Em Sabedoria de Tiago, Cláudio Fajardo nos convida a uma profunda reflexão sobre a Carta de Tiago, um dos textos mais inspiradores do Novo Testamento. Através de uma análise cuidadosa e repleta de insights espirituais, o autor revela a relevância e a necessidade dos ensinamentos de Tiago para o Movimento Espírita e para todos os cristãos. Este livro é fruto de um chamado espiritual e de uma dedicação intensa ao estudo e à escrita, motivados por um sonho impactante e por um desejo sincero de contribuir para a transformação moral dos leitores. Com uma linguagem acessível e envolvente, Fajardo nos guia por um caminho de autoconhecimento e crescimento espiritual, destacando a importância da paciência, da fé e das boas obras. "Sabedoria de Tiago" é uma leitura indispensável para todos que buscam uma vida mais plena e alinhada com os ensinamentos de Jesus Cristo.
Célio Alan Kardec de Oliveira, Jairo Avellar, Wander Luiz de Lemos, Wanderley Soares de Oliveira
sinopse
A terapêutica espírita e a ciência humana, juntas e despidas de ideias preconceituosas, muito podem realizar em prol da saúde do ser. Apresenta ensinamentos que convidam à reflexão quanto às posturas desencadeadoras de desequilíbrio emocional e que exibem o leque diversificado de recursos que dispomos para o tratamento da Depressão. Trabalho resultante de um encontro, com mais de 500 pessoas que debateram o tema sob os enfoques científicos, comportamentais e espirituais. Um convite à esperança, paz e felicidade, nos liames da busca pela plenitude espiritual.
A vinda do Filho do Homem tem sido ansiosamente aguardada pelos cristãos. O autor analisa o Sermão do Cenáculo e, numa interpretação diferenciada, conclui que tanto a vinda do Filho do Homem quanto o advento do Consolador podem ser compreendidos como um momento íntimo da criatura, em que ela desperta definitivamente o Cristo que há em si mesma pela aplicabilidade dos ensinamentos de Jesus.
Segundo a tradição, o Sermão do Monte se deu em uma das colinas perto de Cafarnaum. Historiadores, no entanto, pensam que o texto de Mateus, capítulos 5 a 7, não representa um discurso feito por Jesus num dia e local determinados, mas que são ensinamentos ministrados pelo Mestre em várias ocasiões e lugares. Nesta obra, o autor não se preocupa com esse fato, apesar de reconhecer a sua importância, e prioriza o extrato moral do texto, buscando nele todas as instruções que direcionam o homem à evolução.
Valorizando o estudo da filosofia espírita, o autor apresenta de forma abrangente e acessível comentários sobre temas diversos que norteiam o espírito rumo a vida maior. São reflexões oportunas neste momento grave da humanidade, quando o lado material da existência não pode oferecer sustentação ao espírito imortal. Alguns temas estudados: Perispírito e suas propriedades, Imortalidade da alma e suas provas, Influência dos espíritos na natureza, Obsessão e obsessores, Médiuns e mediunidades, Amor a regra de ouro e, Vencendo a morte.
Este livro foi construído em 37 capítulos e um posfácio que contém uma sucinta, porém importante biografia dos apóstolos. Os capítulos, por sua vez, evidenciaram uma esmerada pesquisa do autor, encontrando-se distribuídos de forma aleatória, apresentando temas como: passagens da vida do Cristo importantes parábolas ensinadas pelo Mestre algumas bem selecionadas curas por Ele promovidas. Finalizando com Sua prisão, julgamento, crucificação e a ressurreição vitoriosa. É um livro de leitura fácil, agradável e edificante. Embora profunda em sua essência, é dessas obras que começamos a ler e não queremos parar. O título da obra se refere à passagem bíblica da cura da filha de Jairo, onde Jesus diz: "Talita cumi" - cuja tradução é: "menina, a ti te digo, levanta-te".
Crônicas escritas em linguagem fácil e de forma agradável com enfoques interessantes. Aborda temas como Auxílio Espiritual Aborto Desdobramento Doação de órgãos e reencarnação Oratória Cirurgia no além Materializações Oração Vida espiritual, dentre outros.
História de um garoto que ama a natureza, respeita a liberdade dos animais e se emociona com a gratidão dessas pequenas criaturas. O bom espanholzinho ensina o quanto é importante desde pequeno procurarmos o caminho do bem a exemplo de Jesus. Embarque nesta emocionante e inusitada história, cheia de surpresas. Totalmente ilustrada a cores.
Narra a trajetória de Espíritos colhidos inesperadamente pela morte, sem preparo para a nova vida, mas com bagagens consideráveis e respeitáveis, vindas de vidas anteriores. Foi esta bagagem de vidas pretéritas que os qualificou para a nova vida e para as atividades que passaram a desenvolver assim que chegaram.
Proclama a família como o alicerce para a educação natural da sociedade e situa o lar como um laboratório para desenvolver fórmulas de convívio! Suas abordagens em torno da criança, do adolescente e do idoso são de expressiva riqueza psicológica e espiritual. Discorre sobre a instituição do casamento entre o humano e o divino, sem deixar de lado as dificuldades e os desafios das uniões conjugais.