Clóvis Tavares, neste livro, nos fala de João Batista, o Consolador Prometido, conforme nosso entendimento, trazendo-nos relatos belíssimos sobre o Precursor de Jesus.
Chico Xavier marcou a história do Brasil com sua personalidade ímpar. Vivenciou o amor cristão, e seu legado nunca será apagado. Nesta obra o autor, que conviveu com Chico, apresenta relatos sobre o médium e narra curiosas passagens, como as palavras do médium que se materializavam enquanto falava e também as chagas do Cristo, que surgiram em sua cabeça e nos pés.
O autor transmite, de maneira leve e bem-humorada, o que sentiu em seus emocionantes primeiros contatos com um mundo até então desconhecido, sendo ele um materialista-ateu. Espécie de diário, em que relata suas perplexidades, sustos e alegrias, fazendo questão de deixar claro que esses despretenciosos traços são sua maneira de homenagear aquele que literalmente mudou sua forma de ver e pensar a vida: Francisco Cândido Xavier. Originalmente publicado com o título: Chico Xavier - Recomendado Para Quem Acredita em Espíritos.
Médico de respeitável currículo e grande amigo de Chico Xavier, o autor sempre demonstrou em sua vida longa e profícua a retidão do caráter e a bondade extrema. Conviveu com Chico durante quatro décadas, depois de se mudar para Uberaba, MG. Esta obra traz oportunos depoimentos de dr. Oswaldo em sua convivência com um dos maiores médiuns que já existiu. Alguns dos capítulos: "A cirurgia de Chico", "Chico e o industrial", "Chico e sua professora", "Chico e Eurípedes Barsanulfo", "Um caso inédito de cura", "Chico e a depressão", "Emoção ao receber o livro 'Há 2000 Anos'".
Destacamos neste trabalho a presença marcante de Jesus entre os discípulos que deram, até a morte, testemunho da grandeza espiritual de nosso Mestre, desde os apóstolos até Francisco Cândido Xavier.
Miguel Pereira, Francisco Cândido Xavier, Diversos
sinopse
Este livro mostra quem era e o que realizou no campo da caridade, José Gonçalves Pereira. Você irá conhecer um grande homem, no qual sua presença na Terra resultou em intermináveis Doações de Amor. Ilustrado com fotos.
Caio Ramacciotti, Francisco Cândido Xavier, Diversos
sinopse
Se o campo terrestre está repleto de provações, por que os mortos voltam aos lugares em que viveram? Acontece que a pessoa desenfaixada do corpo físico, assim qual ocorre às criaturas humanas, tem a vida onde se lhe situa o coração. Neste volume belíssimo, Chico Xavier e Caio Ramacciotti registram mensagens candentes dos que faleceram em circunstâncias dolorosas.
Relato histórico que retrata a vida de Inês de Castro e Pedro, desde o exílio da jovem galega no castelo dos Albuquerques até Coimbra. Revela os momentos saudosos do dia a dia, as apreensões de Inês ante seu futuro, o nascimento dos filhos e o casamento. Um intrigante episódio medieval e verdadeiro exemplo de um amor que o tempo não apaga.
Romeu Grisi e Gerson Sestini apresentam neste livro a rica e longa vivência deles com Francisco Cândido Xavier a partir de 1948, quando Chico ainda morava em Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais. Em linguagem agradável, são descritos fatos, revelações e situações inéditas, que exemplificam a mediunidade e exaltam a alma simples e magnânima do inesquecível Chico.
Ao longo de sua vida, Chico Xavier foi agraciado com todos os tipos de homenagens e recebeu títulos de cidadania em diversas cidades brasileiras. Esta obra apresenta as surpreendentes revelações que eram feitas em cada discurso que proferiu. Sempre inspirado por Emmanuel, Chico trazia informações e fatos totalmente desconhecidos por ele e pela comunidade presente nesses eventos. Uma obra repleta de lições de humildade, revelando inéditas e curiosas histórias do médium Chico Xavier.