A biografia de Allan Kardec, trazida por seu contemporâneo Henri Sausse, é excelente fonte de consulta aos que pretendem conhecer, mais a fundo, a vida do Codificador. Na segunda parte, apresenta a obra O principiante espírita, contendo ensinamentos do livro O que é o espiritismo, no que se refere às noções de espiritismo, introdução ao conhecimento do mundo invisível, resumo da doutrina e respostas às suas principais objeções. Originalmente editado com o título O Principiante Espírita.
Livro básico da Ciência Espírita, um tratado de mediunidade indispensável a todos os que se interessam pelo seu desenvolvimento e trabalhos práticos nessa área. Edição em Inglês.
A Doutrina Espírita. Resultado do ensino coletivo e concordante dos espíritos. A ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da natureza. Edição em Inglês.
Reúne princípios doutrinários. É o marco inicial da Codificação Espírita. Com o método didático de entrevista, Kardec apresentou 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo, assim, de diversos médiuns, claras e elucidativas respostas, atuais até os nossosdias. Obra indispensável ao conhecimento do Espiritismo.
Allan Kardec, José Herculano Pires, Wallace Leal Valentim Rodrigues
sinopse
Esclarecimentos de Allan Kardec, na forma de diálogos, sobre as objeções mais comuns sobre o espiritismo feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, assim como exposição didática de noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, complementando com resumo dos princípios da doutrina espírita. Edição especial, em letras grandes.
Obra básica para todos os estudiosos e praticantes da mediunidade. Allan Kardec nos esclarece e indica diretrizes seguras para todas as questões sobre o intercâmbio entre os Mundos Físico e Espiritual, tais como: princípios teóricos do fenômeno mediúnico, classificação completa das mediunidades, desenvolvimento mediúnico, a obsessão e as formas de combatê-la, mistificações, identidade dos Espíritos.
Nesta edição, médiuns escritores procuram estabelecer ligações necessárias entre os princípios aqui expostos e as conquistas atuais da ciência espírita contemporânea. Livro básico da Ciência Espírita, um tratado de mediunidade indispensável a todos os que se interessam pela boa realização de trabalhos mediúnicos e o desenvolvimento de pesquisas espíritas. Edição em espiral.
Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo. Desenvolve o aspecto científico do Espiritismo, tendo em vista ressaltar que a Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza: esboço geológico da Terra e as teorias sobre sua formação, temática dos milagres, a natureza e a propriedades dos fluidos e as ocorrências registradas no Evangelho as predições do Evangelho e a teoria da presciência, os sinais dos tempos e a geração nova.
Reúne os princípios doutrinários. É o marco inicial da Codificação Espírita. Com o método didático de entrevista, Kardec apresentou 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo de diversos médiuns, claras e elucidativas respostas, atuais até os nossos dias. Obra indispensável ao conhecimento do Espiritismo.
Reúne textos, anotações, reflexões e estudos de Allan Kardec durante o período da Codificação e publicados após sua desencarnação, que ocorreu em 31 de março de 1869. Publicada em 1890, vinte e um anos após o retorno do Codificador à pátria espiritual, representa o testamento doutrinário de Kardec, cujo conteúdo desvenda o segredo de uma vida missionária, inclusive com várias orientações trazidas pelos Espíritos para a tarefa em curso.
Obra básica para todos os estudiosos e praticantes da mediunidade. Allan Kardec nos esclarece e indica diretrizes seguras para todas as questões sobre o intercâmbio entre os Mundos Físico e Espiritual, tais como: princípios teóricos do fenômeno mediúnico, classificação completa das mediunidades, desenvolvimento mediúnico, a obsessão e as formas de combatê-la, mistificações, identidade dos Espíritos. Edição com sobrecapa plástica.
Allan Kardec, João Teixeira de Paula, José Herculano Pires
sinopse
Contém o exame comparado de diferentes doutrinas sobre a passagem da vida corporal para a vida espiritual, as penas e recompensas futuras, os anjos e demônios e inclui depoimentos de espíritos em diferentes posições de felicidade ou infelicidade após a ocorrência da desencarnação, colhidas em reuniões mediúnicas. O subtítulo indica claramente seu objetivo: A Justiça Divina segundo o Espiritismo.
Reúne textos, anotações, reflexões e estudos de Allan Kardec durante o período da Codificação e publicados após sua desencarnação, que ocorreu em 31 de março de 1869. Publicada em 1890, vinte e um anos após o retorno do Codificador à pátria espiritual, representa o testamento doutrinário de Kardec, cujo conteúdo desvenda o segredo de uma vida missionária, inclusive com várias orientações trazidas pelos Espíritos para a tarefa em curso. Edição com sobrecapa plástica.
Reúne textos, anotações, reflexões e estudos de Allan Kardec durante o período da Codificação e publicados após sua desencarnação, que ocorreu em 31 de março de 1869. Publicada em 1890, vinte e um anos após o retorno do Codificador à pátria espiritual, representa o testamento doutrinário de Kardec, cujo conteúdo desvenda o segredo de uma vida missionária, inclusive com várias orientações trazidas pelos Espíritos para a tarefa em curso. Edição especial, em letras grandes.
Allan Kardec, José Herculano Pires, Wallace Leal Valentim Rodrigues
sinopse
Esclarecimentos de Allan Kardec, na forma de diálogos, sobre as objeções mais comuns sobre o espiritismo feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, assim como exposição didática de noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, complementando com resumo dos princípios da doutrina espírita. Edição especial, em letras grandes.