Em "Aliança de Corações", Walter Barcelos apresenta sugestões de reflexões acerca da conduta espírita, das atividades doutrinárias e, conseqüentemente, o movimento dos homens em torno dos postulados espíritas, utilizando-se de instruções de Jesus e de Kardec, ainda tão atuais.
Célio Alan Kardec de Oliveira, Gilson Teixeira Freire, Lenice Aparecida de Souza Alves, Tales Onofre de Oliveira
sinopse
Todo estudioso do espírito sabe que a verdadeira saúde somente pode ser produto do profundo equilíbrio que rege a vida do ser eterno. A imposição de recursos externos, como medicamentos químicos e intervenções cirúrgicas, oriundos dos heróicos esforços da medicina moderna, poderão conferir-lhe bem-estar provisório, porém jamais definitivo.
Inácio Ferreira é autor espiritual de diversos livros psicografados, personagem citado por outros tantos. O que nem todos sabem é que publicou vários livros de sua própria lavra quando ainda se encontrava à frente da administração do Sanatório Espírita de Uberaba. Quem é afinal este espírito que na recente romagem terrena vestiu-se de Inácio, o médico dos ¿loucos¿ do Sanatório de Uberaba? O nosso desafio ao organizar os documentos que compõem esta obra, e os comentários que a eles somamos, visa oferecer ao leitor condições de apreciar e analisar segundo seus próprios critérios, a fim de optar pela própria interpretação de quem seja Inácio Ferreira.
Você encontrará meios de trabalhar a conscientização e o desenvolvimento de aptidões espirituais, morais e sociais na Casa Espírita, tendo como foco a humanização do ser.
A mensagem norteadora e consoladora da imortalidade, através de uma envolvente e afetiva estória, adequada à linguagem da criança. Ilustrações expressivas e cativantes representam um convite ao diálogo familiar acerca da educação dos sentimentos e da inevitável questão da morte.
Será possível, nos dias atuais, afirmar que a concepção cristã de mundo corresponde à realidade do Universo? Este trabalho, apoiado na história do pensamento humano, apresenta estudos sobre a queda e ascenção do espírito, trazendo o ponto de contato entre o criacionismo teológico e o evolucionismo científico, considerando a filosofia, ciência e religião. Essa antevisão não só resgata os mitos e culturas de todos os tempos, mas também é capaz de nos projetar nos mais elevados patamares da evolução, rumo ao tão almejado reino de Deus.
Nos leva a refletir e a debater acerca da necessidade de relacionarmo-nos com a diversidade de pessoas e idéias que fazem parte do cotidiano de todos nós. É um renovado parâmetro relacional que exigirá certo esforço de quem o adota, pois uma atitude alteritária não importa aceitar tudo sem senso crítico, mas a disponibilidade de discordar, sem confrontar ou inviabilizar o diálogo. A proposta deste livro, é colaborar para a melhoria das relações humanas, somando seus esforços aos de outras organizações da sociedade civil, que acreditam num mundo mais humano, mais fraterno e tolerante.
Diversos, Gilson Teixeira Freire, Mauro Ivan Salgado
sinopse
Os artigos apresentados neste trabalho abarcam desde introduções a medicinas integrativas e complementares, como a homeopatia e fitoterapia, além de técnicas terapêuticas inovadoras, destacando a musicoterapia e psicologia transpessoal, até revolucionários conceitos no campo da saúde. Com enfoque científico, a espiritualidade é abordada como parte da epistemologia moderna, evidenciando-a como relevante assunto de estudos das áreas do conhecimento e fator determinante no adoecimento humano e manutenção de seu equilíbrio.
A vida e obra de Maria Modesto Cravo, espírita e mineira de fibra é um refencial para todo aquele que, após despertar para as verdades imortais, se decide a descer dos tronos da ilusão, no enfrentamento de si mesmo, pelo bem do próximo. Seu modelo de doação humanitária, de desbravadora na concepção, soerguimento e administração do Sanatório Espírita de Uberaba a dedicação ao trabalho, em proximidade com Eurípedes Barsanulfo, Inácio Ferreira e demais companheiros de labor, em Uberaba o modo firme com que na vida espírita se manifesta e o quanto ainda deseja caminhar: tudo isto nos motiva a seguir adiante.
Estados alterados de consciência, criatividade e inteligência intuitiva são assuntos amplamente comentados em diversos segmentos da sociedade. Mas, qual será a relação entre esses temas e a mediunidade? Serão os conhecimentos espíritas acerca da mediunidade suficientes para acompanhar tais discussões? Como reagem os espíritos que, cientes de que não poderão permanecer na Terra regenerada, preparam-se para deixar o planeta? Qual a visão deles em relação à mediunidade? Este trabalho estimula a discussão de temas como estes, capazes de fomentar novos conhecimentos que, quando assimilados, podem transformar a realidade do mundo terreno.