Este box contém um exemplar de cada livro: O Evangelho segundo o Espiritismo; O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; Obras Póstumas; O Que é o Espiritismo. Edição em formato luxo, capa dura.
As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Edição de bolso com sobrecapa plástica.
Amalia Domingo Soler, José Élio Dias, Wilson Frungilo Júnior
sinopse
Retrata episódios da vida desse religioso que se consagrou a consolar os humildes e oprimidos, sofrendo perseguições, cruéis insultos e ameaças de morte por desmascarar os religiosos da Igreja Romana. Foi vítima de seus superiores hierárquicos pelos ideais cristãos que defendia, vivendo desterrado em uma aldeia. No entanto, nunca deixou de defender a verdadeira religião: a de fazer o bem pelo próprio bem. Emocionante lição de vida e exemplo a ser seguido!
A origem planetária e a união entre Espírito e matéria. Os fenômenos e as previsões contidas no Evangelho. Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, Kardec alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Contém índice analítico dos assuntos.
Allan Kardec, Espíritos e Evangelho, reúne em um único volume, as duas obras fundamentais da codificação de Allan Kardec, com uma encadernação primorosa de capa dura, bonita e resistente. Assim, com uma diagramação de fácil leitura, você terá “O Livro dos Espíritos” e “ O Evangelho Segundo o Espiritismo”, ambos com tradução de Salvador Gentile. Este livro, além do formato grande e especial, com fitilho marcador, traz também, com exclusividade, um só índice de verbetes com mais de 250 palavras e respectivas referências das duas obras, facilitando o aprendizado e o conhecimento da Doutrina Espírita.
A Gênese completa a Codificação Espírita sendo a última obra, na qual Allan Kardec expõe, com expressões claras e elevadas, a essência do pensamento doutrinário. Ao lado dos esclarecimentos a respeito da Gênese em seus múltiplos aspectos, o Codificador ressalta sempre o aspecto científico e filosófico, além do espiritual, para o entendimento da revelação espírita, conforme o esclarecimento da época. De nossa parte, além das considerações de caráter intelectual, aproveitamos cada tema exposto, para ressaltar o aspecto moral e sua aplicação na vivência diária. Portanto, é bastante útil e esclarecedora a leitura, para a qual convido o leitor amigo.
O céu e o inferno ou A justiça divina segundo o Espiritismo. Como afirmou Kardec, o título desta obra indica claramente o seu objetivo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da natureza. A segunda parte apresenta numerosos exemplos, sendo que de cada ponto jorra uma luz sobre a situação da alma após a morte, e a passagem, até então tão obscura e tão temida, da vida corporal à vida espiritual. É o guia do viajor, antes de entrar num país novo! Edição com sobrecapa plástica.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Nascido em Tarso e descendente de uma família fiel à lei mosaica, dotada de muitas posses e prestígio político, o menino Saulo se desenvolveu com uma educação proporcionada por notáveis rabinos da época, tornando-se, posteriormente, membro do concílio do Sinédrio, para, em seguida, receber uma comissão do sumo sacerdote a fim de perseguir, implacavelmente, os hereges cristãos, que eram tidos como uma ameaça às tradições da época e ao qual o jovem Saulo, particularmente, atribuía a culpa de suas dores e desilusões. Chegou, entretanto, o momento derradeiro em que suas tradições não lhe foram suficientes para que ele não admitisse o que vira e ouvira em seu iluminado encontro com Jesus, junto às muralhas de Damasco. Mas que homem é esse, de incrível personalidade, que diante de um único chamado se entrega a uma transformação profunda, abandonando suas tradições e seus prestígios e juntando-se, humildemente, ao aprendizado junto aos perseguidos de outrora? E que espírito é esse que testemunhava e discursava como um gigante e pleno dos ensinamentos do Cristo, sem nem ao menos ter convivido com Ele? Neste livro, o autor faz um minucioso trabalho, indo aos locais e respirando o ar dos caminhos em que viveu Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, “dos não-eleitos”, daqueles que não pertenciam a classes ou tradições e que buscavam compreender e vivenciar a mensagem de amor e a transformação moral em Cristo. “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Paulo de Tarso
Três amiguinhos e a descoberta dos muitos talentos que cada um possui. O respeito como forma de amar o próximo e a si mesmo. Todos se encantam com esta divertida história. Inclui jogos e atividades.
Encontramos aqui "páginas de encorajamento e alegria, paz e amor, reconhecendo que todos os conceitos e apelos, notas e definições, foram inspirados pelos instrutores benevolentes que nos assistem e acompanham do Mais Alto."