida espiritual. Esses movimentos do Espírito são tão importantes que marcam o tempo da evolução da alma e da clara consciência de seu papel na criação de Deus. No tempo de Deus, há sabedoria; no tempo de Deus, há felicidade; no tempo de Deus, há amizade; no tempo de Deus, há amor. Como entender as leis divinas? Como utilizá-las diante das adversidades diárias, para construir um caminho mais leve e feliz? Com valiosas orientações, descubra o poder e a grandeza das relações entre o homem e seu Criador.
Alessandro Viana Vieira de Paula, Allan Kardec, Evandro Noleto Bezerra
sinopse
Para compreender a doutrina espírita, bem como manter-se fiel aos seus ensinamentos, é fundamental a leitura das obras de Allan Kardec. Afinal, elas são o alicerce e a base segura do espiritismo, que mantém nosso conhecimento alinhado ao que foi instruído pela Espiritualidade Superior e aos preceitos do Cristo. Infelizmente, poucos buscam as lições da Revista Espírita que o nobre Codificador escreveu durante doze anos, de 1858 a 1869. A presente obra resgata essas preciosas lições, que renderam um vigoroso livro que o organizador dividiu em três volumes e esta terceira parte aborda lições de cunho moral e mensagens relacionadas à pluralidade dos mundos habitados, além de trazer orientações para os médiuns e aforismos espíritas, com o escopo de complementar os estudos e as reflexões sobre o espiritismo.
Alessandro Viana Vieira de Paula, Allan Kardec, Evandro Noleto Bezerra
sinopse
Para compreender a doutrina espírita, bem como manter-se fiel aos seus ensinamentos, é fundamental a leitura das obras de Allan Kardec. Afinal, elas são o alicerce e a base segura do espiritismo. Este kit reúne as três obras compiladas por Alessandro Viana Vieira de Paula que resgatam as preciosas lições contidas na Revista Espírita, escrita pelo Codificador durante doze anos, de 1858 a 1869.
Alessandro Viana Vieira de Paula, Allan Kardec, Evandro Noleto Bezerra
sinopse
Para compreender a doutrina espírita, bem como manter-se fiel aos seus ensinamentos, é fundamental a leitura das obras de Allan Kardec. Afinal, elas são o alicerce e a base segura do espiritismo, que mantem nosso conhecimento alinhado ao que foi instruído pela Espiritualidade Superior e aos preceitos do Cristo. Infelizmente, poucos buscam as lições da Revista Espírita que o nobre Codificador escreveu durante doze anos, de 1858 a 1869. A presente obra resgata essas preciosas lições, que renderam um vigoroso livro que o organizador dividiu em três volumes e esta segunda parte, traz valiosos textos da Revista Espírita que tratam de assuntos relevantes para o Espiritismo e de fenômenos espíritas, que ajudarão o leitor a ampliar o conhecimento acerca da veneranda doutrina espírita.
A vida no rancho "Cada um na Sua" não era muito animada. Os animais viviam quietos, com receio de levar coices dos três irmãos cavalinhos: Fortão, Grosseria e Ironia. Um dia, receberam a visita de uma estranha ave, que tinha vindo de muito longe, para lhes narrar a história de um pequeno príncipe e trazer alegria aos dias da bicharada. O que esta ave tem para contar?
Na floresta Suntuosa, todos os animais esperavam ansiosamente pelo início das Olimpíadas Divertidas. Beto, um esquilo muito esperto, estava ansioso para vencer a prova da corrida. Não que ele gostasse de correr, mas era a melhor forma de impressionar seus amigos. Será que Beto conseguirá ser campeão? E isso o deixará feliz? É tão importante assim se preocupar com a opinião dos outros?
Gero amava brincar com seus amigos, os outros golfinhos. Gostava mais ainda quando vencia nas competições de salto, o que era muito frequente. Não se preocupava se seu comportamento incomodava os outros, apenas queria vencer. Mas, para sorte de seus amigos o tio de Gero, Guliver, ajudou-o a entender a importância da empatia para garantir a saúde nas relações sociais.
Max, um macaquinho muito divertido, tinha muitos amigos na floresta e adorava as brincadeiras que criavam juntos. Um dia, ele foi convidado para uma grande aventura: fazer uma longa viagem para visitar seus primos. O macaco, no entanto, tinha medo de fazer essa jornada sozinho. Então, para convencer um amigo a acompanhá-lo, Max achou que não haveria problema em contar uma mentirinha. Será mesmo?
Temas, reflexões e atividades a serem desenvolvidas com base nas histórias dos seguintes livros: É só uma mentirinha, Quem jogou esse lixo aqui?, O que os outros vão dizer e Um coice aqui... outro ali. São narrativas sobre assuntos importantes como empatia, mentira, solidariedade, competitividade, convívio harmonioso e aparências. O kit ainda contém o Livro do Professor, com todas as orientações necessárias para o desenvolvimento das atividades.