Os Dez Mandamentos, ou A Lei de Deus Explicada às Crianças, destina-se a orientar infância e juventude à observação da natureza quanto ao cumprimento das leis de Deus. Partindo dos dez mandamentos transmitidos a Moisés, apresenta a humildade no trabalho das árvores, dos pássaros, da abelha, da formiga, do vento, da chuva e de todos os elementos da Terra que trabalham seguindo a divina vontade. Em linguagem fácil, é um convite ao ser humano para o serviço do bem e do progresso geral. Livro com ilustrações coloridas.
O autor registra quase uma centena de lindos casos ocorridos com o médium Francisco Cândido Xavier, a maioria obtidos de convivência estreita e particular. Lições inesquecíveis de grande sabedoria. Do mesmo autor de Lindos Casos de Chico Xavier.
"Esta obra é um preito de reconhecimento do autor a Zana, uma de suas amigas espirituais mais ativas e influentes. Revestidos de seus uniformes da Legião Universal, o autor e o espírito de Zana percorrem regiões as mais diversas durante o sono físico, onde se desdobram em processos de ajuda irrestrita a entidades em dificuldade, solucionando a contento os seus problemas mais imediatos."
Clóvis Tavares, o Autor do volume, soube como dirigir-se com vivacidade à criança para presenteá-la com a vida do Grande Codificador da Doutrina Espírita. Crianças e adultos vão se apaixonar pela leitura desta biografia.
O Autor aborda temas como traços históricos, analogias e diferenças entre os fenômenos dos Hipnotismo e do Espiritismo. Conclui que os fenômenos são reais, confessa não saber explicá-los e prefere continuar católico, devido à sua posição no Vaticano.
Volume muito bem urdido por Rino Curti. Nele, o Autor vai das causas da obsessão às psicopatias, sem pôr de lado questões como os delírios dos alcoólatras, tabagistas ou toxicômanos. Fala de sexualidade e vampirismo e da intervenção dos Espíritos. Leitura fundamental.
Trinta parábolas contadas por Jesus Cristo e aqui gravadas pela sensibilidade do autor. Comentários escritos em linguagem clara que as crianças irão memorizar pelo resto de seus dias! Texto Evangélico das parábolas na íntegra, e agora enriquecidos com os notáveis recursos das ilustrações. O prefácio é de Emmanuel, na psicografia de Chico Xavier.
Tenho a idéia de que sou uma pedra gretada pelo tempo, com vasta coleção de animais a me habitarem o braço para escrever e, como se uma luz aparecesse ao meu lado, consigo então me ver tal qual sou. E aí começa o meu relatório íntimo de tarefas que me cabem realizar, em auxílio a mim próprio.
Estudo sobre a imortalidade da alma, é uma introdução ao conhecimento prático da mediunidade e reencarnação. O autor, doutor em medicina, apesar de não se rotular como espírita, nos apresenta uma obra embasadas nos princípios da doutrina espírita e com seu grande amor pelos fenômenos psíquicos, através de comprovações diversas ilumina a mente humana nos rumos da evolução espiritual.
A trama do presente romance torna-se tão intricada que o Autor psicográfico - que noutra encarnação viveu como índio - se imiscuiu nesta história de amor para compor o rico enredo - a belíssima narrativa da paixão de Caramuru por Paraguaçu, no alvorecer da colonização brasileira.
Já conhecido por seus Lindos Casos anteriores, nesta obra o autor narra os mais belos casos de Jesus. A medicina moderna menciona que a crença em Deus e a execução da moral cristã constituem por si só elevado tratamento terapêutico. Esta obra dá sua contribuição para que todos, embebidos da exemplificação tranquila de Jesus, possam colocar em prática os Seus inigualáveis ensinamentos.
Conta a história de vida do autor com a descrição de existências anteriores. Destaca os relacionamentos que se perpetuam através da lei de reencarnação, propiciando o conhecimento sereno e seguro da imortalidade da alma, a corrigenda dos enganos e erros do pretérito quando na ignorância da vida maior, e faz o indivíduo se sentir feliz ao descobrir o que já vivenciou, crescendo sempre, espiritualmente, atestando o fato, quando pode recordar o passado distante.
O autor, em suas constantes visitas a Chico Xavier, efetuou minucioso trabalho de pesquisa destacando a excepcional personalidade do médium. Este trabalho contém 170 casos, muitos deles contados pelo próprio Chico, relativos ao período de sua infância e início dos seus trabalhos de ajuda ao próximo. Outros foram obtidos por amigos comuns, fruto de incessante busca. A obra contém ainda várias ilustrações, em cores, e uma apreciação crítica sobre o Parnaso de Além-Túmulo, primeira obra psicografada por Chico inserida na revista O Reformador, em setembro de 1932.
Ambientado na Rússia dos czares, este romance mediúnico narra os fatos da existência social e política de Alexandre Enovitch, mesclado em estilo romântico e épico.