O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
Este box contém um exemplar de cada livro: O Evangelho segundo o Espiritismo; O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; Obras Póstumas; O Que é o Espiritismo. Edição em formato luxo, capa dura.
As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
Amalia Domingo Soler, José Élio Dias, Wilson Frungilo Júnior
sinopse
Retrata episódios da vida desse religioso que se consagrou a consolar os humildes e oprimidos, sofrendo perseguições, cruéis insultos e ameaças de morte por desmascarar os religiosos da Igreja Romana. Foi vítima de seus superiores hierárquicos pelos ideais cristãos que defendia, vivendo desterrado em uma aldeia. No entanto, nunca deixou de defender a verdadeira religião: a de fazer o bem pelo próprio bem. Emocionante lição de vida e exemplo a ser seguido!
Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Edição de bolso com sobrecapa plástica.
A origem planetária e a união entre Espírito e matéria. Os fenômenos e as previsões contidas no Evangelho. Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, Kardec alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Contém índice analítico dos assuntos.
Nascido em Tarso e descendente de uma família fiel à lei mosaica, dotada de muitas posses e prestígio político, o menino Saulo se desenvolveu com uma educação proporcionada por notáveis rabinos da época, tornando-se, posteriormente, membro do concílio do Sinédrio, para, em seguida, receber uma comissão do sumo sacerdote a fim de perseguir, implacavelmente, os hereges cristãos, que eram tidos como uma ameaça às tradições da época e ao qual o jovem Saulo, particularmente, atribuía a culpa de suas dores e desilusões. Chegou, entretanto, o momento derradeiro em que suas tradições não lhe foram suficientes para que ele não admitisse o que vira e ouvira em seu iluminado encontro com Jesus, junto às muralhas de Damasco. Mas que homem é esse, de incrível personalidade, que diante de um único chamado se entrega a uma transformação profunda, abandonando suas tradições e seus prestígios e juntando-se, humildemente, ao aprendizado junto aos perseguidos de outrora? E que espírito é esse que testemunhava e discursava como um gigante e pleno dos ensinamentos do Cristo, sem nem ao menos ter convivido com Ele? Neste livro, o autor faz um minucioso trabalho, indo aos locais e respirando o ar dos caminhos em que viveu Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, “dos não-eleitos”, daqueles que não pertenciam a classes ou tradições e que buscavam compreender e vivenciar a mensagem de amor e a transformação moral em Cristo. “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Paulo de Tarso
Allan Kardec, Espíritos e Evangelho, reúne em um único volume, as duas obras fundamentais da codificação de Allan Kardec, com uma encadernação primorosa de capa dura, bonita e resistente. Assim, com uma diagramação de fácil leitura, você terá “O Livro dos Espíritos” e “ O Evangelho Segundo o Espiritismo”, ambos com tradução de Salvador Gentile. Este livro, além do formato grande e especial, com fitilho marcador, traz também, com exclusividade, um só índice de verbetes com mais de 250 palavras e respectivas referências das duas obras, facilitando o aprendizado e o conhecimento da Doutrina Espírita.
O desconhecido nos incomoda, tal qual os raios e os trovões para os povos primitivos. Os avós maternos Domingos e Carmela, a filha Mabel, casada com Inácio, e Marcinha, a neta querida, constituem a família protagonista desta história. Pessoas normais assustadas com alguns fenômenos que impressionam, aos olhos dos que desconhecem as suas causas. Um piano a entoar melodiosos acordes, sem a presença de um pianista? Objetos que tomam vida aparente? Fenômenos mediúnicos de efeitos físicos e recordações de existências passadas percorrem estas páginas conectando cada personagem em um enlace para o voo evolutivo nas asas do amor e do conhecimento.
O céu e o inferno ou A justiça divina segundo o Espiritismo. Como afirmou Kardec, o título desta obra indica claramente o seu objetivo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da natureza. A segunda parte apresenta numerosos exemplos, sendo que de cada ponto jorra uma luz sobre a situação da alma após a morte, e a passagem, até então tão obscura e tão temida, da vida corporal à vida espiritual. É o guia do viajor, antes de entrar num país novo! Edição com sobrecapa plástica.