Apresenta um conjunto de hipóteses sobre o que poderá vir a ser a medicina, quando exercida por médicos possuidores de uma conformação genética própria para o exercício das diversas facetas mediúnicas, a serem desenvolvidas em sua plenitude por profundos estudiosos do assunto nas escolas médicas do porvir, evidentemente associada à tecnologia em evolução vertiginosa nos dias atuais. Não há limites para o que poderão realizar ao se tornarem senhores absolutos dessas potencialidades, podendo mesmo chegar a ser comparados aos deus da mitologia greco-romana.
É possível médicos, mesmo depois de mortos, continuarem a praticar a medicina? Curarem graves doenças, muitas vezes consideradas incuráveis? Fazerem uso de aparelhagens sofisticadas, desconhecidas da ciência médica? Diagnosticarem patologias já confirmadas por profissionais médicos, sem nenhuma avaliação de exames complementares no paciente? Operarem sem anestesia? Fazerem incisões cirúrgicas sem sangramento? Retirarem ou rematerializarem tumores antes existentes no interior de pacientes? Esses e outros questionamentos são respondidos, com a experiência de duas décadas do autor, testemunha ocular desses fenômenos hiperfísicos ocorridos na casa espiritual Lar de Frei Luiz. Conheça uma ciência muito mais vasta, que inclui em seus postulados conceitos de uma medicina invisível, mas com resultados visíveis, que certamente mudará paradigmas da ideia materialista da ciência médica convencional.
Existem outros universos além do que conhecemos? Sistemas solares idênticos ao nosso, com orbes dentro de outros orbes? Individualidades idênticas às que possuímos, vivendo em planetas paralelos à Terra? Se tudo isso é verdade, por que não podemos ingressar nesses outros mundos? Onde, afinal, eles estão? Poderiam ser interpretados como os planos astrais, celestiais ou espirituais pregados pelas religiões? Este livro aborda a possibilidade de outros planos e universos paralelos, a partir de estudos sobre a origem e o inter-relacionamento das energias que nos transformam em seres vivos conscientes, capazes de habitar o este e qualquer outro plano de um multiverso.
O embate entre fé e razão sempre foi polêmico e gera discussões sobre diversos temas como, por exemplo, o criacionismo e o evolucionismo. Muitas vezes, o acordo entre essas duas correntes parece complexo, gerando distúrbios políticos e sociais difíceis de serem solucionados por meio da racionalização científica, comum a todas as correntes religiosas. Porém, cientistas começam a reconhecer a existência de algo maior do que a matéria ponderável e, consequentemente, dogmas começam a ser revistos e adaptados às novas descobertas acerca do universo, da vida, do homem e do espírito. Esta obra faz considerações capazes de unir e pacificar a ciência e as religiões através da constituição de um canal único pelo qual as duas correntes entrem em diálogo permanente eliminando a descrença, a fé cega, o fundamentalismo fanático e o terrorismo da face da Terra.
Estudos sobre estranhas ocorrências e fatos envolvendo personagens e acontecimentos marcantes na história da humanidade, em que são antepostas probabilidades que envolvem a presença de criaturas alienígenas desse universo, possuidoras de tecnologia científica abismal. Estariam estas ocorrências ligadas à energia mediúnica de poderosos sensitivos, utilizados como epicentros receptores por inteligências extrafísicas, habitantes de universos paralelos ao nosso? É possível que seres extraterrestres, dominantes da ciência que abrange a comunicação mediúnica ou telepática, se utilizem desses sensitivos, semeando e estimulando em suas mentes o raciocínio que lhes permitiu alcançar descobertas?
Verdadeiro documentário de doenças humanas ou de difícil tratamento, como as crônicas, e das curas espirituais alcançadas. Ricamente ilustrado com fotografias das fases de intervenções cirúrgicas feitas pelas entidades espirituais de peças, tumores e tecidos diversos retirados e mantidos em soluções, e explicações sobre essas ações caritativas da espiritualidade junto aos encarnados, valorizando o aspecto moral para os bons resultados. Há pessoas vivas que curam outras pela prece. Há pessoas em estado grave, desenganadas, que recuperam sua saúde pela prece. Preces à distância têm efeito terapêutico, sem médiuns e intervenções de Espíritos. Há médiuns que curam pela força do pensamento dos Espíritos, outros curam pela utilização de substância gelatinosa expelida pelos orifícios naturais de seu corpo: o ectoplasma. É inegável o trabalho, apresentado nesta obra, de cura espiritual desenvolvido pelo Lar de Frei Luiz, atendendo a milhares de pessoas portadoras de todos os tipos de doenças.
