Além do corpo provisório, há uma vida, ampla e larga, na qual se abrem horizontes ricos e coloridos, nos quais as almas dos que nos deixaram repousam e se renovam.
Este trabalho antecipa aos corações infantis o desabrochar do reconhecimento e a gratidão pelas sementes de consolo e paz que Chico Xavier plantou e continua plantando em nossos corações.
Testemunho de solidariedade e boa vontade de entes queridos que se fizeram presentes, encorajando as pessoas que lhe são particularmente amadas e às que precisam de consolo.
Notícias e confidências de pessoas que desencarnaram, trazendo consolo a seus entes queridos. Comprovando que Deus jamais nos abandona e que, acima da morte, somos herdeiros da imortalidade.
Este livro trata especialmente de irmãos nossos, julgados mortos pelos entes queridos, que choram-lhes a perda na Vida Física. Através de suas mensagens, reconfortam e renovam às esperanças de seus familiares.
Chico Xavier não se desvia da rota: corpos encarnados sujeitos ao Carma, não vivemos nos mundos de luz. Contudo, nós poderemos chegar lá. Para reencontrar o caminho temos de empreender a marcha.