Através da mediunidade de Chico Xavier, vários espíritos utilizam a trova para assuntos como: casamento, amor, paixão, alegria, morte, caridade, mediunidade, aparências do mundo e outras situações do cotidiano.
Depoimentos de jovens que partiram mais cedo dessa vida e retornaram pela mediunidade de Chico Xavier trazendo impressões do lado de lá, conforto aos pais e alerta aos jovens sobre suas responsabilidades perante a vida.
Mensagens de paz e alento de Emmanuel que precederam a segunda guerra mundial, e também enviadas durante o triste conflito e o pós-guerra. O benfeitor nos oferece pela mediunidade de Chico Xavier ponderações sobre aquele período sombrio da Humanidade.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Caio Ramacciotti
sinopse
Os filhos que partiram deste mundo retornam do Plano Espiritual? Os dois Betos, autores espirituais de Filhos Voltando, voltaram, conversando, através da mediunidade de Chico Xavier, com os pais, tranquilizando-os e afirmando: Estamos vivos, não morremos, queridos pais!
Os autores das mensagens contidas neste livro residiam em São José do Rio Preto. Personalidades vinculadas ao progresso da cidade e um jovem que fazia parte de um grupo com cerca de 58 jovens que sofreram um acidente e foram tragados pelas águas do Rio Turvo. Através da Mediunidade de Chico Xavier, eles trazem notícias confortadoras de paz, reconforto e esperança.
Romeu Grisi e Gerson Sestini apresentam neste livro a rica e longa vivência deles com Francisco Cândido Xavier a partir de 1948, quando Chico ainda morava em Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais. Em linguagem agradável, são descritos fatos, revelações e situações inéditas, que exemplificam a mediunidade e exaltam a alma simples e magnânima do inesquecível Chico.