Divaldo Franco, Victor Hugo, Washington Luiz Nogueira Fernandes
sinopse
Fruto de extenuante pesquisa, esta 'coletânea temática' reúne 100 trechos seletos das obras do nobre Espírito Victor Hugo psicografadas pelo médium Divaldo Franco. Trata-se de inserção de comentários e considerações extremamente oportunos sobre os mais variados temas, todos de grande interesse, que o referido pesquisador enfeixou em cinco categorias: I parte: Reflexões filosófico-sociológicas; II parte: Reflexões filosófico-psicológicas; III parte: Reflexões filosófico-espíritas; IV parte: Reflexões filosófico-religiosas; V parte: Digressões históricas. Nessas profundas e sábias reflexões, o mestre Victor Hugo transmite, com seu inconfundível e magistral estilo literário, lições de grande utilidade para o aprendizado doutrinário, facultando a oportunidade de aprimoramento moral e espiritual. A expressão 'cor local' apresentada no título significa na área literária a ambientação, caracterização ou descrição de pessoas ou lugares.
Divaldo Franco, Victor Hugo, Enrique Eliseo Baldovino
sinopse
Romance baseado em fatos reais revela que a hanseníase é a exteriorização de males originados nos delitos de vidas passadas e esclarece, mediante o relato de algumas destas encarnações, como a misericórdia divina nos orienta através da lei de causa e efeito. Edição em Espanhol.
Neste livro, prefaciado por Joanna de Ângelis, e também por André Luiz, através do médium Chico Xavier, a Autora Espiritual descreve seu despertar e suas ocupações no Além da Morte, pretendendo, assim, significar valiosas considerações e advertências aos que trafegam desatentos pela viagem carnal.
Relata casos obsessivos e a assistência espiritual em um sanatório para tuberculosos, descrevendo as dificuldades de um jovem casal espírita, Argos e Áurea, para vencer a enfermidade e as obsessões que ele sofria. Valiosos subsídios aos que estudam o tema e auxílio aos que padecem de obsessões.
Neste livro, o Autor Espiritual narra suas observações no período do carnaval carioca sobre casos de abusos e alienações com droga, álcool, sexo, aborto e tentativas de suicídio, demonstrando o trabalho dos Bons Espíritos num Posto de Socorro Central no mundo espiritual.
Nesta obra, prefaciada por Bezerra de Menezes, através de Chico Xavier, o Autor Espiritual conta a história de um grupo de Espíritos da família Matoso, que se reencontra através de vínculos familiares e da amizade, após compromissos negativos assumidos na Espanha, no século XVIII, conhecendo os efeitos das opções culposas.
O Autor Espiritual narra o drama da família Santamaria, do RJ, na qual a jovem Ester contraiu pertinaz obsessão que a levou a ser internada como louca, até que seus pais foram encaminhados a reuniões espíritas que os levaram ao conhecimento das causas dos problemas e à sua superação. Edição em inglês do livro Grilhões Partidos.
Trama que envolve espíritos encarnados e desencarnados, uns resgatando débitos passados, outros inadvertidamente contraindo-os e adiando por pouco tempo o pagamento compulsório. Todos, porém, movidos pelo ódio, pelo egoísmo, e pela ganância. Uma história que evidencia a inexorabilidade e o caráter invencível da Lei de Causa e Efeito, que se abate sobre todos os que tentam defraudá-la, transgredindo os seus códigos divinos.
Narra com grande riqueza cultural, a história real da família Patriarca de Jesus, de Minas Gerais, cujos membros, comprometidos com o passado, atravessam experiências felizes e desditosas no processo de evolução. O autor espiritual esclarece-nos ainda da necessidade de conhecermos a Doutrina Espírita, colocando em prática os seus postulados e ensinamentos, pois esse é um meio seguro de nos prepararmos também para a nossa própria ascensão.
O ser humano, herdeiro dos impositivos antropossocio-psicológicos do processo da evolução que nele jazem, encontra-se em aperfeiçoamento por meio das sucessivas reencarnações, afim de alcançar o estágio superior de angelitude que lhe está reservado. Esta obra narra a saga extraordinária de um ex-toureiro, que começou a lidar com estes animais aos quatro anos, acompanhado do seu pai, um aficionado de touradas. Aos doze, decidiu ser toureiro. Aos dezoito anos, as portas de uma carreira internacional lhe foram abertas, alcançando sucesso na Espanha. Sucessivas quedas morais indicavam-lhes o caminho iluminativo, até quando, aparentemente não mais havendo solução, as expiações santificantes surgem-lhes como soluções, impondo-se inevitáveis, e emulando-o para frente e para a liberdade.