Baseado em fatos documentados nas reuniões de materializações e antigoécias realizadas no Santuário de Frei Luiz, e seguindo pesquisa científica, traz informações sobre os magos negros e seus esforços para espalhar a semente do mal entre os homens. O ocultismo, praticado por espíritos crédulos sem discernimento, engendra perturbações nervosas e psíquicas, alucinações e predispõe à loucura, provocando grande mal-estar a toda vida terrena. Durante a história da humanidade, verdadeiras forças anticrísticas simbolizadas pela magia negra foram agentes ativos e provocaram atraso à evolução, por isso devem ser estudados também por médicos e cientistas, dentro dos princípios da desintegração atômica.
Constitui testemunho vivo da realidade espiritual e seu poder sobre o mundo em que vivemos. Extremamente realista, encontra-se integralmente calcada nas experiências e práticas vividas por seus autores. Cita-se, nesta oportunidade, o célebre filósofo francês Descartes, para quem: "a verdade é a evidência dos fatos". De acordo com essa linha de pensamento, este trabalho é marcado por fatos, descrições e relatos de acontecimentos, verificados na prática, ao longo de suas atividades junto aos Espíritos.
Alexander, o autor espiritual, descreve seu retorno a verdadeira vida, suas primeiras impressões, conflitos, experiências e aprendizados, convidando-nos a refletir sobre a importância e a responsabilidade do bem viver, da necessidade de rever a maneira de como enxergamos e vivenciamos a experiência física. Retrata, de forma reflexiva, a nossa realidade, muitas vezes despreocupada e ausente dos compromissos assumidos na esfera espiritual, e nos chama a atenção para o retorno antecipado, consequência das viciações mentais, físicas, emocionais e espirituais.
O planeta passa por transformações urgentes e clama por amor. Amor que acolhe e que cuida do outro. No propósito de se tornar um autêntico trabalhador do campo da fraternidade cristã, é preciso aprender a entender o sofrimento do outro, abrindo mão das suas próprias dores, dos seus problemas e disciplinadamente, fazer desse trabalho um sacerdócio. Esta obra oferece orientações reflexivas sobre como se tornar um cuidador da alma, capaz de oferecer o auxílio necessário àqueles que sofrem. Alguns dos tema abordados: Ética no cuidar, Medicina e espiritualidade, Causas dos desequilíbrios energéticos, Entendendo os chacras, Radiestesia e pêndulo, Acolhimento fraterno, Magnetismo, Reiki, Cromoterapia, dentre outros.
Frei Luiz ensina o caminho da libertação através da autorredenção, fazendo o homem compreender a necessidade precípua de conhecer a si mesmo, de se respeitar, bem como a seus irmãos, para que ele mesmo seja o responsável pela alforria de sua alma. Este trabalho apresenta sua vida, com detalhes que orientam para traçar uma jornada mais justa, sem se contaminar com a maldade que existe no mundo.
Desenvolver a mediunidade exige disciplina, conscientização, conhecimento, constância e perseverança. Este material traz lições de grande valia ao preparo de irmãos que se dedicam à divulgação da doutrina, oferecendo rota segura àqueles que desejam e têm por missão disseminar e ensinar a educação mediúnica. Alguns dos temas abordados: curas, materializações, passes, vibração, ectoplasma, sexo, sistemas orgânicos, autodesobsessão, vidência, entre outros.
Obra enriquecida por inúmeras fotografias das atividades da instituição Lar de Frei Luiz, bem como de momentos memoráveis das ações no bem pelas equipes formadas no interesse de proporcionar reconforto aos irmãos de jornada. Apresenta também registros das sessões de materializações de Espíritos, sempre com ênfase na cura espiritual. Documento histórico.